Carta de um ateu para os Cristãos


Vocês [Cristãos] estão mesmo convencidos de que têm todas as respostas. Vocês convenceram-se a acreditar que estão 100% certos. Muito bem, deixem-me dizer-vos apenas uma coisa. Vocês consideram-se compassivos em relação aos outros seres humanos?

Se vocês estão certos, como vocês dizem que estão, como é que conseguem dormir à noite? Quando vocês falam comigo, estão a falar com uma pessoa que vocês acreditam estar a caminhar para a perdição eterna.

Vocês acreditam que estão a falar com alguém que caminha para a carnificina eterna de dôr horrível que o vosso deus de ‘amor’ criou, no entanto vocês não fazem nada.

Se vocês verdadeiramente acreditassem que todos os dias milhares de pessoas estão a ser lançadas num sítio onde o destino é eterno e imutável, vocês deveriam estar a correr as estradas cheios de raiva devido à cegueira de quem não acredita no inferno.

Isto é equivalente a estares numa cruzamento a observar pessoas a passarem por ti cegamente, e tu não fazeres nada enquanto elas caminham tranquilamente para o meio da estrada, sendo depois atropeladas por um autocarro em alta velocidade.

Isto tudo enquanto tu observas calmamente o que se está à passar, à espera que o sinal dê “Verde” para os peões para poderes avançar.

Pensa.

Se a Bíblia está certa, imagina os horrores que o Inferno reserva. Será que vais deixar isso acontecer sem te importares com a salvação de mais ninguém para além da tua?

Se tu estás certo então tu não só és uma pessoa que não se preocupa mas também uma pessoa puramente egoísta (obscenidade) que não tem o direito de falar sobre assuntos como o amor e a preocupação.

…………..

Por incrível que pareça, Deus falou através da carta deste ateu. Se o inferno é 1% do que a Bíblia diz que é, então não falar dos condenados àcerca do Juízo de se aproxima é uma óbvia manifestação de indiferença ao sofrimento alheio. A indiferença é pior que o ódio.

Trabalhemos para que não façamos parte do grupo de pessoas que ouvirá as terríveis Palavras que o Senhor profetizou sobre o Julgamento Final:

Então dirá, também, aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
Mateus 25:41

Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

Mateus 23:33

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Bíblia, Pecado, Sociedade and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

36 Responses to Carta de um ateu para os Cristãos

  1. Reconheço! Mas somos impotentes! Há poucas semanas, sob inspiração do Senhor, concluí uma pregação com a frase: “-Se levássemos a palavra de Deus a sério, sairíamos agora mesmo destes bancos e apressadamente iríamos de portão em portão em todas as casas desta vila onde estamos e forçaríamos todos a saírem rogando-lhes pelo amor de Deus que venham apressadamente a este lugar para lhes fazermos um comunicado urgente e desesperadoramente importante! Mas, se o fizéssemos, na opinião pública seríamos tidos por fanáticos, ou preconceituosos a outras religiões, ou advogados de causa própria, ou promotores de pretexto para captação de mais dinheiro, ou tumultuadores da ordem pública, ou… o que mais? Porém… importa? O incômodo seria menor do que o denunciado pela pedra falante (o ateu)? Já houveram tempos de pregadores de estádios que se reservavam a pregação do Reino, já houve a volta ao modelo das reuniões nos lares e a adoção de estilos musicais antes rejeitados pela cultura evangélica, além do teatro, da dança e do engajamento de pastores na política. Qual o resultado? Isaías 53? Irmãos em Cristo… o que faremos?

    Like

  2. O Aforista says:

    Assim como o cancêr não deixa de existir só porque você acha horrível, o inferno também não vai deixar de existir.

    Quem devia estar preocupado são os próprios ateus, já que não se preocupam em ter certeza se o inferno existe.

    Like

  3. Ted says:

    Esse ateu foi infeliz aos fazer tal comentário. Ele sequer tem idéia sobre toda a obrã missionária cristã realizada atualmente por todas as igrejas cristãs sérias. Obviamente se não há o interesse das pessoas pelo evangelho que ouviram, e se essas mesmas não crêem que existe Deus ou ainda o próprio inferno, não podemos obrigá-las a aceitar a fé pura e simplesmente, mesmo porque o convencimento do pecador sobre sua situação ocorre pela atuação do Espírito Santo, mas desde que tal pecador abra seu coração para recebê-lo. O evangelho tem sido pregado por rádio, TV, internet, satélite, panfletagem, etc. Os cristãos fazem sua parte, se os incrédulos não aceitam, eles são os únicos responsáveis por sua descrença, e não de quem lhes prega. Outro fato importante é, porque falar duas vezes para uma pessoa e deixar que uma segunda nada ouça, por isso a Grande Comissão é realizada, o ide e pregai de Cristo é feito, para que todos, eu digo todos ouçam sobre ele, e se decidam se querem ou não ir para o inferno. Minha pergunta é por que o ateu acima que tanto critica os cristãos não recebeu ele mesmo a fé haja visto que para saber sobre o inferno deve ter se instruído na leitura da Bíblia? (retórica)

    Simplesmente porque os argumentos ateus são argumentos vazios desprovidos de análise objetiva da Palavra de Deus que se autoexplica. E ninguém jamais saberá sobre os joelhos feridos e os rios de lágrimas que cada cristão engajado derrama todos os dias em clamor a Deus pelo sofrimento de ver tantas pessoas que se perdem.

    Like

  4. Herberti says:

    Interessante um ateu usando a falácia do “Apelo à Piedade” para constranger os cristãos. De qualquer maneira, o ódio para com Deus continua (…”vocês acreditam que estão a falar com alguém que caminha para a carnificina eterna de dôr horrível que o vosso deus de ‘amor’ criou, no entanto vocês não fazem nada….), bem como uma atitude de cínica ignorância com relação ao que é feito diariamente para informar as pessoas dos perigos de uma eternidade aparte de Deus: cristãos sendo processados na Europa por se oporem a políticas anticristãs, cristãos sendo perseguidos ou mortos na China por se disporem a evangelizar seus compatriotas, cristãos sendo perseguidos como animais no países islâmicos, cristãos sendo desprezados nos meios acadêmicos por crerem na realidade de um Criador pessoal e onipotente. Aliás, o que pode ter motivado uma carta tão sentimentaloide é a presença “irritante” de um sem número de cristãos na internet, que insistem em confrontar os ateus e sua falsa ciência.

    Like

  5. Talvez a falha não seja só da falta de empenho evangelizador dos cristãos.

    Vejamos : o cristianismo surge nos primeiros séculos da nossa era, cresce explosivamente dentro do império romano e torna-se a religião obrigatória do império. Após a quedo do império romano o cristianismo é a religião dominante nos antigos territórios do império. Com excepção do norte de África e oriente excepto Bizâncio. A expressão do cristianismo fora desta zona é insignificante.

    No século VI passa-se algo parecido com o Islão. Cresce explosivamente no seio do muçulmanos.

    Findos estes períodos explosivos as conversões fazem-se em regra pela obrigatoriedade da religião ou por migrações que levam consigo as religiões.

    O Cristianismo experimenta um novo impulso e crescimento com a colonização por povos cristão das Américas, Austrália e Pacifico sul a partir dos descobrimentos.

    Os povos nativos, quando não foram dizimados, foram batizados e obrigados a aceitar a nova religião. Em muitos casos quando o sistema não foi extremamente repressivo as religiões ancestrais mantiveram-se (Santeria em Cuba, Macumba no Brasil, vodoo no Haiti).

    No confronto com religiões bem estruturadas e com tradições milenares, como foi o caso do oriente, a interpenetração de religiões não tem grande significado.

    Pelo que parece quer o Islão quer o cristianismo expandem-se com o crescimento das suas populações ou por uma feroz repressão das religiões rivais.

    A única excepção é África onde os cristianismo se adaptou às religiões tradicionais e conseguiu um compromisso cristianizando as tradições animistas.

    Um caso de sucesso foram os EUA onde as populações africanas foram tão ferozmente reprimidos nas suas religiões que perderam qualquer tradição africana.

    Há uma série de confissões cristãs que se esforçam imenso em levar a mensagem cristã de porta em porta, usam a televisão, rádios e todos os meios para conseguirem novos adeptos. Penso que só na TV por cabo em Portugal há 3 ou 4 canais de evangelização. Nos estados unidos e brasil devem ser centenas.

    Penso que o publico alvo dos evangelistas são pessoas que à partida já são cristãos e que as diferentes confissões tentam é levar os já previamente cristãos para uma igreja em particular.

    O sucesso da cristianização de povos com religiões bem estruturadas tem-se demonstrado um fracasso. Séculos de colonização islâmica da península ibérica não alteraram a religião cristã ou judaica. A colonização cristã do norte de áfrica, Índia e Paquistão pouco cristianizou.

    A feroz repressão dos cristão sobre os judeus pouco ou nada adiantou.

    Por outro lado um número crescente de pessoas no seio da cristandade interroga-se sobre a validade e a verdade do cristianismo.

    E parece que as estruturas cristãs pouca capacidade tem para que no seu seio apareça um número crescente de pessoas com uma fé muito reduzida ou mesmo nenhuma.

    Veja-se o caso de Portugal que deveria ter 95% de católicos. Os restantes 5% deveriam ser comunidades estrangeiras.

    Na realidade embora a ICAR condene fortemente o uso da pílula, o divórcio
    ou o preservativo penso que se contam pelos dedos das mãos os portugueses que não o façam por motivos religiosos. Penso que poucas pessoas que se dizem religiosas acreditam na vida pós morte, inferno ou céu.

    Pelo menos. pelo que conheço, apresentam severas dúvidas.

    Isto parece sugerir que há uma minoria (Mórmons, IURD, T. Jeová, Adventistas e um sem número de igrejas da teologia da prosperidade) que se esforçam imenso por recrutarem fieis e que conseguem radicalizar os seus adeptos mas que falham o objectivo de captar os céticos e as outras religiões. Como sempre foi se não se apelar para uma violência extrema.

    Se a venda falha o defeito pode ser do vendedor ou do produto…..

    Like

  6. Errata:
    No século VI passa-se algo parecido com o Islão. Cresce explosivamente no seio do muçulmanos.

    Não são muçulmanos são árabes.

    Like

  7. Mike says:

    Falacia de apelo a piedade/emoçoes…o inferno esta trancado por dentro ou seja as pessoas fizeram de tudo para estar ali, uma simples descrença não te levara para o inferno caso seja sincera…”Deus não leva em conta o tempo da ignorancia”…mas se a descrença for apenas um pretexto para a pessoa levar uma vida de pecados, para não ter que encarar o juiz ai não resta nada mais a fazer, talvez o ateu nutra um desejo inconsciente ou consciente para que Deus não exista assim ele não precisa prestar contas a ninguem, acredito em pessoas que tem duvidas sinceras mas acredito que a maioria não quer que Deus exista, conheço 2 gays ateus famosos no orkut que prefiro não citar nomes que o odio deles a Deus e sua militancia é uma coisa absolutamente doentia, ele quer matar Deus para poder pecar livremente, simplesmente isso salta aos olhos é obvio.

    Like

  8. Se calhar há uma falta de compreensão entre crentes e descrentes.

    Eu sou bastante cético quanto à possibilidade de depois de morto reencarnar, ir para o céu de Allà (com as 72 virgens) , do céu do Deus dos cristãos, atingir o Nirvana ou andar a assombrar um castelo na Escócia.

    Francamente parece-me altamente improvável. De qualquer modo dum ponto de vista prático se me comprometesse com uma religião em particular, na esperança de reencarnar melhor ou ir para um paraíso, estaria automaticamente a negar as outras.

    Em termos práticos não me parece muito útil tornar-me Hindu, deixar de comer carne de vaca e ter uma série de interditos na esperança de reencarnar melhor se a revelação verdadeira for a do Islão. Ou vice versa.

    Mesmo se escolher uma religião em particular, por exemplo o cristianismo, há tantas variedades de cristãos que pouco me adiantava. Discordam de muita coisa entre si em quase tudo. A única coisa que concordam é que fora da sua confissão em particular não há salvação.

    Ora se eu estiver errado e existir algo do lado de lá o melhor parece-me não tomar partido por ninguém.

    Ou as divindades são justas e tem em conta as razões particulares ou não.

    Se não o forem lá vou eu para um inferno gelado se for Odin, encarnar num animal nojento ou para um lago de fogo.

    Se forem justas e tiverem em conta as condições particulares de cada um já a conversa poderá ser outra.

    Realmente se Odin for o dono daquilo posso bem argumentar que não lembrava ao careca que assim fosse, que aquilo parece mais uma mitologia e por aí fora.

    Assim parece-me mais provável fruir das 72 virgens, duma eternidade no céu ou duma boa reencarnação.

    Quanto ao ódio a deuses parece-me um bocado ridículo. Eu não odeio Odin, Maomé, Buda, o Mafarrico, Cristo, Jeová ou Júpiter.

    Não me parece é que uns sejam deuses ou enviados dos deuses. Só isso. Uns poderão parecer mais simpáticos que outros.

    Há é comportamentos de religiosos que me incomodam. Aceito perfeitamente que um islâmico não coma carne de porco ou beba álcool. Incomoda-me é que queira proibir a mim de comer um lombo de porco assado, com um bom vinho tinto, porque a divindade dele fica com azia.

    Que um tipo particular de cristão embirre com a evolução ou com a homossexualidade é um problema dele. Incomoda-me é que tente impôr à sociedade as suas crenças particulares como verdades universais.

    Muito menos que andem a matar infiéis porque não partilham a sua fé.

    Parece-me muito pouco prudente a vinculação a uma qualquer fé e a rejeição liminar de qualquer divindade.

    Olha se quando chegamos lá acima é o Mafarrico que nos abre a porta dos céus ou que decide da próxima encarnação ?

    Quem diz o Mafarrico, diz Ísis, Gamesh, Cristo, Maomé ou até uma obscura divindade africana.

    Prudência e caldos de galinha nunca são poucos.

    Like

  9. Junior says:

    Eu sou bastante cético quanto à possibilidade de depois de morto reencarnar, ir para o céu de Allà (com as 72 virgens) , do céu do Deus dos cristãos, atingir o Nirvana ou andar a assombrar um castelo na Escócia.
    ___________________________________________________
    Mas e quanto ao teu próprio ceticismo tu não é cético também?
    ______________________________________________________

    Francamente parece-me altamente improvável. De qualquer modo dum ponto de vista prático se me comprometesse com uma religião em particular, na esperança de reencarnar melhor ou ir para um paraíso, estaria automaticamente a negar as outras.
    _______________________________________________
    Negando a todas teoricamente daria no mesmo no mesmo.
    _________________________________________________________

    Mesmo se escolher uma religião em particular, por exemplo o cristianismo, há tantas variedades de cristãos que pouco me adiantava. Discordam de muita coisa entre si em quase tudo. A única coisa que concordam é que fora da sua confissão em particular não há salvação.

    _________________________________________________
    Mesmo com tantas variedades é por consciência em Jesus que há salvação.
    _____________________________________________________

    Ou as divindades são justas e tem em conta as razões particulares ou não.
    _______________________________________________________
    Uma divindade Injusta não permitiria o livre arbítrio que temos hoje
    __________________________________________________________

    Quanto ao ódio a deuses parece-me um bocado ridículo. Eu não odeio Odin, Maomé, Buda, o Mafarrico, Cristo, Jeová ou Júpiter.
    ________________________________________________________
    Quanto a sua neutralidade, seria ótimo conhecer e experimentar o verdadeiro amor de Jesus que nem um outro ”deus” apresenta..
    __________________________________________________________

    Não me parece é que uns sejam deuses ou enviados dos deuses. Só isso. Uns poderão parecer mais simpáticos que outros.
    _________________________________________________________
    Qual demonstrou mais amor pela criação e para com o proximo?Cristo
    __________________________________________________________
    Há é comportamentos de religiosos que me incomodam. Aceito perfeitamente que um islâmico não coma carne de porco ou beba álcool. Incomoda-me é que queira proibir a mim de comer um lombo de porco assado, com um bom vinho tinto, porque a divindade dele fica com azia.
    ________________________________________________________
    Quanto a isso sou Livre pelo Sacrifício de Cristo
    _____________________________________________________
    Que um tipo particular de cristão embirre com a evolução ou com a homossexualidade é um problema dele. Incomoda-me é que tente impôr à sociedade as suas crenças particulares como verdades universais.
    ________________________________________________________
    A evolução agride nossa fé nosso papel é defende-la.
    Deus abomina a homossexualidade mas não o homossexual( é como um pai abominar o ato de fumar de um filho mas mesmo assim o ama e quer o melhor para ele)
    _________________________________________________________
    Muito menos que andem a matar infiéis porque não partilham a sua fé.

    É oque se mais vê com os missionários cristãos,porque só com nós?
    __________________________________________________________

    Like

  10. Mas e quanto ao teu próprio ceticismo tu não é cético também?

    Claro que sim. Por isso é que não escolho nenhuma divindade em particular.

    Trato todas sem discriminação.

    Sabe-se lá, caso o céu exista. quem vai estar à porta ?

    Tu apostas que é um judeu que até pode ter existido há 2000 no que agora é Israel.

    Se for um judeu duvido muito que um cristão entre mas tu lá sabes…..

    Eu tenho muitas dúvidas.

    Como até tenho antepassados judeus posso ter alguma vantagem se assim for.

    A ver vamos como diria o ceguinho.

    Like

  11. jefferson says:

    Se for um judeu duvido muito que um cristão entre mas tu lá sabes….
    Hããããã…deixa eu ver se eu entendi ….pelo fato de Jesus ,qndo homem, nascer dos judeus,só judeus entrarão no Reino de Deus … mas antes dos Judeus existirem Jesus diz:Eu Sou!
    Ah! farizeus,vóis se intitulam filhos de Abraão,farizeus religiosos,que na verdade são raças de víboras…mas vamos lá,eles eram judeus…então bem-vindos ao céu…Pq será q Jesus sendo judeu foi rejeitdo pelos judeus,mesmo com incontavéis sinais e evidências…Mas pera-la qm condenou o judeu Jesus?o Povo ou os farizeus(hipócritas) religiosos,mestres da lei de Moisés?
    Pra quem Jesus,ao ressussitar,apareceu?Para os grego,os romanos?ou para os judeus que criam nele?Qual judeu vai entrar pelos portais celestiais,os judeus farizeus hipócritas ou os judeus q creram em jesus e morreram no coliseu por ñ negarem sua fé em Jesus???
    Se eu tiver um mínimo de vontade de usar minha inteligência a resposta ñ é tão dificil assim…uma criança de 7 anos responde isso!

    Like

  12. O meu ponto de vista é que me parece altamente improvável que depois da destruição do cérebro possa restar alguma coisa. Mesmo em vida uma lesão no cérebro altera completamente a personalidade, o carácter , a memória. e tudo o que constitui o nosso Eu.

    Francamente parece-me muito remota a possibilidade do nosso Eu subsistir sem o suporte do cérebro. Do cérebro e das indicações que lhe vem do corpo, da espinal medula, gânglios, estímulos internos e externos, etc e etc.

    Se refletirmos sobre a criação doo universo podemos levantar várias hipóteses : há um principio que sempre existiu e que pode ser uma partícula elementar, a energia ou mesmo um ser consciente.

    No caso de ser um ser inteligente não sabemos se se exauriu na criação.

    No caso de ser inteligente e ter sobrevivido à criação não sabemos se se preocupa connosco e se age no universo.

    Se for verdade existir, ser consciente de si, agir no universo e se preocupar connosco recompensando-nos após a morte pelo nosso comportamento e nos castigar por outros comportamentos é que vale a pena tentar perceber quais os comportamento que devemos ter e os que não devemos ter.

    Ora tratando-se duma entidade justa e inteligente as regras de conduta, como as leis especialmente no que se refere a crime, deverão ser publicitadas de forma clara, inequívoca, sem qualquer ambiguidade e de tal forma que todas as pessoas possam tomar conhecimento delas.

    Seria extremamente injusto que um código penal fosse de tal modo ambíguo que a maioria das pessoas não soubessem se determinada conduta constitui um crime ou uma obrigação.

    Se nos ativermos apenas ao caso do cristianismo a história não parece ter sido
    engendrada por uma mente superior e com meios ilimitados.

    Qualquer um de nós, sem sermos gênios, se quisesse partilhar uma mensagem tão importante e que influi na vida eterna de toda a gente conseguia gizar um plano em que :

    Permitisse a todas as pessoas ter acesso à vontade de Deus de forma inequívoca.

    Tornar essa mensagem de tal modo clara que qualquer pessoas a pudesse entender.

    Fazer uma demonstração inequívoca que a mensagem provém de Deus e não dos homens.

    Isto não influía em nada no livre arbítrio.

    Ora isto não foi feito. Assim parece que não foi intenção que a mensagem fosse clara e que chegasse a todos inequivocamente.

    Faz assim pouco sentido crer que uma delas é melhor ou pior que outra.

    Por isso é que digo que se a tal entidade for verdadeira e justa deverá ter em consideração a intenção e as razões de cada um.

    Majorando a probabilidade que quem tem razões ponderadas e pode defender a sua posição.

    Like

  13. Junior says:

    Olha joão admiro suas duvidas….
    Vamos pensar quando Deus estava criando os humanos…ele teria duas opções: Criar pessoas com livre arbítrio como nós sem sua extrema interferência mas com um ”aviso” que nos deixou a Bíblia, agora pensemos :
    imagine se Deus se mostrasse para a humanidade, isso acarretaria diversas situações ex:
    1 – Todos teriam que acreditar em Deus a partir daquele momento(isso seria bom mas vamos aos outros)
    2 – Iriam gostar de Deus não pelo seu amor mas por obrigação( imagine ninguém seria louco de pensar contra Deus)
    3 – Deus iria se entristecer pois as pessoas não seriam Verdadeiro Servos
    4 – As pessoas não iriam demonstrar verdadeiro amor por Ele pois não haveria o mal, logo seria como uma apatia, seriamos robôs que só conhecemos o Bem( mas não por culpa de Deus mas sim por nós que sentiríamos obrigados a não conhecer o mal)
    5 – Os pecadores seriam ”desintegrados” sumiriam para o nada pois a incompatibilidade é Enorme : Deus Santíssimo x Homem pecador
    6 – Você sabe como somos uma hora iriamos ter curiosidade de conhecer o mal ( não culpe Adão e se fosse você seria santo até o fim?)
    7 – Deus criou a criação mas agora o homem nunca mais iria estuda-la, para que se existisse um Criador que nós diria tudo

    De certa forma seria bom para quem crê nele pelo que ele é.
    Deus criou o reino dele para mostrar que há muito mais depois da morte a vida na terra é como um ”Teste” por que Deus está a procura não de adoração mas de Verdadeiros Adoradores não importando a circunstancia.
    Não é isso que você vê no crentes? Boa parte é descriminada de forma direta ou indireta, somos atacados por uma parte da ciência, da filosofia mas mesmo assim não deixamos o Deus que nós cremos esse é o amor que Deus quer de uma pessoa,o amor que fez ele criar desde um um misero próton até as galaxias complexas que vemos enormes e incontáveis,E Ele sabe que já deixou seu aviso.
    Eu creio que seu ceticismo se tornará certeza um dia de Deus está sempre ao seu lado.

    Deus abençoes vou orar por você e por todos que participam do blog

    abrçs

    Like

  14. Junior says:

    esqueci de mostrar a outra opção que seria como de robôs humanos que o adorariam por obrigação.

    Like

  15. Gustavo says:

    Júnior,

    Gostei do seu comentário. Eu acredito em Deus também e acho que isso é bom. Mas eu não acredito na bíblia, nem no Deus da bíblia. Para mim, Deus é uma incógnita.

    [[ Então tu acreditas numa incognita? ]]

    Isso faz muito sentido -> “a vida na terra é como um ”Teste” por que Deus está a procura não de adoração mas de Verdadeiros Adoradores”.

    Mas o que não faz sentido (para mim) é:

    -Por que Deus iria deixar tantas evidências da evolução se não houvesse evolução? (Mats irá discordar com essa).

    [[ Não há “evidências da evolução” ]]

    -Por que há contradições na bíblia se ela deveria nos guiar? Elas não fazem tanta diferença?

    [[ Não há contradições na Bíblia. Há, sim falta de conhecimento por parte dos críticos. ]]

    -Por que há partes da bíblia revoltantes que falam que a punição de tudo é a morte e suportam a escravidão?

    [[ Não há parte alguma da Bìblia que diga que a punição de tudo é a morte. Já começas a mentir? Mais uma e vais ser banido deste blog. E a palavra “servo” na Bíblia não é o que tu pensas que é. ]]

    Essa última eu quero exemplificar com passagens da bíblia e uma experiência pessoal:

    Certa vez eu fui em um culto evangélico, carregado por alguns amigos. O tema era: A santidade traz a vitória. Dizia o pastor que quando pecavamos, perdiamos. Ele contou que, segundo a bíblia, Deus certa vez precisava de retomar a terra santa dos bárbaros e para isso fez um pacto com um exército (Começo a estranhar a partir daí já) e disse-lhes que eles nunca perderiam uma batalha se não o desobedecessem: eles deveriam queimar tudo o que encontrassem nas cidades conquistadas. Esse exército sempre conquistava a todos, nunca perdia uma batalha. Certa vez, eles conquistaram um local muito difícil de conquistar. Lá, um dos homens roubou um casaco e moedas de pratas para si.
    Na batalha seguinte, contra um inimigo muito fraco, o poderoso exército perdeu a batalha. Então, o lider do exército questionou a Deus acusando-o de quebrar o pacto. Foi então que Deus disse que eles perderam porque havia pecado, o homem havia roubado o casaco e as moedas. Assim, Deus ordenou que apedrejassem o ladrão e o fizeram e voltaram a ter santidade.

    Deus mandando apedrejar um homem só porque ele o desobedeceu e roubou? Deus não é bom?

    [[ O facto de Deus ordenar o apedrejamento do homem que O desobedeceu não anula a Sua Bondade. Quem foi que te disse essa mentira? ]]

    Algumas passagens que já vi por aí que me incomodam:

    -“Filhos rebeldes devem ser mortos: Se alguém tiver um filho teimoso e rebelde, seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciões da sua cidade, e à porta do seu lugar; e dirão aos anciões da cidade: este é o nosso filho é teimoso e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; e comilão é beberrão.
    Então todos os homens da cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminara o mal do meio de ti. (Deuteronômio 21).”

    [[ O que é que te incomoda a Lei Civil que Deus instalou num país de há 3500 anos atrás? ]]

    -“E quanto ao escravo ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem em ao redor de vós é que os comprareis.” ( Levítico 25:44-45)

    [[ Vêr em cima. O teu entendimento de “escravos” não é o Bíblico. Além disso, se o Deus da Bíblia não existe, não há problemas com a escravatura. Por alguma razão a civilização que lutou com sucesso contra a escravatura foi a civilização ocidental Cristã. ]]

    -“Se alguém ferir o seu escravo ou a sua escrava com pau, e este morrer debaixo de sua mão, deve ser castigado; mais se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é sua propriedade” (Êxodo 21:20)
    ——————————————————–
    Lembrando que eu não entendo bulhufas de estudos bíblicos

    [[ Vê-se.]]

    , e se possível gostaria de entender melhor esses pontos para mim obscuros.

    [[ Não há nada de obscuro nessas passagens. Há sim clareza na indoutrinação que tu recebeste contra a Bíblia. Demagogia e mentiras tornaram este o teu último comentário por aqui. ]]

    Like

  16. Gustavo says:

    Desculpe-me se te ofendi, Mats.

    Não foi minha intenção mentir. O que eu disse sobre a bíblia foi meramente minha opinião de acordo com o meu entendimento precário da Bíblia (E realmente eu vi essas passagens em debate ateu X cristão, e não na Bíblia propriamente dita).

    Eu não acredito numa incógnita. Eu acredito que há Deus. Mas eu não sei como ele é nem onde está; porque (de acordo com o que penso) não há como saber com certeza.

    Até mais ver.

    Like

  17. Gustavo says:

    Mats,

    Me desculpe se te ofendi. O que eu disse era meramente minha opinião baseada em minhas precárias habilidades de interpretar a biblia. As passagens me pareciam obscuras (peguei elas em um debate Ateu X Cristão, sim, e não na propria biblia). Queria realmente enteder essas passagens e o pastor à luz de alguem que entende melhor a biblia.

    Não acredito em uma incognita. Acredito que há Deus. Mas não sei como ele é nem onde está, pois (de acordo com o que penso) não há como saber.

    Até mais ver.

    Like

  18. jefferson says:

    “Deus mandando apedrejar um homem só porque ele o desobedeceu e roubou? Deus não é bom?”.
    Ah entendi!Ser bom é não punir!Ser bom é consentir com a injustiça.
    Deves achar que Deus tem que ser um trouxa e tolerar tudo,roubo,estrupo,assassinatos e etc e etc,afinal ele é bom!

    Se Deus não pune ele é injusto,omisso,indiferente,se Ele pune ele não é bom.

    “Se [SE…SE…SE] alguém tiver um filho teimoso e rebelde, seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciões da sua cidade, e à porta do seu lugar; e dirão aos anciões da cidade: este é o nosso filho é teimoso e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; e comilão é beberrão[dá pra imaginar o alto indice de criminalidade entre adolescentes nos dias atuais e como as leis protegem esses adolescente mesmo qndo eles matam,roubam….]
    Então todos os homens da cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminara o mal do meio de ti. (Deuteronômio 21).”

    “…não dá ouvidos à nossa voz…”(isso a a séculos atrás). Qual pai não qr o melhor pro seu filho?qual pai deseja a morte de seu filho?…mas filhos rebeldes que ñ respeitam seus pais nós temos milhares de casos e são incontroláveis…
    Agora o fato de ter existido essa lei para os Hebreus,implica em intimidar os filhos rebeldes ,a bíblia não registra[se não estou enganado] nenhum caso de filhos serem mortos por conta dessa lei … e a bíblia não esconde nada de seus leitores,ela relata inclusive casos dessas leis sendo aplicadas…Ela não é um livro de contos de fada,onde o intuito é agradar o leitor,dar um final feliz…

    Like

  19. Junior says:

    Gustavo veja bem:
    As contradições que você fala não são contradições mas sim interpretações errôneas, veja só:
    Vemos que Deus impõe leis de punição contra certas coisas, agora vejamos quando se passa a criação das leis.
    Nessa tempo o povo israelita era um povo ruim e rebelde pois vinham com seus costumes do Egito um desses costumes era a poligamia.
    Deus então fez sua lei ANTES de acontecer tais fatos, oque ele queria era um povo que fosse fiel a Ele, como podia um Deus ajudar um povo pecador?
    Veja que mesmo com as Leis muitas vezes em Êxodo houve ”rebeliões” contra Deus, mesmo aquelas pessoas sabendo da Lei.
    Por isso Deus aplicava punição,ao meu ver na concepção de Deus a morte não é uma ruim, a morte é ruim para nós homens que nada sabemos.
    Oque Deus queria era o melhor para com seus fieis filhos, é como um pai que bate em seu filho para ele parar cm certa coisa errada mas mesmo assim o pai ama seu filho mas quer o seu melhor.
    Vou dar o exemplo do homossexualismo:
    Deus sabe que criou o homem para mulher e vice-versa, até porque Deus quer e tem prazer na procriação do homem e sabe que um homossexual acaba com sua geração, pois não será pai verdadeiro de um filho.
    Deus sabe que o homossexual perde a oportunidade de constituir uma família, de ter o prazer de um filho ou de um neto.
    Saiba que Deus analisa toda possibilidades sabe oque é melhor para nós.

    Like

  20. junior says:

    Mats não aparece um comentario que fiz aqui, aparece que foi duplicado

    Like

  21. Nelio says:

    Tá na cara que esse missivista não é ateu Ele está fazendo muito bem em incentivar os cristãos a evangelizar. A gente observa que ele acredita, mas se esforça em não acreditar. Mais cedo ou mais tarde ele mesmo vai jogar fora esse título de ateu pelo fato de questionar demais. Um dia ele vai acabar fazendo perguntas a Deus o qual ele diz não acreditar. Amém.

    Like

  22. nathan m. says:

    é o seguinte vc diz que nois somos egoista,e estamos vendo as pessoas irem pro inferno sem fazer nada?bom oque eu tenho a dizer que esse seu argumento é muito ruim pq existe milhares de pessoas evangelisando nas ruas,pregando a palavra de deus nas praças publicas mas oque as pessoas que passam por la fazem olham pra nois e dão risada, mesmo assim nois vamos atrás dessas pessoas e continuamos a pregar a palavras de deus e tentando converter as pessoas e fazer com que ela acredite e adore a deus mas deus nos deus o livre arbrito de escolher o nosso caminho na terra alguns humanos tentan ajudar mas se as pessoas não querem nois não podemos forçar a elas elas tem que tomar força e acreditar por si mesmo pois a salvação é individual

    Like

  23. Diego Rodrigues says:

    Como DEUS… fala através de um ATEU??

    Irmão, você demonstra interesse pelo que está falando e ter conhecimento razoável.
    Cristãos se importam sim!!! contigo meu querido, mas Jesus disse: “Quem tem ouvidor para ouvir, que ouça”.
    Nós não temos que te convencer, o papel do Cristão não é convencer ninguem! se nem Cristo convenceu, quem dirá nós?
    Nossa crença é de que temos a “obrigação” de apresentar Deus e Cristo a quem não conhece. Esse é o nosso papel. Aceitar ou não… está na opção de vocês.
    Não é como um rapaz disse num dos comentários “Ou os vendedores são ruins… ou o produto é Ruim”.
    Como Cristão eu repito uma frase de Jesus: ” A colheita é grande mas os trabalhadores são poucos.” e repito… quem tem ouvidos para ouvir… que ouça.

    Enfim, meu querido, pode ter certeza que se algum Cristão tentou te apresentar Jesus e você por livre arbítrio ( que Deus te deu essa possibilidade) não aceitou ou não quis conhecer, esse Cristão está em paz brother.
    De verdade… uma alma com essa vontade e essa força pra se expressar, se bem ou não, se eficaz ou não… Seria muito mais valorizada no lado de cá… e o que você colheria ( tendo fé) seria muito mais proveitoso do que adquirir determinado “sucesso” com um artigo.

    Esteja em paz meu querido!
    Abraços.

    Like

  24. jonathan says:

    veja o que o diabo fala em uma ilustração ( 11 Perguntas Feitas ao Diabo 1. QUEM O CRIOU?
    Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15] 2. COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
    Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13] 3. ONDE VOCÊ MORAVA?
    Lúcifer: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13] 4. QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
    Lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4] 5. ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
    Lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13] 6. O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
    Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17] 7. O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
    Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e,
    por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14] 8. O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
    Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4] 9. COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
    Lúcifer: (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8] 10. QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
    Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça
    uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9] 11. E SOBRE O FUTURO?
    Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15] MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM
    QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE. “COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO:
    HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES.” HEBREUS 3:7,8 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos.” João 15:13 ))

    Like

    • Vinicius Monteiro says:

      Gostaria de esclarecer alguns pontos da seu post.

      A Bíblia não afirma que o nome de Satanás antes de se desviar era Lúcifer, essa foi uma tradução equivocada da palavra brilhante de algumas traduções Bíblicas. Se quiseres podes ver mais http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2002687#h=1:0-7:261

      O texto de Apocalipse não apoia que Satanás em sua posição original tivesse anjos sob sua responsabilidade, mas, afirma que Satanás conseguiu desviar um terço deles.

      O texto de Isaías 14 não se refere a Satanás, mas sim, a dinastia Babilônica, isto é perceptível no versículo 15, que diz : “Todavia, no Seol serás precipitado”. Satanás não pode ir para o Seol, pois esta é a sepultura comum da humanidade.

      Dar ouvido a tal tipo de história é perigoso. Que Satanás conhece a Bíblia, isto é um fato, podemos ver quando tentou Jesus, mas, dar ouvido a isso é se colocar na situação que Paulo falou em 1 Timóteo 4:1 que diz: “No entanto, a pronunciação inspirada diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios,”

      Like

      • Mats says:

        O Apóstolo Paulo foi para o Seol?

        Like

      • Vinicius Monteiro says:

        Ele está vivo até hoje?

        [[Mats diz: Ele disse que estar ausente do corpo é estar em casa com o Senhor. Paulo sabia do que falava ou o Judge Rutherford, Charles T. Russell (ex-Adventista) e a WatchTower Bible and Tract Society (com um longo historial de profecias do “final do mundo” falsas) sabe algo que os Cristãos nunca souberam durante os últimos 2000 anos?]]

        Like

      • Vinicius Monteiro says:

        E o que isso tem a ver com o assunto Mats? O fato de Paulo dizer que ele queria estar ausente do corpo, é por que, Ele, ao contrário de você e eu, tinha esperança celestial, com a chance de morar com Cristo. Mas, isso de forma alguma corrobora com as afirmações jonathan.

        Like

      • Azetech says:

        Vinícios Monteiro

        Percebo pelos teus comentários, que possui uma visão Monista sobre a natureza humana, ou seja, tu acreditas que a alma, corpo e espírito são um só. Provavelmente tu deves acreditar que o corpo quando morre, a alma “desaparece” (Partindo para a não existência), retornando posteriormente com a ressurreição do corpo, nos últimos dias, por meio de Cristo.

        Porém, a bíblia revela vários versículos pelos quais refutam esta visão monista, pelo qual a indica como dualista (corpo e alma separados), ou melhor ainda, ela indica TRIALISTA (corpo, alma e espírito separados)

        Como por exemplo:

        Mateus 10

        : 28: E não temais os que matam o corpo (σωμα) e não podem matar a alma (ψυχην); temei antes aquele que pode fazer precipitar no inferno (γεεννη) a alma (ψυχην) e o corpo. (σωμα)

        “Corpo” no original é σωμα
        “Alma” no original é ψυχην
        “inferno” no original é γεεννη

        Perceba que Jesus separa muito bem um do outro e diz precipitar ambos no inferno.

        Em 2º Corintios 12 temos:

        3. E sei que o tal homem (se no corpo (σωματι), se fora (εκτος) do corpo, não sei; Deus o sabe)
        4. Foi arrebatado (ηρπαγη) ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

        Temos σωματι que é a derivação da palavra σωμα onde significa CORPO, temos a palavra εκτος onde significa EXTERIOR e temos a palvra ηρπαγη pelo qual significa trazido para fora, arrebatado.

        Se a natureza humana é monista como alguns anunciam, como é que o apóstolo Paulo sugeriu uma visão FORA do corpo??

        Em Hebreus 4

        12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão (μερισμου) da alma (ψυχης) e do espírito (πνευματος), e das juntas (αρμων) e medulas (μυελων), e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

        Neste texto, temos a clara definição entre as divisões de alma e espírito.
        Se se a natureza humana fosse monista, alma e espírito não seriam diferenciados.

        Agora levanto a questão:
        Como que, segundo a tua óptica monista, estes versículos pelos quais sugerem um trialismo (corpo, alma e espírito separados) na natureza humana, se enquadram em sua interpretação bíblica?

        Like

  25. Vinicius Monteiro says:

    As testemunhas de Jeová, já vão de casa em casa para que as pessoas, assim como este Ateu, possa conhecer a Deus e se arrepender. Tem um questionamento que ele disse que é interessante e que eu gostaria de responder se possível:

    “estão a falar com alguém que caminha para a carnificina eterna de dôr horrível que o vosso deus de ‘amor’ criou”

    A imagem do inferno de fogo faz com que muitas pessoas deixem de acreditar em Deus, por causa da contradição que ele mesmo mencionou acima: “Se Deus é amor (que é diferente de ter amor, como os humanos), por que ele atormenta alguém no inferno?”. A Bíblia nunca afirmou que Deus criou o inferno e que atormenta pessoas lá. Analisem as seguintes passagens bíblicas do livro de Apocalipse, ou Revelação, no capítulo 20:

    versículo 10: “E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde [já estavam] tanto a fera como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre”. Pelo que vimos aparentemente neste versículo, é que Satanás, será atormentado para sempre no inferno. Porém analise o seguinte neste versículo, o falso profeta e a fera, já estavam lá, como assim, seres simbólicos, foram para o inferno, então isto não é literal é? Veja o versículo a frente.

    versículo 14: “E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo.”. Vemos novamente, seres simbólicos novamente serem lançados no inferno, ou lago de fogo, porém este versículo explica o que significa, significa a segunda morte, ou destruição eterna, sem chance de ressurreição como vemos em Apocalipse 2:11, 20:6, e 21:8. Interessante notar a nota da Bíblia Nova Versão Internacional(NVI) no versículo 13: “O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades[37] entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
    [37] Essa palavra pode ser traduzida por inferno, sepulcro, morte ou profundezas; também no versículo 14.”. Como vemos a palavra inferno, também pode significar morte, neste caso, sem chance de ressurreição.

    Tá então explica como Satanás vai ser atormentado dia e noite lá, se é o inferno não é um lugar de tormento?
    A palavra grega para “tormento” vem da palavra para “pedra de toque”, e talvez se refira ao tormento de ser preso (Lucas 8: 28, 30, 31, Compare com Apocalipse 20:3). Assim, o tormento eterno de Satanás pode se referir ao fato de ele ser encarcerado na prisão mais segura que existe — a própria morte. Portanto, o “tormento” eterno de Satanás sugere que seu julgamento servirá como uma eterna pedra de toque, que pode ser usada se algum dia houver uma rebelião contra Jeová. Nunca mais será necessário que um desafio contra o governo de Jeová passe por um longo teste para provar que o desafiante está errado.

    Like

  26. Raimundo Vitor Ramos Pontes says:

    A sua carta mostra que você não conhece o amor de Cristo e nem o trabalho dos crentes salvos. Meu amigo, Deus não criou o lago de fogo para o homem, mas para o diabo e seus anjos (leia na Bíblia). Os homens que vão para lá são os que não aceitam o sacrifício de Cristo feitos por eles pois são pecadores e Deus não pode viver com o pecador perdido, mas se este se submeter a Cristo terá a vida eterna e poderá estar com Deus. Desde quando Cristo formou a sua igreja na terra muitos crentes, ao longo da história, deram as suas vidas para falar ao pecador da salvação na pessoa de Cristo a fim de esse pecador não ir para o inferno (lago de fogo). Acredite, ninguém que partiu para o além foi sem ouvir da salvação. Hoje muitos crentes estão morrendo em muitas partes do mundo levando o evangelho ao pecador para que este seja salvo. Não nos cumpre ver o pecador partindo para o sofrimento eterno sem falar de Cristo para ele e tentar salvá-lo. É justamente o que estou fazendo com você agora. Estou lhe afirmando: Há salvação em Cristo! Mas, só fará efeito em você se você crê! Se você não crê nessas palavras o único culpado será somente você!

    Like

  27. Danilo Martins Gomes says:

    Nao sei porque tanto debate onde pode-se resumir tudo com simplicidade:
    Ame a DEUS, ame a JESUS CRISTO de todo seu coração, pois somente neles estão a verdade e a vida. Nao possuo um alto conhecimento da bíblia, mas garanto que não preciso 100% deste conhecimento para saber oque o pai espera de cada um de nós. Sabem definir AMOR???? Então já basta!!!

    Like

  28. Lukas de nazaré says:

    O problema não é o egoísmo do cristão, e sim a cegueira insistente dos ateus.

    “O pior cego é o que não quer ver”

    Se cristãos saí de porta em porta, como as Tj, são chatos. Se tentam abrir os olhos dos “Falsos Cegos”, São fanáticos. E quando nada fazem, são egoístas.

    As pessoas cegas, que observamos sem reagir, são cegos porque querem e se negam a enxergar, todo o esforço é inútil.

    Like

  29. Valdir Padilha says:

    O Inferno não existe !!! Essa foi uma criação da igreja católica Romana ,para que os fiéis não abandonassem a igreja ,por medo ,e ainda por cima ,dando lucros pra tal …Deus da Bíblia vai destruir de uma vez por toda ,tudo oque for mau …as pessoas tem que entender a Bíblia ….

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.