Um dinossauro vivo?

Será que há um dinossauro ainda vivo nos dias de hoje? Segundo um relatório do “The Independent” da Papua Nova Guiné1, um ‘réptil com a aparência de dinossauro’ foi visto em duas ocasiões no área do Lago Murray, na “Western Province”.No dia 11 de Dezembro de 1999, residentes locais que viajavam de canoa reportaram ter visto um criatura movimentando-se nas águas rasas perto de Boboa.

No dia seguinte um pastor Adventista do Sétimo Dia, bem como um ancião, afirmaram ter visto o mesmo animal não muito longe do local  da primeira visão.  A criatura foi descrita como tendo um corpo alongado, mais ou menos dois metros de largura, um pescoço longo e uma cauda também longa.

A criatura caminhava sobre os seus dois membros posteriores, “grossos como os troncos das palmeiras“, e tinha dois membros anteriores mais pequenos. A cabeça tinha uma forma relativamente semelhante à forma das cabeças das vacas, com olhos largos, “dentes afiados e dedos longos.”  A pele era parecida à pele dos crocodilos, e a criatura tinha formas triangulares largas nas suas costas.

Mas o que foi que estas testemunhas oculares observaram?

A descrição não se ajusta a nenhuma espécie animal actualmente existente, no entanto, o seu enorme tamanho e a sua pele – parecida com a pele dum crocodilo – certamente que nos oferecem imagens poderosas de dinossauros.As circunstâncias em volta deste encontro lembram-nos outro animal com a forma saurópode, e também residente em meio aquático, conhecido como   mokele-mbembe, cujas visões nos pântanos vastos e remotos do Congo (África) levaram muitos evolutionistas a especular que os dinossauros pudessem ainda estar vivos.2

Para os crentes no dogma evolutivo que defende a extinção dos dinossauros há cerca de 65 milhões de anos atrás, a ideia de ainda existirem dinossauros nos dias de hoje é difícil de aceitar – isto apesar da recente descoberta do pinheiro Wollemi,3outra forma de vida que os evolucionistas defendiam estar extinta desde a “era dos dinossauros”. Os Cristãos, no entanto, não devem ficar surpresos com visões de animais com a aparência de dinossauro uma vez que o Criador fala-nos no Seu Único Livro inspirado – a Bíblia – que Ele criou todas as formas de vida há apenas alguns milhares de anos atrás [Génesis 1, Êxodo 20:11].

Então, porque é que os dinossauros “desapareceram” ? Provavelmente pelos mesmos motivos que as agências de protecção de vida animal nos dão quando expressam a sua preocupação em torno das actuais taxas de extinção de animais e plantas4 – primariamente devido ao efeito da acção do homem (por exemplo, através da  caça ou da ocupação do seu nicho ecológico).

Depois do Dilúvio de Noé, muitos dos dinossauros (bem como outros animais) provavelmente se espalharam e multiplicaram por toda a Terra  (Génesis 8:17) mais rapidamente que os descendentes de Noé. Por exemplo, a gravidez dos coelhos dura 31 dias e os filhotes atingem a maturidade em 10 semanas. Para além disso, o ser humano desobedeceu a Deus e resolveu ficar no mesmo local – em vez de se espalhar por toda a Terra – até que Deus os julgou.

À medida que o número de pessoas foi aumentando, muitas espécies podem ter declinado em número devido à 1) sobre-exploração (para carne e peles), 2)  perda de habitat ou 3) exterminação deliberada como forma de reduzir a ameaça dum ataque. As histórias em torno de heróis que mataram “dragões[ed: nome que os antigos davam aos dinossauros], tais como São Jorge, podem demonstrar o papel que o homem teve na extinção da maioria dos dinossauros.

Apesar da visão amplamente popular de que tais factores afectam na maioria dos casos os anfíbios (por exemplo, os sapos), muitos cientistas reconhecem que os répteis encontram-se em ainda maior perigo de extinção.5 Isto pode explicar o porquê dos celebrados dinossauros aparentemente terem morrido antes das chamadas espécies “modernas.”

Portanto, se algum dinossauro ainda se encontra vivo, o lugar mais provável de se encontrar um é precisamente em habitats biologicamente ricos, com colonização humana  limitada ou inexistente, tal como no Congo ou na região do Lago Murray, como sugerem estas reportagens.

Fonte

* * * * * * *

Se tu és um crente evolucionista, os dados científicos que demonstram a coexistência entre humanos e dinossauros serão ideologicamente rejeitados. Esta rejeição será feita não por falta de evidências,  mas sim pelo facto das implicações jogarem contra tudo aquilo que foste  levado a acreditar.  Mas  se isto é assim – e tu sabes que é – então se calhar o melhor que tens a fazer é parar de afirmar uma fé nos procedimentos da ciência uma vez que quando esta ciência demonstra que a evolução é uma farsa, e que os seres humanos viveram lado a lado com os dinossauros, tu rejeitas o que a ciência demonstra.

Os Cristãos que são suficientemente simpáticos em comentar neste blogue tiveram a dolorosa mas altamente reveladora oportunidade de ver militantes evolucionistas a distorcer o senso comum como forma de rejeitar o que o túmulo do Bispo Bell revela. Por mais que os Cristãos afirmassem que as imagens presentes no túmulo eram TODAS de animais reais, os evolucionistas recusavam-se a aceitar que essas imagens fossem de dinossauros.

Sinceramente, e dito de modo pessoal, há já algum tempo que eu não observava tamanha fé na teoria da evolução. Foi mesmo impressionante ver até onde um ser humano está disposto a sacrificar o seu intelecto como forma de rejeitar a Bíblia como Palavra de Deus.

 O que esse evento revelou foi que uma das formas mais eficientes de revelar a inconsistência dos militantes evolucionistas é mostrar como a ciência confirma a coexistência entre humanos e dinossauros. Referências

1.The Independent (Papua New Guinea), December 30, 1999, p. 6.
2.See Mokele-mbembe: a living dinosaur? Creation 21(4):24-25, 1999.
3.See Sensational Australian tree … like ‘finding a live dinosaur’, Creation 17(2):13, 1995; Creation19(3):7, 1997.
4.Estimated extinction rates vary wildly, from 1-50 species per day. Myers, N., ‘What we must do to counter the biotic holocaust’,  September 15, 2000.
5.UniSci (Daily University Science News), , August 15, 2000.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Paleontologia and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

13 Responses to Um dinossauro vivo?

  1. REIS says:

    Todos os monstros que existiram nesta planeta vieram do mar.

    (Gênesis 1:20-22) . . .E Deus prosseguiu, dizendo: “Produzam as águas um enxame de almas viventes e voem criaturas voadoras sobre a terra, na face da expansão dos céus.” 21 E Deus passou a criar os grandes monstros marinhos e toda alma vivente que se move, que as águas produziram em enxames segundo as suas espécies, e toda criatura voadora alada segundo a sua espécie. E Deus pôde ver que [era] bom. 2. . .

    Da evolução são veio a evolução nada mais, o inentor da evolução foi o Darwinismo, tudo veio da criação e mais nada.

    (Salmo 148:7) 7 Louvai a Yahuh desde a terra, Vós, monstros marinhos e todas as águas de profundeza. . .

    (Salmo 74:13) . . .Quebraste as cabeças dos monstros marinhos nas águas.

    (Isaías 27:1) . . .Naquele dia, Yahuh, com a sua espada dura, e grande, e forte, voltará sua atenção para [o] leviatã, a serpente deslizadora, sim, para [o] leviatã, a serpente sinuosa, e certamente matará o monstro marinho que há no mar.

    Aqui o termo hebraico traduzido “monstros marinhos [hebr.: than•ni•ním, plural de tan•nín]” é usado numa expressão paralela com “leviatã”, e o esmagamento das cabeças do leviatã
    O Relato de Gênesis e os Dinossauros
    Ao passo que o método de datação radioativa é inovador, ainda assim se baseia na especulação e na suposição. Em contraste com isso, o relato da Bíblia, contido no primeiro capítulo de Gênesis, declara com simplicidade a ordem geral da criação. Dá margem a possivelmente bilhões de anos para a formação da Terra e de muitos milênios, em seis eras criativas, ou “dias”, de preparação da Terra para a habitação humana.
    Alguns dinossauros (e pterossauros) podem deveras ter sido criados na quinta era alistada em Gênesis, quando a Bíblia diz que Deus fez “criaturas voadoras” e “grandes monstros marinhos”. Talvez outros tipos de dinossauros fossem criados na sexta época. A ampla gama de dinossauros, com seu enorme apetite, teria sido apropriada, considerando-se a abundante vegetação que, evidentemente, existia em seu tempo. — Gênesis 1:20-24.
    Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando.

    Like

  2. antonioporto10 says:

    A minha teoria(particular) é que os seres humanos extinguiram os dinossauros, assim com o temos extinguido várias outras espécies.

    Like

    • REIS says:

      Não existes provas disto, visto a criação do mundo e dos animais terem sido primeiro feitas antes dos homens, mas como não á provas , também não se deve por esta tese de parte, infelizmente o humano destroi tudo por onde passa, até a sua própria raça.

      Like

  3. O que sabemos dos dinossauros e restante flora e fauna do jurássico é que desaparecem do registo fóssil há cerca de 65 milhões de anos. Nos extractos mais recentes aparecem alguns raros seres vivos que viveram no jurássico mas na sua maioria o registo fóssil apresenta espécies novas.

    Daí ser lógico pensar que o que não aparece no registo fóssil e não se encontra vivo possivelmente está extinto.

    Nada impede que de vez em quando apareça um ser vivo que se pensava extinto (por não aparecer no registo fóssil) e que afinal aparece vivo e de boa saúde sem grandes alterações.

    Haver espécies do jurássico que sobreviveram e que se mantiveram sem grandes alterações não é novidade. Há alguns casos bem conhecidos.

    Haver um nicho ecológico que tenha permitido a espécies de grandes dimensões do jurássico a sobrevivência (não só dinossauros) e que não tenha sido descoberto é que me parece difícil.

    Difícil mas não impossível.

    E era muito bom que assim fosse. Se fossem parecidos com os do jurássico até é possível que o seu ADN (possível mas não obrigatório) fosse muito similar aos do jurássico. Isso seria óptimo.

    Não percebo é como é que descobrir um nicho ecológico com seres vivos que se mantiveram com aparentemente pequenas alterações nos últimos 65 milhões de anos favorece a crença que a terra tem seis mil anos.

    Há várias espécies que não mudaram tanto assim há muito mais tempo.

    Like

    • REIS says:

      Para a terra não foi feita em 6 dias literais, mas em 6 dias cósmicos, existe uma má intepretação das escrituas sagradas, analize este versículo o que diz?
      (2 Pedro 3:8) . . .No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Yahuh como mil anos, e mil anos, como um só dia.

      (como mil anos) não diz que é só mil anos, mas como mil anos, nem é menos, que que mil, é uma comparação aos dias cósmicos, porque naquela época as pessoas não sabiam o que era milhões, muitos interpretam erroniamente as escrituas como se fosse dias de 24horas, mas não é , e por muita falta de fé que exista por ái, as escrituras é que vão sempre prevalecer, porque antes dos humanos existirem na terra não havia história, só existe é expeculação e teorias, ou seja conversa fiada das universidades nada mais.

      (1 Pedro 1:25) . . .mas a declaração de Yahuh permanece para sempre. . 

      YAHUH É O SANTO DE ISRAEL, O SEU REAL NOME QUE INFELIZMENTE ESCONDERAM DA HUMANIDADE, MAS HOJE SE VIVE UMA ÉPOCA DE REVELAÇÕES, TANTO DOS montros COMO DE TUDO O QUE ESTEVE OCULTO ATÉ AGORA.

      Like

      • wander miranda says:

        mais diz q foi tarde e manha e assim o primeiro dia.
        e assim sucessivamente ate o sexto dia, foi tarde e manha. qr dizer teve dia e teve noite pra ter se passado tarde e manha

        Like

  4. Fragata says:

    Bom, tenho uma visão diferente disso, o que a bíblia descreve nas primeiras linhas de Genesis, talvez não seja exatamente algo como dia contado por mil anos ou por um dia realmente, o tempo em si é irrelevante para Deus e portanto, a palavra sobre mil anos para Deus ser como um dia, não é para ser levada ao pé da letra, mil anos para Deus podem ser como um dia, mas também podem ser como 100000000000000000 dias, assim como a própria bíblia afirma no verso seguinte “e mil anos são como um dia”, o que quero dizer é que uma teoria aceitável seria de que as eras em que os dinossauros existiram não foram exatamente milênios, mas milhões/bilhões de anos.

    Isso é perfeitamente possível se você crer que Deus é acima do tempo, ou seja: é uma teoria aceitável que Deus não fez as plantas primeiro num dia e logo no outro dia (contado em horas) fez os animais e depois no outro dia fez os homens, talvez ele tenha feito isso em eras realmente.

    Like

  5. CaioDantas says:

    Na minha opinião, tudo esta errado, pois os crentes não tem nada para provar, e como saberíamos que é verdade sem provas.esses crentes nem sabem de nada!

    Like

    • dvilllar says:

      CaioDantas

      “Na minha opinião, tudo esta errado, pois os crentes não tem nada para provar,”

      Tua opinião não altera a realidade.

      “e como saberíamos que é verdade sem provas.”

      Da mesma forma que testemunhos são aceitos em investigações.

      “esses crentes nem sabem de nada!”

      Então tens de convencer as testemunhas de que o que eles viram não era um animal real, e sim uma ilusão, uma crença.

      Certamente que um evolucionista de internet é mais confiável que um nativo africano.

      Tá ceeerto!

      Like

  6. fransico says:

    na minha teoria e provavel que dinossauros ainda esistão nos dias de hoje eu sou um critico arqueologo e já vi um ovo de dinossauro de 1989 no mé chico portanto . ainda esiste dinossauros vivos ate hoje…..

    Like

  7. O mokele-mbembe não passa de relato. SÓ. Não existe uma única prova fotografica se quer

    Like

    • Miguel says:

      O mokele-mbembe não passa de relato. SÓ. Não existe uma única prova fotografica se quer

      Também não temos fotos de Alexandre o Grande. Logo…. .

      Miguel

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.