Como forma de combater o terrorismo islâmico, evolucionistas ingleses atacam o criacionismo Bíblico

Numa tentativa de lutar contra o “extremismo” religioso, a Secretária da Educação Britânico anunciou que qualquer escola que ensine a criação perderá o financiamento governamental.

Nicky_MorganNicky Morgan, Secretária da Educação da Grã-Bretanha, entregou uma declaração ao Parlamento Britânico no mês passado, onde ela condenou a propagação dos pontos de vista religiosos dentro das Escolas Britânicas. Citando um relatório recém-publicado, Morgan colocou ênfase particular no perigo da infiltração das crenças radicais islâmicas dentro das escolas:

Não existe qualquer evidência de radicalização ou extremismo violento. Mas existe um relato claro no relatório de pessoas em posição influente nas escolas, e com uma interpretação limitada e  restrita da sua fé, a usar essa posição não para promover os valores Britânicos fundamentais, e  não colocarem em causa os pontos de vista extremistas dos outros.

O relatório mencionado por Morgan denuncia o ensino da criação nas escols públicas, sugerindo que crenças anti-evolucionistas são comparáveis ao islão radical. Uma secção do relatório alega que as crenças religiosas equivalem “ao ensino de crenças como facto”:

Alguns membros o staff afirmaram que o criacionismo tem sido ensinado como facto nas aulas de ciência e nas assembleias da  Park View School. Um membro do staff da Escola Park View reportou que os alunos haviam dito: “Fui feito do barro … A evolução nunca ocorreu.”

Adicionalmente, os oficiais do sistema de educação Britânico afirmaram que a evolução tem que ser regularmente ensinada aos estudantes, incluindo às pequenas crianças dos infantários. Por exemplo, uma secção do relatório desaprova o tempo limitado que a teoria da evolução recebe numa das escolas:

A evolução é brevemente mencionada aos alunos, e eles são pura e simplesmente dirigidos à página do livro escolar. Um dos professores que fez isto disse aos alunos que eles haviam sido dirigidos ao livro escolar apenas e só para que o professor pudesse cumprir com o programa de Estudo, mas que “isso não era o que eles acreditavam”.

Segundo uma reportagem do The Telegraph, Morgan mencionou também escolas que serão impedidas de receber financiamento Estatal se “promover pontos de vista extremistas”. Como resultado, escolas que ensinem o criacionismo como cientificamente válido irão alegadamente deixar de receber assistência financeira Estatal.

Embora um oficial governamental tenha vincado que as histórias Bíblicas não será forçadas para fora das escolas, os evolucionistas estão a louvar a política pró-evolucionista. “Vitória!”, escreveu um entusiasmado blogueiro evolucionista. “Trabalho feito. Parabéns a todos. Esta é a nossa primeira grande vitória de campanha.”

No entanto, houve outros ficaram perplexos com o facto dos oficiais Britânicos terem comparado o radicalismo islâmico com a crença na criação. Um comentador afirmou:

Prefiro que a criação Cristã seja ensinada nas escolas do que as criação islâmica visto que esta última é usada para ensinar o extremismo.

Outro comentador afirmou que o ensino da criação não é de todo “extremismo religioso”:

Isto dificilmente está ao mesmo nível que fanatismo odioso do islão. Quer se goste ou não, os valores Britânicos baseiam-se nos ensinos Bíblicos.

No início do Verão deste ano, o governo do Reino Unido baniu das escolas públicas o ensino da criação como cientificamente válida. Por essa altura, os oficiais governamentais determinaram que o debate entre a criação e a evolução pode ser levado a cabo,  desde que a evolução seja apresentada como cientificamente válida e a criação como uma crença sem fundamento.

Terroristas

Fonte:  http://bit.ly/1vkFLeq

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Como forma de combater o terrorismo islâmico, evolucionistas ingleses atacam o criacionismo Bíblico

  1. SAL says:

    Percebe-se agora porque é que o papa se adianta a aprovar e a adoptar a teoria da evolução e o big bang, não se pode nunca afirmar que o catolicismo romano não se adapta aos tempos, como também se adianta aos mesmos, só assim tem conseguido prevalecer, ao misturar o poder secular com o poder religioso de forma promiscua. Mas para os cristãos verdadeiros, “os tempos” vão estreitar cada vez mais e em breve teremos mais censura e repressão à propagação da Palavra de Deus. Há muito que sei que o combate à “força” islâmica será o principal passo para reprimir o Cristianismo pois só o Senhor Jesus é o Nome acima de todo o nome, nos céus na terra e embaixo da terra; só Ele é o único Caminho, a Verdade e a Vida; só Ele é o Salvador; todos os outros são falsificações e conspiram para que se firme o governo do anticristo e seja revelado o filho da perdição (2Tessalonicenses 2). No mundo espiritual não há neutralidade, ou se está com o Senhor Jesus ou sem Ele e todos sem excepção, incluindo os muçulmanos, trilham o caminho da impiedade e estão contra Deus, pois foi o próprio Senhor Jesus quem afirmou: “Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não junta, espalha” – Mateus 12:30; “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”, “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso- 2Coríntios 6:14-18. É tudo uma questão de tempo, o cristão que se fundamenta unicamente nas Sagradas Escrituras será considerado por um lado uma ameaça e por outro um doente mental por se opor ao poder estabelecido. Os religiosos do tempo do Senhor Jesus também o consideraram uma ameaça e disseram que Ele andava a subverter o povo com os seus ensinamentos (Lucas 23:1-5) e pediram a Sua crucificação, ora o servo não é maior do que o seu Senhor.

    Like

  2. A.Porto says:

    Na doutrina darwinista, o islamismo representa a morte do mais fraco pelo mais forte.

    Like

  3. Saga says:

    Se vê obviamente que o Evolucionismo se sustenta na base da doutrinação, perseguição, preconceito e censura e não em argumentos e evidências empíricas; Eles tem um medo tremendo que etal doutrinação não seja eficiente, não seja desde a infância, não seja onipresente, não seja monopólica, inconteste, de modo que passam mais tempo mexendo com advogados juízes, regulamentos escolares, politica e mídia do que em campo e em debate defendendo e comprovando sua teria de mundo.

    Se vilaniza, demoniza e censura o outro lado de modo a evitar a discussão dos temas em questão, assim se espera ganhar por WO com as vitimas da doutrinação só sendo expostas a um lado. E é isso. Depois desse processo de censurar, difamar e banir todos discordantes…fica fácil dizer assim: Todas pessoas inteligentes ou todos cientistas…ao menos todos “cientistas sérios” em grandes cargos creem nessa doutrina; A pressão é muito grande, e a tática é usar do apelo a força, se usa da força para forçar com que as pessoas descreiam da criação, se acha que qualquer brecha que se der as pessoas abandonarão o evolucionismo e aceitarão a ideia de um Criador, então tem de haver um controle ferrenho nesse sentido para não perder conversos ou futuros adeptos dessa doutrina.

    Like

  4. Victor says:

    Me explique, Mats, qual é a diferença entre o criacionismo cristão e o muçulmano? Não são ambos farinhas do mesmo saco?

    Like

    • Lucas says:

      Me explique, Mats, qual é a diferença entre o criacionismo cristão e o muçulmano? Não são ambos farinhas do mesmo saco?

      O que é que isso interessa para o tópico gerado pelo post? Foca-te no que está a ser discutido senão os teus comentários serão apagados.

      Like

    • Victor
      Me explique, Mats, qual é a diferença entre o criacionismo cristão e o muçulmano? Não são ambos farinhas do mesmo saco?

      Segundo o teu raciocínio chulo, me explique Victor, qual é a diferença entre o ateísmo e o comunismo? Não são ambos farinhas do mesmo saco?

      Like

      • Sodré says:

        Islamismo e cristianismo são religiões teístas; ateísmo não é uma ideologia política enquanto o comunismo é… Por isso, a comparação não funciona…, são coisas de natureza diferente.

        Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.