“Amazing Grace” cantada por criança de 2 anos

Quanto tempo até ser proibido aos pais Cristãos ensinarem os seus superiores valores morais Cristãos aos seus próprios filhos?

Até lá, fica este vídeo.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Religião, Sociedade and tagged , , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to “Amazing Grace” cantada por criança de 2 anos

  1. Eduardo says:

    Caro Mats,

    Primeiro: pare de bloquear meus comentários. Ou tento dialogar com vocês cristãos, mas estou sendo impedido injustamente. Seu papo de que excluiu meus comentários por não conterem argumentos e/ou serem ofensivos não cola. Há vários comentários do católico que inflingem isso e nem por isso foram apagados.

    Segundo: Nunca vão proibir os cristãos de ensinarem a sua “moral” a seus filhos. Isso seria quase que proibir o próprio cristianismo, ninguém tem poder para fazer isso, nem mesmo o Estado.

    Terceiro: Não seja etnocentrista, isso é muito prejudicial para você.

    Abraços.

    Like

  2. Mats says:

    Eduardo,

    Primeiro: pare de bloquear meus comentários. Ou tento dialogar com vocês cristãos, mas estou sendo impedido injustamente.

    Estás a ser moderado justamente.

    Seu papo de que excluiu meus comentários por não conterem argumentos e/ou serem ofensivos não cola. Há vários comentários do católico que inflingem isso e nem por isso foram apagados.

    Não houve nenhum comentário do Católico que viole essas normas.

    Segundo: Nunca vão proibir os cristãos de ensinarem a sua “moral” a seus filhos.

    Ai não? O que é que te faz pensar assim?

    Isso seria quase que proibir o próprio cristianismo, ninguém tem poder para fazer isso, nem mesmo o Estado.

    Ai não? Se eu te disser que há pessoas na Europa que querem proteger as crianças de serem “infectadas” pela moral Cristã, acreditas?

    Terceiro: Não seja etnocentrista, isso é muito prejudicial para você.

    Não sei qual é o teu entendimento de “etnocentrista”.

    Like

  3. Eduardo says:

    Caro Mats,

    “Estás a ser moderado justamente.” “Não houve nenhum comentário do Católico que viole essas normas.”

    Só se você usa critérios distintos para julgar o que é ofensivo. Dois comentários meus puramente argumentativos foram excluídos. Quantoao etnocentrismo: refiro-me a você julgar a “moral cristã” (que não existe) superior as outras morais.

    Abraços.

    Like

  4. Rossetti says:

    Embora eu seja ateu eu gosto de blues (de fato toco em uma banda) e não tem como estudar blues sem conhecer o componente histórico dele e as suas raizes na religião e no processo de colonizaçao dos EUA e sua explosão em todo o mundo ocidental e em alguns orientais.
    Eu tenho o coral evangélico The blind boys of alabama (o mesmo que gravou com Ben harper) cantando Amazing Grace de uma forma espetacular a muito tempo atrás. É realmente uma bela canção

    Like

  5. Mats says:

    Quanto ao etnocentrismo: refiro-me a você julgar a “moral cristã” (que não existe) superior as outras morais.

    Tal como eu previa, tu não sabes o que etnocentrismo quer dizer.

    “Etnocentrismo’ é um conceito antropológico, que ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro julgando- se melhor, seja pela sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir. … Basicamente, encontramos em tal posicionamento um grupo étnico considerar-se como superior a outro.”

    1. Não me considero superior a nenhum ser humano.
    2. Sei que todo o ser humano descende do mesmo pai e da mesma mãe, portanto o racismo é idiota. Os evolucionistas é que têm “justificação” para serem racistas.

    Dado isto, como é que de “O Cristianismo é uma ideologia superior as outras” tu deduzes que estou a ser “racista” ou que estou a pensar que os Cristãos são superiores aos outros?

    Ou tu achas que uma ideologia que diz que todo o ser humano é precioso e importante está ao mesmo nivel doutra ideologia que diz que o ser humano é o resultado de um processo aleatório, sem propósito e sem finalidade?

    Ou achas que uma ideologia que diz que se deve amar as mulheres como nos amamos a nós mesmos estão ao mesmo nível doutra que diz que a violação é uma “adaptação evolutiva”?

    O Judaico-Cristianismo é uma ideologia superior as outras todas, e não há que ter vergonha em dizer o óbvio.

    Like

  6. Eduardo says:

    Caro Mats:

    Tua previsão é falha, não entendeste a que me refiro. Tu consideras a moral da tua religião superior a todas as outras morais, isso é etnocentrismo. Estas sendo preconceituoso sim. Julgando diferentes culturas a partir dos teus valores. E os evolucionistas não têm motivos para serem racistas, pois a espécie humana não está dividida em raças.

    Abraços.

    Like

  7. Mats says:

    Eduardo,

    Tua previsão é falha, não entendeste a que me refiro. Tu consideras a moral da tua religião superior a todas as outras morais, isso é etnocentrismo.

    Como é que é “etnocentrismo” dizer que uma ideologia é melhor que as outras? Estou curioso em saber como justificas isso.

    Estas sendo preconceituoso sim.

    PREconceito é gerar conceitos sem conhecimento de causa. O que tenho é um conceito firmando baseado na História da humanidade.

    O Judaico-Cristianismo é uma ideologia superior a todas as outras. Sabes de alguma melhor? Sou todo ouvidos.

    Julgando diferentes culturas a partir dos teus valores.

    Ridículo. Se uma cultura tem por hábita fazer sacrifícios humanos, tu vais julgá-la segundo os seu valores ou vais dizer que isso está errado? Se uma cultura aprova a que se bata na mulher (islão), vais dizer que isso é aceit´vel ou que está errado? Se uma ideologia diz que pessoas com uma cor da pele são inferiores (Darwin disse isso), vais aceitar esse óbvio racismo ou vais dizer que isso está errado?

    E os evolucionistas não têm motivos para serem racistas, pois a espécie humana não está dividida em raças.

    Pena que Darwin, Huxley e Galton não soubessem disso quando defenderam a superiordade da raça branca sobre as outras.
    ……..
    Repito o que disse: afirmar que uma ideologia é melhor que as outras é perfeitamente normal. O Judaico-Cristianismo é superior às outras ideologias, e é por isso que todas as pessoas do mundo querem vir viver para países fundados segundo essa ideologia.

    Embora hoje quem esteja na liderança dessas culturas esteja a lutar contra os Judeus e contra os Cristãos, historicamente falando, essas sociedades foram fundadas por Judeus e Cristãos e atingiram patamares de liberdade e progresso que nenhuma cultura (islâmica, ateísta, budista, hindu ou outra qualquer) alguma vez atingiu.

    Like

  8. Karina says:

    Que linda ela!!!! E a mãozinha no coração?!?!

    Like

  9. Tong Po says:

    “Das criancinhas se tira o perfeito louvor”

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.