A vida que Deus dá

Jó 12:9-10
Qual dentre todas estas coisas não sabe que a Mão do Senhor fez isto? Na Sua Mão está a vida de todo ser vivente, e o espírito de todo o género humano.
Muitos de nós provavelmente já ouviu dizer que 98% do nosso corpo é composto por químicos, no entanto, a matéria viva da qual é composta o nosso corpo é bem diferente da matéria morta.

O nosso crescente conhecimento da Bioquímica continua a fechar portas à teoria da evolução e a mostrar que o que Bíblia diz sobre a origem da vida está de acordo com as observações científicas.

Muitos cientistas evolucionistas admitem que dizer que a vida é apenas a composição certa de químicos, é como afirmar que o computador é apenas a composição certa de plástico, metal e eletricidade.

O crescente conhecimento do código de informação presente dentro das formas de vida tem conduzido muitos evolucionistas a procurarem explicações alternativas, alguns deles a considerarem a teoria da Criação.

O criacionismo Bíblico não tem aumentado a sua exposição pública devido ao facto de conseguir angariar muitos fundos, mas sim porque está a tornar-se por demais óbvio que as leis da ciência, tal como as conhecemos, não têm a capacidade de gerar os sistemas existentes na biosfera. Alguns cientistas, sabendo disto, preferem continuar a acreditar naquilo que sabem ser insuficiente, mas outros cientistas, e dentro do bom espírito científico, pesquisam alternativas.

O número de cientistas críticos da teoria da evolução está a aumentar devido ao facto de que, se há alguma coisa que a ciência tem revelado nas últimas décadas é que a vida é “impossível” – isto é, nunca poderia ser o resultado de causas naturais.

Isto está de acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia, nos diz que, sem a intervenção Directa de Deus, a vida não poderia existir.

Revelação 4:11

Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua Vontade existiram e foram criadas.

O facto de só Deus poder ser a Fonte da Vida deveria aproximar-nos para o que Deus diz no Resto da Bíblia.

O que Deus nos diz no restante da Bíblia é que a vida é mais do que comida e bebida. A vida plena e satisfatória só se pode ter com Jesus Cristo, uma vez que, sendo Ele o Nosso Criador, Ele sabe o que é que nós precisamos para termos uma vida satisfatória.

Ter uma vida plena, no entanto, não quer dizer uma vida sem dificuldade, mas sim a certeza de que, apesar das dificuldades, o Senhor Jesus está connosco. O propósito da vida cristã não é ter uma vida fácil mas sim uma vida com um propósito que transcende a nossa mera existência material.

Uma das coisas que tenho aprendido a esse respeito é o de que o que causa desespero a muitas pessoas não são os problemas, mas sim a crença de que os seus problemas não tem solução.

A Mensagem de Deus para todos os seres humanos é precisamente o de que a vida é importante, mas mais importante que a vida é Ele. Os nossos problemas são temporários mas Deus é Eterno.

Se por acaso tu te encontras numa altura da tua vida em que só vês problemas e mais problemas, então descansa em Deus. Eu não digo com isto que os teus problemas vão desaparecer, mas sim que vais passar a ter o Todo Poderoso ao teu lado, sempre Pronto a confortar e ajudar. Mesmo que a vida te esmague e te deixe sem esperança, se tiveres a certeza de Quem Deus é, a tua alegria e vontade de lutar não vão acabar.

Confia no Senhor Jesus, e a tua vida vai mudar.

João 11:25-26

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em Mim, jamais morrerá. Crês isto?

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Bíblia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to A vida que Deus dá

  1. jonas says:

    Se vermos a Vida numa perspectiva Naturalista e esta visão estereotipada desprovida de transcendentalismo nos tornará inócuos como elementos inorgânicos amalgamados para “gerar” a Vida.

    Vida é dom de DEUS ou Milagre de DEUS através no não Ser tornar-se a Ser,onde o Nada é transformado em Tudo,tudo que somos e tudo que precisamos para reconhecer o CRIADOR.

    A busca das respostas essenciais ao ser humano necessariamente passam pelo “coração” onde o Espírito de DEUS faz morada e busca a intimidade da criatura.

    O Naturalismo Ontogênico e racionalista nos distância da essencialidade que é de cunho transcendental, e que busca pela origem,destino e desperadamente por propósito.

    A espiritualidade transcende a experiências de natureza empírica de comprovação e isto não desmerece a Fé, pois “aquilo que não se vê é essencial aos olhos” e isto a Ciência a cada dia tem demostrado pelas suas idas e vindas com Teorias que não alcançam as respostas necessárias,pois elas estão no campo Teológico-Filosófico.

    Queria DEUS que assim fosse para que na intimidade de todo ser humano a FÈ seria o propósito final, com isto não se excluindo a miríade de evidências em favor deste CRIADOR que não nos torna “viajantes” da irracionalidade,mas racionais transcendentais por origem e destino.

    Like

  2. jefferson says:

    Ateus chegam a ser solipsistas,apesar do cientifismo assumido como razão de sua posição cética.

    A vida para os ateus (ou os neo ateus) não passa de um sonho infinitamente breve,com experiências meramente subjetivas,sem qualquer sentido real de existir.

    A morte é o único sentido real ,pois na cosmovisão atéia a morte é um estado perpétuo de inexistencia,sendo assim,qual o sentido da vida para um eterno estado de inexistencia?Se após a morte a inexistencia é infinita,que diferença faz ser bom ou mal? Que diferença faz matar por prazer,ou amar um inimigo?Que diferença faz libertar milhares de escravos ou matar milhões de pessoas?Existir ou não é irrelevante.

    A dor de uma criança violada pelo próprio pai é irrelevante,o amor entre um homem e uma mulher é irrelevante,o amor entre uma familia é irrelevante,a amizade é irrelevante,ser corrupto é irrelevante,querer justiça é irrelevante,querer uma nação justa é irrelevante.

    O subjetivismo alegado pelos neo ateus contra os religiosos são inerente aos próprios neo ateus.

    Mas esse artigo mostra,que com Deus tudo é importante…tanto que essa vida breve,se vivida de forma contraria a vontade de Deus, as consequencias são gravíssimas,tanto no presente momento quanto após a morte,que se torna infinatamente pior.Já viver de acordo com a vontade de Deus traz ótimas consequencias,já no presente momento e consequencia de infinita alegria,paz e amor após a morte,ou no arrebatamento.

    Esse artigo foi excelente!

    Like

  3. Douglas says:

    Realmente é maravillhosa a Vida que Deus nos deu.
    Não consigo acreditar que existem pessoas que Acreditam que a Vida ”veio pelo acaso”, mesmo não tendo nenhuma evidência para tal afirmação.
    Deus nos Abençoe.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s