Fungos controlam cérebro de formigas

Quatro espécies de fungos têm capacidade para controlar o cérebro das formigas que infectam, divulgou a National Geographic no seu site on-line. Os fungos conseguem dirigir as formigas, como se fossem zombies, para locais onde se possam desenvolver, e depois matam o animal.

As quatro espécies de fungos foram todas descobertas na floresta amazónica brasileira por uma equipa liderada pelo cientista David Hughes.

Inicialmente pensava-se que apenas uma espécie de fungo tinha esta capacidade. Os cientistas notaram porém que havia vários tipos de fungo a crescer a partir da cabeça de formigas mortas.

Isto significa que potencialmente existem milhares de fungos zombies nas florestas tropicais de todo o mundo à espera para serem descobertos“, refere David Hughes, citado pela National Geographic. E acrescenta que é importante acelerar a investigação nesta área.

Fonte

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Fungos controlam cérebro de formigas

  1. Dalton says:

    Tomara que esses fungos não evoluam, heheheh….

    Like

  2. jefferson says:

    Dalton
    já pensou fungos gigantes controlando os humanos?no evolucionismo tudo é possivel …basta alguns milhões de anos …. os fungos vão controlar o universo!!!………. materias sensacionais existem nesse link! parabens aos autores!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s