É a ciência moderna mais perigosa que a religião?

Por Vox Day

Perigo_CienciaNo meu livro TIA [“The Irrational Atheist”] eu ressalvei que, se os Neo-Ateus fossem consistentes, eles batalhariam pelo fim da ciência com base nos mesmos argumentos por eles usados quando lutam pelo fim das religiões. Afinal, actualmente é a ciência é que representa uma ameaça para a Humanidade, e é a ciência que actualmente está a causar imensas casualidades por todo o mundo.

Lembrem-se: o pior crime religioso de toda a Idade Média foi massacre do Dia de São Bartolomeu onde o Rei Carlos da França ordenou a matança de cerca de 10,000 Huguenotes. Agora, Karl Denninger chamou a nossa atenção para um artigo na Forbes relativo às estimadas consequências de um único caso de “má-conduta na pesquisa”:

No Verão passado, pesquisadores Britânicos geraram preocupações quando publicaram um artigo levantando a possibilidade de que, ao seguirem directrizes estabelecidas, médicos do Reino Unido podem ter causado até 10,000 mortes por ano. Eles agora deram mais um passo em frente e publicaram uma estimativa de que as mesmas directrizes podem ter causado até 800,000 mortes na Europa, só nos últimos 5 anos.

Eles escrevem que as descobertas “são tão colossais que o único contexto vem dos maiores falhanços profissionais em larga escala da esfera política.” As 800,000 mortes são comparáveis em tamanho aos piores casos de genocídio e assassinato em massa da história recente. No seu artigo publicado no “European Heart Journal”, Graham Cole e Darrel Francis continuam a explorar a dimensão e as implicações dos danos causados pela má-conduta na pesquisa no caso “Don Poldermans”.

Obviamente que isto não quer dizer que não existem benefícios na ciência; o problema é que quase ninguém presta atenção aos riscos, e é precisamente por isso que este tipo de tragédia humana é possível. Mais ainda, o motivo que torna este tipo de coisa possível é que a ciência moderna, tal como ela é practicada, está muito longe da Ciência que só existe nas mentes dos fetichistas.

Talvez não seja má ideia os médicos retornarem ao conceito pré-científico de: Primeiro, Não Causem Dano. É também digno de ser notado que nenhum padre ou clérigo alguma vez detonou uma bomba no nome de Alá, o Senhor Jesus Cristo ou Damballah Wedo, mas os cientistas modernos já causaram 2,084 explosões
nucleares.

* * * * * * *
A ciência moderna pode ser perigosa para a Humanidade não porque haja algo de errado com os testes, as experiências e as revisões por pares, mas sim porque grande parte dessa mesma ciência é feita por pessoas que realmente acreditam que os cientistas são a classe elitista da sociedade, e a ciência está maioritariamente certa, e como tal os cientistas não têm que se justificar a ninguém, e nem sofrer as consequências das suas “más-condutas”. Em caso de dúvidas, lembrem-se das inúmeras fraudes já perpetuadas pelos evolucionistas e o reduzido número deles que sofreu na sua vida profissional as consequências das suas mentiras.

Actualmente, os Neo-Ateus tentam justificar a sua fé no Nada cooptando o prestígio da ciência, mas à medida que se vai tornado cada vez mais claro que os cientistas, tal como todo o ser humano, podem deturpar os dados para que estes se conformem à sua cosmovisão anti-Cristã, é bem provável que os militantes ateus comecem a abandonar a fé na sua versão de ciência e busquem outras formas de atacar o Cristianismo.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to É a ciência moderna mais perigosa que a religião?

  1. Vânia Luz says:

    Amei o texto, principalmente o finalzinho ;D

    Like

  2. Até podemos dizer que todas as mortes violentas Tiveram algo de sciência. A pedra, a funda ou uma AK 47 tem por trás de si conhecimento científico.

    A queima das bruxas implicava domínio do fogo, a crucificação métousadas e trabalhar madeira, cordas e pregos.

    E a verdade é que são raras as tecnologias que não tenham sido usadas na guerra.

    Sem a gravitação os nazis não conseguiam acertar com as V2 em Londres. …

    Like

    • Carlos says:

      Uma coisa é técnica, outra é ciência e outra é o fato de as coisas caírem para baixo. A ciência nada a ver tem a ver com a técnica e tecnologia, apesar de ambas poderem se beneficiar mutuamente. O que se critica nessa matéria não é a elitização de artesãos, técnicos ou engenheiros, com suas técnicas e tecnologia. Nem os fatos que ocorrem naturalmente de coisas caírem para baixo, corpos de diferentes temperaturas tenderem a terem a mesma temperatura, objetos atraírem outros objetos ou seres vivos gerarem outros de mesmo tipo. Mas sim a forma como se endeusa certas posições científicas, as admite acima da ética e da razão e as torna como dogmas absolutos, com os cientistas que a defendem como sacerdotes infalíveis.

      Like

    • Mats says:

      Darwin disse que os negros eram duma raça inferior à sua e como tal, não há “má representação” do que ele disse. Ninguém está a dizer que ele concordava com a colocação de negros em jaulas, mas sim que a sua teoria dá suporte pseudo-científico para esse acto horrível.

      Like

  3. Darcy says:

    Reblogged this on LER PRA CRER.

    Like

  4. coracy junior says:

    Texto escrito por um fundamentalista religioso. Engraçado, pois não fosse pela ciência, tecnologia, vc não estaria usando seu PC, internet, medicina, etc.. Outra, vcs insistem no criacionismo, mas até hoje não vi uma postagem em um periódico de ciências. Por último, o texto só reforça a raiva e a frustração de um religioso que, a cada dia, vê seus mitos jogados por terra.

    Liked by 1 person

    • Lucas says:

      Texto escrito por um fundamentalista religioso.

      Comentário escrito por um fundamentalista evolucionista.

      Engraçado, pois não fosse pela ciência, tecnologia, vc não estaria usando seu PC, internet, medicina, etc..

      Nada dentro da ciência ou da tecnologia depende de mitos ateus mascarados de “ciência”. Pelo contrário, descobertas importantes da ciência e da tecnologia foram feitas por criacionistas.

      Outra, vcs insistem no criacionismo, mas até hoje não vi uma postagem em um periódico de ciências.

      Se calhar porque os evolucionistas, que controlam os periódicos de “ciência”, censuram ideias contrárias ao “consenso“.

      Por último, o texto só reforça a raiva e a frustração de um religioso que, a cada dia, vê seus mitos jogados por terra.

      Isto é mais um caso de projecção evolucionista, especialmente quando se sabe que cada vez mais cientistas manifestam dúvidas em relação à teoria da evolução.

      Like

    • jephsimple says:

      A pratica da ciência tem a ver com inteligência,intuição curiosidade… Tudo isto graças a algo que eu chamo de equipamento mais sofisticado que qqr ser humano pode imaginar; seu cérebro, e olha que sem tal equipamento bie bie imaginação ……

      Os evolucionistas são livres para provar,com seus cérebros, que o cérebro não é um design inteligente …. Faz seu caso naturalista!!!

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s