Mentiroso evolucionista

A seguinte declaração por parte dum evolucionista demonstra de forma cabal a necessidade de se assumir que um militante ateu é um mentiroso inclinado a redefinir a terminologia como forma de usá-la numa determinada discussão:

O termo “darwinismo” é uma expressão sem sentido que só existe na literatura criacionista.

Não é surpreendente que alguns ateus , especialmente os militantes, pratiquem a sua forma de Taqiyya. Eles rejeitam o Ponto de Referência para a moralidade (Deus) e como tal, não têm necessidade de agir de forma honesta e moral.

Mas o intrigante é o facto dos militantes evolucionistas afirmarem as mesmas mentiras vezes e vezes sem conta quando é empiricamente fácil expô-las.

Do “Oxford English Dictionary”:

Darwinism
Pronunciation:/ˈdɑːwɪnɪz(ə)m/
noun

the theory of the evolution of species by natural selection advanced by Charles Darwin.

Derivatives

Darwinist
noun & adjective.

Ou seja, segundo o “Oxford English Dictionary” darwinismo é “a teoria da evolução das espécies tal como avançada por Charles Darwin“.

Sem dúvida que mais cedo ou mais tarde os evolucionistas irão alegar que o dicionário Oxford English é “literatura criacionista”. Mas aí podemos sempre apontar-lhes os dicionários “Collins”, “Merrian-Webster”, e “World Heritage”.

Dar·win·ism

noun
the Darwinian theory that species originate by descent, with variation, from parent forms, through the natural selection of those individuals best adapted for the reproductive success of their kind.
Origin:
1855–60; Darwin + -ism

Regra número um quando se refuta as mentiras evolucionistas (e neo-ateístas) é nunca deixar que eles definam os termos.

Invariavelmente, eles irão definir as palavras de forma a que a única teoria verdadeiramente científica (por exclusão de partes e não por possuir evidências positivas em seu favor) seja a sua teoria da evolução.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Pecado, Sociedade and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

12 Responses to Mentiroso evolucionista

  1. Douglas says:

    ISMO = Ideologia, dogma, religião, conjunto de idéia e morais .

    Ex: Islamismo, Hinduísmo, Satanismo, Cristianismo, Marxismo, Ateísmo, Neo-Ateísmo, Humanismo, Secularismo, Capitalismo, Socialismo, Comunismo, etc.

    Like

  2. Herberti says:

    Nesta semana que passou, tive a oportunidade de participar de uma conferência sobre Educação e Transformação Social, na qual o palestrante principal foi o dr.Vishal Mangalwadi, um reconhecido intelectual cristão. Ele recordou-nos que a Ciência moderna surgiu da iniciativa de cristãos sinceramente interessados em conhecer as maravilhosas obras de Deus e que foi a profunda convicção de um propósito para a criação que dirigiu estes pioneiros. Ele compartilhou também que foi exatamente a ausência de uma visão integrativa que destruiu a prática científica, transformando-a em uma ferramenta ideológica do ateísmo e não uma busca imparcial de conhecimento sobre o Universo. Então, a declaração do “sábio” evolucionista acima, nada mais é do uma declaração, sem qualquer disfarce, desta ideologia.

    Like

  3. Adalberto Felipe says:

    Isso também aconteceu no vídeo que fiz sobre o preconceito dos ateus.

    Um ateu falou que “evolucionismo” foi inventada por nós criacionistas. Pedi ele provas disso, a primeira citação, quem a citou pela primeira vez, em quê, etc, aí ele falou:

    E uma coisinha, se esse termo vazio chamado “evolucionismo” é usado pelos criacionistas por mera conveniência, para criar um tipo base para justificar o criacionismo, quem será que teria tanto interesse para inventá-lo?

    Ao mostrar que isso é falácia e insistir em quem a citou a primeira vez ele admitiu que não pode citar.

    E para terminar, veja o que ele falou depois também (note a imensa falta de lógica dele):

    Ora, se falácia funciona pro seu lado, então vai ter que funcionar pro lado de cá também. Eu não acredito em deus, pois não tenho motivo algum para acreditar nele, assim como não tenho motivos para acreditar em todos os outros deuses, e para papai noel também. Você também tem motivos para não acreditar em Allah e outros deuses também?

    Ateus…

    Like

  4. Douglas says:

    Herberti ,
    não sou evolucionista,o que dizer é que o Ateísmo, Evolucionismo e Darwinismo são ideologias que são seguidas e não é ”liberdade” que é dita pelos mesmos.
    Se você ver as notícias que o Mats colocou no blog, perceberá que muitas vezes terá sempre um Ateu tentando falar que são falsas, por que ? Porque essas evidências científicas vão contra sua ideologia(evolucionismo,darwinismo, etc).No blog do Sabino e do Mats usa-se CIÊNCIA para refutar o evolucionismo e não ”religião” igual os Ateus falam .

    Like

  5. Douglas says:

    Adalberto Felipe ,
    Verdade , o interessante é que a Bíblia já falava que a perda de fé iria ocorrer nos tempos finais (2012 NÃO É o fim do mundo, é somente uma mudança que ocorrerá no Universo, que mudará suas fases ”peixes para aquário”). Os Ateus se dizem ”intelectuais” e não percebem que um livro que eles tanto xingam, nunca leram com atenção e que foi escrito há 2000 anos já falava sobre isso.
    Mas fazer o que né ? Eles são mais ”inteligentes” não é ?

    Like

  6. Por acaso o termo nem me parece muito disparate.

    Os fósseis encontrados nos extratos geológicos, duma forma consistente, são uma das muitas evidências a favor da teoria evolucionista proposta por Darwin. Até à data, pese embora sejam de difícil compreensão para muitos, as teorias Einsteinianas, Darwinistas e Lemaitrianas apresentam as mais claras evidências.

    No caso do padre Lemaître parece-me um grande injustiça não se associar o big bang ao seu nome.

    No caso de Einstein a injustiça é menor porque normalmente fala-se da relatividade de Einstein

    São designações populares que ficaram no ouvido. Nem me parecem erradas.

    E penso que ninguém confunde teorias cientificas com ideologias. São coisas diferentes.

    Like

  7. Desde quando é que a opinião de um ateu/evolucionista equivale à opinião de todos os ateus/evolucionistas? É como dizer que todos os membros da igreja são pedófilos, porque existem caso de alguns que o são.

    Depois ainda te queixas que os ateus não sabem argumentar, quando cometes essa enorme falácia – falsa generalização.

    Like

  8. Mats says:

    Orlando Navalhas,

    Desde quando é que a opinião de um ateu/evolucionista equivale à opinião de todos os ateus/evolucionistas?

    Desde quando é que tu começas a responder sem ler o que está escrito?

    O texto diz: “Não é surpreendente que alguns ateus , especialmente os militantes, pratiquem a sua forma de Taqiyya.”

    Como é que de “alguns” tu extrais “todos” ?

    É como dizer que todos os membros da igreja são pedófilos, porque existem caso de alguns que o são.

    Tens que falar com os militantes ateus que criticam TODO o Cristianismo por aquilo que uma minoria de homossexuais faz dentro das igrejas.

    Depois ainda te queixas que os ateus não sabem argumentar, quando cometes essa enorme falácia – falsa generalização.

    Ainda bem que eu não fiz essa falácia.

    Like

  9. Adalberto Felipe says:

    Só mais uma coisa:

    Até Charles Darwim usou a palavra evolucionista, numa carta:

    Dear Sir

    It seems to me absurd to doubt that a man may be an ardent Theist & an evolutionist

    Mas os superiores ateus, com certeza sabem disso.

    Like

  10. Pedro says:

    Pedófilos, Mats. Uma minoria de pedófilos.

    Like

  11. Mats says:

    Pedro,
    Homossexuais e pedófilos.

    Porque é que não queres identificar a orientação sexual dos abusadores?

    Like

  12. Pedro says:

    Por que isto é irrelevante e um total absurdo, Mats. Eles não abusam de crianças por serem homossexuais, mas por serem pedófilos. Seria o mesmo que eu chamar os criminosos de negros por que estes são, em sua maioria, negros.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.