O sistema de defesa emprestado

“Mas, pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber; Ou fala com a terra, e ela te ensinará; até os peixes do mar te contarão.” – Jó 12:7-8

De todas as criaturas que andam, rastejam ou crescem na Terra, qual delas inventou o transplante de órgãos? Fica uma pista: não foi o ser humano.

Na verdade, várias criaturas do mundo natural levam a cabo transplantes e o Inventor desta capacidade só pode ter sido Deus, dado o que está envolvido neste processo, e dado também o facto das forças naturais não-inteligentes não terem a capacidade para executar tais operações.

LesmaAs lesmas do mar alimentam-se na sua grande maioria das anêmonas do mar e estas possuem células urticantes que, ao mínimo toque, explodem, enviando dardos envenenados
para o intruso. Nada disto parece afectar a lesma do mar, que continua a rasgar a anêmona e a come-la sem explodir uma única das células. As mesmas células não explodem no estômago e nem quando estão a ser digeridas.

O estômago da lesma tem canais estreitos que vão desde o estômago até pequenas bolsas das esporas que se encontram nos seus lados. Estes canais têm pêlos em movimento que “varrem” as células urticantes do estômago até aos canais, e posteriormente para as bolsas onde são arranjadas de forma que a lesma possa usar para a sua defesa.

Se por acaso algum peixe tentar mordiscar a lesma do mar, ele será picado com as mesmas células urticantes que no passado protegeram a anêmona.

A ciência demonstra que todos os efeitos têm uma causa adequada e certamente que não é uma posição científica afirmar que o transplante de órgãos, que é uma operação muito mais complexa do que se pensa, seja o efeito de causas naturais não-inteligentes e sem-planeamento.

AnemonaNo entanto, é exactamente isto que os crentes evolucionistas defendem (que sistemas integrados e funcionais são o efeito de forças aleatórias). Ao contrário da religião ateísta, e do seu mito evolutivo, a Bíblia afirma de forma bem clara que as formas de vide são o efeito Duma Mente Infinitamente Inteligente. Ele não precisou de fazer tentativas e erros para criar as formas de vida, mas sim de falar e causar que elas sejam formadas.

Fonte

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to O sistema de defesa emprestado

  1. Everton Araujo says:

    Por que vc fala de uma lesma e coloca a foto da “Elysia chlorotica” que nem é citada na materia? Dá para fazer uma materia só com a “Elysia chlorotica”, animalzinho muito interessante.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s