Estudo revela que os neandertais afinal cozinhavam e comiam legumes

Será que a ciência não pára de destruir mitos ateus?

O homem de Neandertal, extinto há 30 mil anos, alimentava-se de carne e de vegetais e cozinhava os alimentos, segundo um estudo publicado hoje na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, PNAS, citado pela AFP. 

Tirando a parte dos “30 mil anos” (para as quais não há evidências científicas), o resto é ciência.

As investigações anteriores indicavam que os Neandertais eram sobretudo caçadores carnívoros, o que teria precipitado a sua extinção.

As “investigações” evolutivas, claro está.

Pensava-se que os primeiros homens modernos com os quais aqueles coexistiram durante cerca de 10 mil anos teriam sobrevivido graças ao consumo de outros tipos de alimentos, como vegetais, peixes e mariscos, conforme os locais onde viviam. 

Por “pensava-se” entenda-se “os evolucionistas pensavam”. Eu não me canso de apontar o facto dos evolucionistas terem o hábito de incluir toda a humanidade num erro que e exclusivamente seu.

O novo estudo parte da análise de partículas de alimentos contidas nas placas de tártaro dos dentes fossilizados de Neandertais descobertos em sítios arqueológicos do Iraque e da Bélgica, e trazem uma nova luz sobre estes primos desaparecidos. 

Por “nova luz” entenda-se “esqueçam tudo o que aprenderam!”.

Os investigadores, orientados por Dolores Piperno, do departamento de Antropologia do Museu de História Natural Americano Smithsonian, descobriram grãos de amido provenientes de várias plantas, entre as quais uma erva selvagem, e vestígios de diferentes legumes, raízes e tubérculos.Muitos desses alimentos tinham sofrido modificações físicas correspondentes à cozedura, nomeadamente os grãos de amido, o que faz pensar que o homem de Neandertal dominava o fogo, tal como os primeiros homens modernos.

Os dentes continham também vestígios de partículas de tâmaras e de amido de outros vegetais que os investigadores continuam a tentar identificar.

Nenhum artefacto de pedra indica, no entanto, que os Neandertais utilizavam utensílios para moer os grãos, pelo que é provável que não praticassem agricultura.

Resumindo: o Homem de Neandertal cruzou-se geneticamente com o homem actual, usava pinturas corporais e bijuterias, usava escovas de dentes, tinha comportamento humano mas nunca lhe tinha passado pela cabeça que se poderia ter mais alimento pondo uma semente na terra.

A fé do evolucionista vai para além do que é racional.

Vêr também:

 

Elo Perdido Encontrado (Não, agora é mesmo a sério)

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Antropologia, Biologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Estudo revela que os neandertais afinal cozinhavam e comiam legumes

  1. Ora aqui está um bom raciocínio criacionista da terra jovem:

    Como não sabem como encaixar os neadertais nos seis mil anos tiram uma conclusão “lógica”:

    O homem de neandertal parece desconhecer a agricultura. Logo não existiram ou se existiram foi há menos de 6000 anos e tudo o resto não interessa e o ADN dos neandertais não interessa nada e a evolução é falsa.

    E nós queremos que assim seja….

    Explica lá mas é como é que encaixas os neradertais na terra jovem.
    Isso é que era assunto…!

    Like

  2. Mats says:

    João Melo,

    Explica lá mas é como é que encaixas os neradertais na terra jovem.

    Eu tenho tanta “dificuldade” em encaixar os Neandertais na “Terra Jovem” como tenho dificuldade em encaixar os “João Melo” na “Terra Jovem”.

    Like

  3. João Melo = Clayton Luciano, repete sempre a mesma coisa, por mais que refutemos.

    Sua falta de fé, João Melo, não se deve a “não conseguir fazer cronologia”, provavelmente você usa isso para esconder (como sempre esconde através das suas ironias) sua falta de fé, pois se você quisesse mesmo você buscava, independente da “ciência” atual.

    Like

  4. Adalberto:

    E os neandertais, coitados, encaixam na narrativa dos seis mil anos onde ?

    Ou o que não tem explicação passa a ser falta de fé do outro?

    Vá lá anime isto senão sou só eu e o Mats a discutir.

    Conte lá como envaixa os Neandertais na narrativa da terra com 6000 anos.

    Like

  5. Eles não se encaixam porque não existiram!

    Like

  6. Mats says:

    João Melo,
    Sinceramente, tens que ler mais o que aqui se põe. Os Neandertais eram pessoas como tu e eu que viveram noutra altura da HIstória. Qual é a dificuldade nisso?
    Eles cozinhavam, enterravam os mortos, usavam produtos de cosmética, criavam arte e tudo o mais; se não eram seres humanos como nós, o que eram então?

    Como vês, não há problemas nenhuns entre eles e a verdadeira linha cronológica

    O problema que o texto alude é para a crença evolucionista de que os Neandertais eram menos humanos do que nós – que é o que tu acreditas. A ciência mostra que não.

    Dado isto, como é que reconcilias a tua crença evolutiva com a ciência?

    Like

  7. Ana C. says:

    30 mil anos atrás indica que o fóssil mais “novo” de neandertal é de 30 mil anos, ou seja, não encontraram AINDA nenhum fóssil mais recente, por isso a teoria de que foi extinto nessa época. Quando encontrarem, mudarão a época da extinção e isso não quer dizer “esqueçam tudo que aprenderam”, significa que a evolução é um estudo dinâmico, achando-se evidências, a história muda, o que é óbvio, não?
    Quando o artigo escreveu “Pensava-se” estavam falando realmente DELES PRÓPRIOS, ou seja, de pesquisadores. A maior parte da humanidade não faz pesquisas, então não sei o porquê de achar que o artigo incluia a humanidade inteira aí ?!?!?!?!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s