A lágrima suporta a Criação

“E Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Revelação 21:4

O milagre ocorre num piscar de olhos. Literalmente. Todas as vezes que piscamos os olhos, banhamos a superfície dos olhos com um fluido miraculoso chamado de “lágrima”.

As lágrimas não são apenas um líquido salgado. Elas são feitas de água, mas tem na sua composição óleos, electrólitos e um carboidrato conhecido por mucina.

Paralelamente a isto, as lágrimas possuem anti-bacterianos e substâncias anti-virais. Qualquer bactéria que se encontre rodeada por líquido lacrimoso tem 95% de probabilidade de estar morta em menos de 10 minutos.

Esse piscar dos olhos mantém a superfície devidamente humedecida de modo a que a nossa visão permaneça clara. Sem esse humedecimento, os nossos olhos tornar-se-iam vermelhos e cheios de dores. Sem tratamento específico, isso poderia-nos cegar. As lágrimas providenciam também o tão precioso oxigénio para a superfície dos olhos.

Provavelmente a propriedade mais espantosa das lágrimas é totalmente inesperada. Os seres humanos são os únicos que choram lágrimas de emoção. Estudos demonstraram que a habilidade de produzir lágrimas e chorar ajuda-nos a suportar situações emotivas. Há algumas doenças hereditárias que tornam a pessoa incapaz de chorar lágrimas. Estudos demonstraram que tais pessoas não lidam bem com o stress.


As lágrimas são uma bênção de Deus para nós lidarmos com este mundo marcado pelo pecado, mas não nos esqueçamos que um dia, o Senhor Jesus não só vai retirar a Maldição que o nosso pecado trouxe a este mundo, como também limpar todas as lágrimas dos rostos dos Seus servos

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos O servirão

Revelação 22:3

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do Seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse. E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a Quem aguardávamos, e Ele nos salvará: Este é o Senhor, a Quem aguardávamos: na Sua salvação, gozaremos e nos alegraremos.

Isaías 25:8-9

Notas: Creation in the Crossfire, 8/02, pp. 3-4, Jerry Bergman, “Design of tears: an example of irreducible complexity.”

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s