Cientistas ponderam recriar o vírus da peste negra

Alguns cientistas parecem determinados em convencer as massas de que é do interesse geral transformar a caça aos cientistas um desporto:

A bactéria que causa a peste, Yersinia pestis, continua a ser altamente virulenta embora com alguns sintomas distintos. Isto levou a que alguns historiadores duvidassem que a mesma tivesse sido a causa da Peste Negra.

Estas dúvidas foram postas de parte durante o ano passado com a detecção de ADN da bactéria em vítimas da peste.

Com o genoma completo agora à mão, os pesquisadores esperam recriar o micróbio como forma de entender o que tornou a proliferação da Peste Negra tão mortífera.

Credito seja dado à ciência por ter practicamente eliminado a varíola e a poliomielite. Além disso, todos nós apoiamos os esforços feitos em prol da descoberta da cura para o cancro. No entanto, recriar o micróbio da Peste Negra parece ser uma ideia epicamente estúpida.

Obviamente que um dos membros da equipa disse que “a antiga praga presumivelmente seria susceptível aos antibióticos.

Presumivelmente!

As universidades ocidentais deveriam ter cursos obrigatórios de risco/benefício em todas as cadeiras cientificas.

Além disso, se os cientistas têm planos para recriar algo, acho que seria mais proveitoso recriar o Tigre Dentes-de-Sabre. Este, sim, seria uma forma de vida interessante de se estudar – sem correr o risco de matar milhões de pessoas duma vez.

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Cientistas ponderam recriar o vírus da peste negra

  1. igorgitirana says:

    E esparar o que de uma “ciência” que está determinada até a acrescentar dna de animais no dna humano para ver o que acontece?

    Like

  2. Dalton says:

    Isso me lembra um filme Resident Evil da vida. Os cientistas criam o vírus, um acidente acontece, o vírus espaca para o mundo e temos uma epidemia do vírus agora em liberdade…

    Like

  3. imorthfy says:

    isso me lembra o dialogo do Rei e do General no filme “CORAÇÃO VALENTE”:

    Rei: ” – mande os arqueiros atacarem.”
    General: ” – Mas meu senhor nossos homens estão lá ainda!”
    Rei: ” – Eu sei disso.”

    Like

  4. Mats says:

    Sempre bom saber que a ciência está em mãos responsáveis.

    Like

  5. jonas says:

    A questão do Yersinia Pestis(peste bubônica) é muito singular quando evidências e novos dados cientificos produzidos dão um entendimento maior da contribuição da Entropia Genética na compreensão do aumento da virulência.

    A Yersinia Pseudotuberculosis é uma bactéria de baixa virulência(0.5% taxa de mortalidade) sendo uma infeccção localizada.Possivelmente mutações recentes geraram o clone desta bactéria que é o Y.Pestis,contribuindo assim para um numero assombrosso de mortes(200 milhões) em três epidemias (século 6,14 e 19).

    A Y. Pestis é 99,9% semelhante a Y. pseudotuberculosis( quase identidade total) mas com diferenças na expressão de genes.
    13% dos Genes da Y. Pestis não são funcionais no Y.Pseudotuberculosis,e isto acarreta um aumento expressivo na virulência como relatado acima.

    Então perda de Informação cria habilidade num organismo de gerar doença.

    Estes resultados fornecem um exemplo modesto de como um clone altamente virulento(pestis)epidêmico,pode surgir subitamente de um progenitor bem próximo menos virulento(pseudotuberculosis).

    As implicações destes dados são enormes quanto a questões filosóficas do dualismo Bem-Mal como forças independentes agindo ao acaso e trazendo estes resultados,ou o Mal como parasita do Bem primordial,onde perda de função acrescentaram virulência ao organismo.

    A corrupçãp da originalidade levou a um design defeituoso,e este gerando muita dor e sofrimento.

    A ciência devidamente estabelecida e a Bíblia corretamente interpretada,elucidam muitas coisas.

    Like

  6. Everton Araujo says:

    E qual seria a sujestao da igreja?

    [[A sugestão de qualquer pessoa normal seria não brincar com fogo.]]

    Like

  7. Douglas says:

    e depois ainda dizem que os seres vivos não foram “Criados” …

    Like

  8. Everton Araujo says:

    Hum, entendo.

    Qualquer pessoa normal, como? se no mundo so tem doido. A começarmos pelo regime ecomomico atual. Sem sombra de duvia, toda tentativa de criar algo nocivo a saude humana, armas biologicas, esta sendo financiado por pessoas “normais” que controlam o mundo. E vcs ainda continuaram fazendo vista grossa a isso tudo, por acham que os cientistas principalmente os biologos esta conspirando contra a igreja, por favor.

    Like

  9. Rômulo says:

    Que é isso, Everton!

    Nós não somos contra o estudo da ciência operacional, o que não suportamos é o viés interpretativo de uma vã filosofia que cria homens loucos e niilistas (materialismo filosófico).

    Ainda há muita coisa crucial e benéfica para se entender em biologia para que pesquisadores gastem seu tempo e nossa contribuição (uma soma preciosa de valores “doados” pelos contribuintes leigos) em INVENTAR cenários passados para a GERAÇÃO EXPONTÂNEA DA VIDA.

    Agora, numa coisa tu tens razão, há pessoas que controlam o mundo, inclusive aquilo que tu deves pensar e até onde tu deves ir. Mas “Maior é O que está em nós, do que … que está no mundo”.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.