O que os ímpios fãs do John Lennon esquecem-se com frequência é que já existe um lugar sem países, sem religiões, e sem motivos para matar ou morrer. Visto do nosso ponto de vista, esse lugar é bastante pacífico. Ele chama-se de “caixão”.
E não é por acaso que muitos inocentes acabem mesmo num caixão sempre que um homem utópico – que frequentemente é ateu mas não precisa de ser – se coloca numa posição de poder onde ele pode tentar construir o Novo Homem, a Nova Sociedade ou a Nova Ordem Mundial.
Não é o ateísmo que causa este utopismo letal, mas o facto amplamente observado é que os militantes ateus são muito susceptíveis a ele.
Like this:
Like Loading...
Related
About Mats
Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
A Bíblia mais uma vez tem razão em chamar o ateu de néscio, isto em mais ou menos 1000 anos a.C.
Não adianta os ateus delirarem em suas loucuras, o único homem que dividiu a história da humanidade, Jesus Cristo, o Filho de Deus.
LikeLike
Em uma de suas palestras o prof. Olavo de Carvalho aconselhou seus ouvintes a “fugirem do mundo melhor”, pois toda vez que alguém aparece com a conversa de estabelecer uma sociedade mais justa, o que se segue geralmente é um genocídio.
LikeLike
O John Lennon é então uma má pessoa?
LikeLike
Caro Ska, você indaga se a partir do que se escreveu no texto o seu autor e os que com ele concordam (meu caso) acham que o John Lennon era uma má pessoa.
Veja só: não se trata de abordar a PESSOA, mas a ideologia defendida e propagada por essa pessoa.
Portanto, não se trata de afirmar que o Beatle era uma pessoa boa ou ruim. A questão é que suas idéias- pelo menos na sua maior parte – eram, sim, ruins.
LikeLike
Esse post é maravilhoso. Vou reproduzi-lo em meu blog, ok?
LikeLike
Luciano,
Claro. Sem problemas.
LikeLike