No espírito da ciência como processo de desacordo construtivo, a Evolution: This View of Life publicou uma crítica ao meu artigo anterior intitulado “The New Atheism and Evolutionary Religious Studies: Clarifying Their Relationship“.
A crítica foi levada acabo por parte do evolucionista e blogueiro prolífico PZ Myers e tem o título de “You Want Evidence that Religion is Bad for Our Species? OPEN YOUR EYES.” [“Queres Evidências de que a Religião é Má para a Nossa Espécie? ABRE OS OLHOS.”]
Infelizmente, a crítica de Myer levanta a questão se ele está de todo a operar como um cientista quando o tema é a religião.
Imaginemos Myers a ensinar os seus alunos na sua área de especialização e a afirmar que tudo o que precisam para entender o tema é abrir os olhos. Isto seria um absurdo. O propósito da ciência é entender tópicos que são demasiado complexos para serem auto-evidentes.
Num passado recente escrevi sobre o problema de cientistas usarem a sua reputação numa área específica como forma de pregar em torno de outros assuntos sem fazerem o trabalho de casa que um bom jornalista científico faria e sem operarem de forma minimamente cientifica.
Pz Myers tem uma boa reputação científica como biólogo (. . .) mas quando se fala de religião, ele está sem ministério.
Como as pessoas que acompanham as parvoíces que os militantes ateus escrevem já sabem, não é só em assuntos religiosos que os evolucionistas ateus são ignorantes. É em virtualmente todos os assuntos que estão fora do seu âmbito profissional (História, etc).
Para piorar as coisas, não só PZ Myers e os ateus evolucionistas estão como peixes fora de água quando tentam usar a pseudo-autoridade evolutiva para criticar o resto da sociedade, como estão manifestamente sem confiança nos seus conhecimentos nas suas próprias áreas profissionais. Isto é confirmado pelo temor universal que a maioria dos cientistas evolucionistas tem em debater com cientistas criacionistas.
Mas neste caso entende-se o medo evolucionistas; não deve ser nada fácil defender que peixes evoluíram para pescadores, lobos/vacas/ursos evoluíram para baleias e informação em código (ADN) escreveu-se a si mesma.
NÃo sei porque, mas tenho pena da maneira de como esses Cientistas que possuem ótimas universidades e são bem inteligentes são enganados e iludidos pelo Mundo e por esse Sistema perverso.
É uma pena mesmo, somente o Espírito Santo para livrá-los dessa armadilha…
LikeLike
O maior problema da humanidade é querer saber a origem da nossa existência, haverá erros constantes a respeito do assunto, mas também há coisas plausíveis que devemos levar em consideração, não sou cientista, não sou físico, não sou biólogo e nem tão pouco teólogo apenas compreendo a vida como ela é na realidade em que vivemos e deuses com certeza não se encaixa nessa realidade, é só observar tudo a nossa volta. Sou livre para pensar, e quero ter o direito de mudar de opinião quantas vezes for necessário, o passado já me mostrou que deuses não existiram, o presente me mostra a todo instante que nenhum deus existe, mas e o futuro vai me mostrar que deus existe?
LikeLike