Cientista ateu ataca evolucionista PZ Myers

Como se não fosse suficientemente embaraçoso ter Cristãos a expôr de forma metódica toda a idiotice que sai da sua boca sempre que ele a abre, o militante ateu e firme crente evolucionista PZ Myers agora tem outros ateus a criticar a sua falta de lógica. David Sloan Wilson ressalva o óbvio quando afirma que PZ Myers não age ou pensa de forma científica quando o assunto é a religião:
No espírito da ciência como processo de desacordo construtivo, a Evolution: This View of Life publicou uma crítica ao meu artigo anterior intitulado “The New Atheism and Evolutionary Religious Studies: Clarifying Their Relationship“.

A crítica foi levada acabo por parte do evolucionista e blogueiro prolífico PZ Myers e tem o título de “You Want Evidence that Religion is Bad for Our Species? OPEN YOUR EYES.[“Queres Evidências de que a Religião é Má para a Nossa Espécie? ABRE OS OLHOS.”]

Infelizmente, a crítica de Myer levanta a questão se ele está de todo a operar como um cientista quando o tema é a religião.

Imaginemos Myers a ensinar os seus alunos na sua área de especialização e a afirmar que tudo o que precisam para entender o tema é abrir os olhos. Isto seria um absurdo. O propósito da ciência é entender tópicos que são demasiado complexos para serem auto-evidentes.

Num passado recente escrevi sobre o problema de cientistas usarem a sua reputação numa área específica como forma de pregar em torno de outros assuntos sem fazerem o trabalho de casa que um bom jornalista científico faria e sem operarem de forma minimamente cientifica.

Pz Myers tem uma boa reputação científica como biólogo (. . .) mas quando se fala de religião, ele está sem ministério.

Como as pessoas que acompanham as parvoíces que os militantes ateus escrevem já sabem, não é só em assuntos religiosos que os evolucionistas ateus são ignorantes. É em virtualmente todos os assuntos que estão fora do seu âmbito profissional (História, etc).

Para piorar as coisas, não só PZ Myers e os ateus evolucionistas estão como peixes fora de água quando tentam usar a pseudo-autoridade evolutiva para criticar o resto da sociedade, como estão manifestamente sem confiança nos seus conhecimentos nas suas próprias áreas profissionais. Isto é confirmado pelo temor universal que a maioria dos cientistas evolucionistas tem em debater com cientistas criacionistas.

Mas neste caso entende-se o medo evolucionistas; não deve ser nada fácil defender que peixes evoluíram para pescadores, lobos/vacas/ursos evoluíram para baleias e informação em código (ADN) escreveu-se a si mesma.

Ignorante


About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Cientista ateu ataca evolucionista PZ Myers

  1. Douglas says:

    NÃo sei porque, mas tenho pena da maneira de como esses Cientistas que possuem ótimas universidades e são bem inteligentes são enganados e iludidos pelo Mundo e por esse Sistema perverso.
    É uma pena mesmo, somente o Espírito Santo para livrá-los dessa armadilha…

    Like

  2. Carlos says:

    O maior problema da humanidade é querer saber a origem da nossa existência, haverá erros constantes a respeito do assunto, mas também há coisas plausíveis que devemos levar em consideração, não sou cientista, não sou físico, não sou biólogo e nem tão pouco teólogo apenas compreendo a vida como ela é na realidade em que vivemos e deuses com certeza não se encaixa nessa realidade, é só observar tudo a nossa volta. Sou livre para pensar, e quero ter o direito de mudar de opinião quantas vezes for necessário, o passado já me mostrou que deuses não existiram, o presente me mostra a todo instante que nenhum deus existe, mas e o futuro vai me mostrar que deus existe?

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s