A Ressurreição do Filho de Deus

S. MATEUS 28
E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro; E eis que houvera um grande terramoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e o seu vestido branco como neve.

E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres:

Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

E, saindo elas apressadamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer aos meus irmãos que vão à Galileia, e lá me verão.

A mentira dos líderes religiosos da Judeia

E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, dizendo:

Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.

E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.

Jesus aparece aos seus discípulos na Galileia

E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando O viram, O adoraram; mas alguns duvidaram.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:

É-Me dado todo o poder, no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;

e eis que Eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos.

Ámen.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A Ressurreição do Filho de Deus

  1. Douglas says:

    Muito Bom seu Site . Parabéns . Que Deus continue te abençoando .

    Like

  2. Rômulo says:

    Matts,

    Na sua interpretação e em relação à convencão atual dos limites diários, “fim do sábado” seria o que?
    1) o amanhecer de domingo? (“despontar” do 1o. dia ou primeira hora do dia de domingo)
    2) o anoitecer de sábado? [dia = tarde (noite de sexta) + manhã (horas com sol do sábado)]

    Pois vemos que, para os judeus, a 3a. hora do dia seriam, aproximadamente, 9h, já que contavam as horas a partir do nascer do sol. E, sendo Jesus crucificado à nona, cerca de 15h. Fato pelo que católicos consideram missas realizadas em sábados a partir deste horário como “dominicais”. Também em alguns mitos, consta que o inverso de 15h (3h da madrugada) ser a hora escolhida para algumas “aparições” do opositor.

    Curioso, mas confuso isso…

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.