Troca de palavras com um ignorante neo-ateu

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Política, Religião, Sociedade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Troca de palavras com um ignorante neo-ateu

  1. Marcelo says:

    Olá….

    vi o vídeo todo, achei muito boas as suas respostas no diálogo com o neo-ateu. No entanto queria só fazer uma observação em relação a maneira de lidar com pessoas que não acreditam no cristianismo. Carregamos o nome de cristãos e como tal seguimos o exemplo de Cristo. O Jesus que eu conheço jamais chamaria ninguém de ignorante, mesmo que fosse o caso. Ao contrário, penso que Ele convidaria essa pessoa a se questionar e, enfim, tirar suas próprias conclusões. Temos uma mensagem poderosa que precisa ser divulgada para o máximo de pessoas. Nosso dever é falar dessa mensagem, mas lembre-se que o poder de convencer as pessoas não vem de nós, mas do Espírito Santo de Deus. Não vamos revidar, agindo com eles da mesma forma que eles agem conosco. Do contrário, devemos responder com convicção mas sempre com o espírito de humildade.

    Um abraço!

    Like

  2. credulo says:

    Rachei litros aqui! Muito bom, é bem desse jeito que eles trabalham.

    Like

  3. Abraão says:

    uahauhau, velho, uma vez disse que o ateísmo era a idolatria do “eu”, os caras me xingaram de cima a baixo. Não dá para discutir com esses caras, ateus fervorosos, evolucionistas fervorosos, é praticamente impossível, eles sempre vem com ofensas na discussões, para eles vc sempre é o idiota o burro, eles subvertem até o que é escrito dando uma interpretação totalmente equivocada, para justificar seus discursos. É muito chato.

    Like

  4. Mats says:

    Como diz o Padre Paulo Ricardo, esse pessoal é para ser desmascarado e não debatido. Esse tipo de mentalidade é má demais para se “debater”.

    Like

  5. O rapaz é um teísta que ainda não descobriu a fé que mais lhe agrada. Vai cair lá para uns new age ou cientologia.

    A vantagem da liberdade religiosa é que há religiões para todos os gostos e feitios.

    Tenho fé que ele vai pagar um dizimo ou equivalente a um guro que vai misturar pseudo-ciência, umas pitadas de orientalismo (Yang e Yngs), uns textos mais ou menos exotéricos e de veracidade comprovada por muitos renomados cientistas e filósofos e ,claro que não poderia faltar, Cristo e algo dos Evangelhos. Umas citações do Alcorão e de Nostradamus, com algumas referências à mecânica quântica completam sempre bem o galhardete.

    Se calhar até nem é preciso tanto. Uma qualquer teologia da prosperidade e o rapaz fica feliz. O pastor, bruxo, guro ou lá o que for também. Que isto de dinheiro nunca é de desperdiçar. E livre de impostos!

    Dá-me o email dele que eu, como digno e único representante do Mxyptlzk explico-lhe tudo sobre energias positivas, negativas, neutras e assim-assim.

    Explico-lhe também como manter essas ( e outras energias) mesmo depois de morto. E nem precisa de 800 horas de videos. Tem é de pagar que isto de comunicar com o Mxyptlzk não é fácil nem para todos 😉

    E o Mxyptlzk não é um deus como os outros. É muito melhor…..e é o senhor das energias (continua, alterna e assim assim)

    Um dia destes monto uma página na web com uma nova religião. Vamos lá ver quantos seguidores consigo.

    Like

  6. imortphy says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…. me identifiquei muito contigo.
    Principalmente nos meus “debates” que dunada viraram uma “rinha de galos”.

    Eles são assim mesmo, ja ate cansei de tentar entender a iracionalidade deles.

    gostaria que o sr. desce uma olhada neste link: http://www.paulopes.com.br/
    maioria dos “ateus” e “neo-ateus” das minhas redes sociais estão “vangloriando” ele , fazendo spam, floodagem e tudo que possivel para divulga-lo. Pode se dizer que é a nova biblia online deles …rs…

    .namaste.

    Like

  7. Jorge Augusto says:

    Trecho retirado do livro de Voltaire . O ateu e o sábio .

    Birton ( ateu ) – ” Ah ! senhor , para que tantos venenos ? Se Deus fez tudo , os venenos são obras dele , ele é o senhor de tudo , ele faz tudo , ele dirige a mão de Cromwell que assina a morte de Carlos I , ele conduz o braço do carrasco que lhe corta a cabeça,não,não posso admitir um Deus homicida.”

    Freind ( o sábio ) – “Eu tampouco admitira um Deus homicida , mas escute , há de convir comigo que Deus governa o mundo por meio de leis gerais.Segundo essas leis , Cromwell , monstro de fanatismo e de hipocrisia,decidiu a morte de Carlos I por seu interesse,essas leis que necessariamente todos os homens amam e que nem todos interpretam de modo igual . Segundo as leis do movimento estabelecidas pelo próprio Deus.

    Deus fez o homem e fez as leis do movimento , são essas mesmas leis que permitem que o homem caridoso socorra o mais pobre . Do mesmo modo Deus não afunda a Espanha no mar para punir Cortez , Amagro e Pizarro, que inundaram de sangue humano metade de um hemisfério , assim também não envia um pelotão de anjos a Londres , nem faz descer do céu mil tonéis de vinho de Borgonha para dar prazer aos ingleses quando tiverem praticado boas ações .

    Deus jamais pune imediatamente um criminoso com um golpe formidável de sua onipotência ,deixa brilhar o sol sobre os bons e sobre os maus . Se alguns celerados morreram depois de seus crimes ,morreram por obra das leis gerais que presidem o mundo .
    Todo o mal moral da ação criminosa é efeito da liberdade de que o homem abusa .

    Like

  8. Luciano says:

    Disse a um ateu certa vez que ateísmo é conveniência psicológica.
    Ele disse que não, que já tinha sido missionário.
    Então falei: que desperdício, o que o diabo faz quando se dá lugar a ele, não é mesmo. Cuide para não blasfemar contra o Espírito Santo.
    Esse ateu me chingou um monte.
    Esse vídeo mostra o comportamento dos ateus realmente como são.
    abraço.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.