Esponja altera data do aparecimento da vida animal na Terra

Mais uma pérola do submundo evolutivo.


Uma equipa de investigadores descobriu na Namíbia fósseis de esponja considerados a primeira prova da vida animal na Terra, que faz remontar em várias dezenas de milhões de anos a data estimada do aparecimento desta forma de vida.

Os fósseis foram encontrados na sua maioria no Parque Nacional de Etosha (norte), e também noutros pontos deste país africano, em rochas de até 760 milhões de anos, segundo uma equipa internacional de dez cientistas que publicaram os seus resultados no South African Journal of Science.

Até agora, a comunidade científica considerava que a vida animal apareceu na Terra entre 600 e 650 milhões de anos. Com esta descoberta, essa origem remontaria entre 100 e 150 milhões de anos a mais.

Segundo o estudo, estas minúsculas esponjas esféricas, do tamanho de um grão de pó e cheias de buracos que permitem a passagem da água, são os nossos ancestrais mais distantes, assegura Tony Prave, um dos co-autores do estudo, da Universidade de St Andrew (Escócia).

«Se pegarmos na árvore genealógica e remontarmos até o que se chama grupo mãe, o ancestral de todos os animais, então, sim, esta seria a nossa mãe comum», afirmou.

Segundo o professor Prave, a descoberta de fósseis de 760 milhões de anos é coerente com a hipótese dos especialistas da genética, que trabalham no «relógio molecular». Trata-se de um método que permite determinar a idade de uma espécie comparando as variações de seu ADN com as de outras espécies vizinhas.

Fonte

. . . . . . . . .

Adivinhação evolutiva continua a mostrar o quão fiável ela é. Um “erro” de “apenas” 100-150 milhões de anos pode parecer pouco, se levarmos em conta a imaginada imensidão da idade da Terra, no entanto, estas constantes modificações em datas alegadamente “consensuais” são uma evidência muito forte em favor da tese que defende que este tipo de datação não tem o valor científico que os evolucionistas afirmam que ela tem.


About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Geologia, Paleontologia and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Esponja altera data do aparecimento da vida animal na Terra

  1. igorgitirana says:

    Se parar para pensar esse estudo da esponja é bem conveniente, surgiu numa hora exata como um milagre, justo quando todos os estudos sobre o DNA mostram que ele não difere em “codificação” de nenhum sistema de informação inteligente criado por humanos, ele está aí como se fosse para ser decodificado e lido por humanos (princípio antrópico fraco), agora os “cientistas” evolucionistas tiram da manga essa esponja em tempo oportuno, os evolucionistas agora podem respirar mais aliviados e clamar que tem a possível resposta para o desenvolvimento (polimento) do DNA e seu “aparente” design óbvio, a resposta será “não está vendo? ele parece tão bem projetado por que levou muito mais tempo para evoluir, dá uma olhada nessa esponja aqui”…. Pura mágica🙂

    Fora que nem dá para chutar o surgimento de de tudo, Como diabos isso tudo surgiu aleatoriamente do caos e com uma improbabilidade que supera o numero de átomos do universo? Graças a Deus ciência histórica (impossível de provar, apenas conjecturar e interpretar evidências) nada tem a ver com ciência operacional (provada e útil).

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s