1 Cor 6:16
“Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.”
1 Cor 7:2

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade do relacionamento que as demais
Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.
Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.
As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).
Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado Relate, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.
Religiosidade
Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.
“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo.
“Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”
“Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”
(Fonte)
Tudo aquilo que Deus nos proíbe de fazer é para o nosso próprio bem. Quanto mais cedo olharmos para os Mandamentos de Deus como Mandamentos de Alguém que só quer o nosso bem, mais cedo nós nos condicionamos para sermos aquilo que Deus sempre quis que fossemos: mais do que vencedores (Romanos 8:37).
Outra coisa que se pode deduzir desta notícia é que, mais uma vez, aqueles que defendem o “sexo livre” promovem comportamentos que reduzem as hipóteses de termos um casamento realizador ao nível sexual e emocional.
1 Tessalonicenses 4
1. Finalmente irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que abundeis cada vez mais.2. Porque vós bem sabeis que mandamento vos temos dado pelo Senhor Jesus.
3. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.
Hebreus 13
4. Venerado seja entre todos o matrimónio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.
Vêr também:
1. Vida sexual + relacionamento sério = satisfação
3. O Insucesso Dos Métodos Humanos
4. Distribuição de preservativos ineficaz no combate as DSTs
6. Provincia chinesa combate promiscuidade usando material cristão
7. Feminista: Porque é que os homens não se querem casar com mulheres promíscuas?
8. Coabitação Prenupcial Pode Estragar Casamento
Sou totalmente contra a libertinagem, a promiscuidade, a precocidade nas relações sexuais, mas e as pessoas que não se casam por diversos motivos, elas não podem ou não devem, ter relações sexuais.
Por favor me ajudem
Att.
Marcelo
LikeLike
E as pessoas que nunca conseguem se casar? vão ter que ficar sem sexo pelo resto d vida?? isso é para o nosso bem???
LikeLike
O que é que Deus diz do sexo fora do casamento?
LikeLike
Seria pro nosso bem nos relacionarmos intimamente com uma pessoa e depois darmos as costas para ela, ou vice-versa?
Fora o risco das DSTs, o dano emocional muitas vezes deixa marcar pro resto da vida e em muitos casos ocasiona que a pessoa ferida busque preencher o vazio deixado com novas relações que, muito provavelmente, terão o mesmo fim, visto que esses novos relacionamentos são para sanar uma carência afetiva e não um amor verdadeiro.
Pode ser ruim não ter sexo por não se casar (isso depende de cada um, nem todos são necessitados de sexo) mas a Palavra de Deus diz que é pior se dar sem vínculo do casamento entre 3, a pessoa, o cônjuge e Deus. Vale a pena esperar.
LikeLike