O porquê do Deus da Bíblia ser o Criador

Por Dr Jónatas Machado

Para os antigos mitos cosmogónicos, tudo era o resultado da luta entre divindades monstruosas ou era criado pelo Sol ou pela Lua, ou por deuses arbitrários e caprichosos no Olimpo.

As filosofias da Grécia antiga, diziam que tudo vinha da terra, do ar, da água, do fogo ou de uma quinta-essência.

Os modernos mitos dizem que tudo veio do nada que explodiu!

A Bíblia pretende revelar um Criador espiritual, eterno, infinito, racional, pessoal e moral, autoapresentado como LOGOS.

Deus_CircularSe ela for verdade, não admira que o Universo esteja sujeito às leis da lógica e da matemática, válidas em todos os tempos e lugares, que são precisamente expressões da natura racional, eterna e omnipresente de Deus.

Se a vida foi criada pelo LOGOS, não admira que ela dependa de códigos e informação codificada, em quantidade, qualidade, densidade e miniaturização que transcende toda a capacidade científica e tecnológica humana.

Não surpreende, de resto, que os maiores avanços da tecnologia ocorram sempre que o ser humano pretende imitar o design que se vê na natureza.

Génesis 1 e 2 apresenta uma criação racional, moral, sistemática e ordenada, a única compatível com um Universo que obedece às leis da lógica e da matemática e a regularidades físicas e químicas e com um Deus de vida e não de morte.

A Bíblia ensina que o homem foi dotado de racionalidade e moralidade, porque criado à imagem de Deus. Atentar contra o ser humano é atentar contra o Criador.

No entanto, ele também explica que Deus, como Ser moral, incorporou a moralidade no seu próprio Universo, como uma realidade metafísica objectiva, fortemente ligada à dimensão física.

Ela ensina que por causa do pecado humano, Deus amaldiçoou toda a sua criação, sujeitando-a ao decaimento e à morte.

O DNA tem um sistema de correcção automática que corrobora que a vida foi pensada permanecer para sempre.

No entanto, por causa do pecado, as mutações, a crueldade predatória e a selecção natural são expressão de corrupção, decaimento e morte, como a literatura médica amplamente confirma, e não de evolução e progresso, como os evolucionistas gostam de especular.

A Bíblia ensina que por causa da acumulação do pecado Deus enviou um dilúvio global, que é corroborado pelo facto de 2/3 da Terra estarem cobertos de água e o restante ser constituído por camadas intercontinentais de rochas sedimentares com triliões de fósseis, alguns deles ainda com tecidos moles e DNA de dinossauros.

A Bíblia ensina que Jesus Cristo, nascido de Israel, e por sinal a figura de longe mais influente na história universal, é Deus connosco, tendo levado sobre Si o castigo dos nossos pecados, para permitir vida eterna com Ele a quem aceitar a sua salvação.

Jesus veio resolver o problema fundamental da humanidade, a morte!

Esta entrou no mundo por causa do pecado do homem e só pode ser removida pelo perdão e pela salvação de Deus numa criação restaurada.

Deus2

About Miguel

"Contempla agora o Beemoth, que Eu fiz contigo, que come a erva como o boi." (Job 40:15)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to O porquê do Deus da Bíblia ser o Criador

  1. SAL says:

    “Se ela for verdade, não admira que o Universo…Se a vida foi criada…”

    Para mim que sou cristã não há “ses” destes. A Bíblia É a VERDADE e o universo FOI criado por Deus na Pessoa do Senhor Jesus (Colossenses 1:16). Não há “ses” a deixar margem para outras “verdades” nem para outras “criações” nem para correntes filosóficas, culturais ou religiosas. A Bíblia descreve como Deus criou o mundo e isso é uma questão de fé, dirigida àqueles que crêem. A Bíblia não explica como Deus criou o mundo. A Bíblia mostra-nos que Deus é Soberano e Criador e que o pecado é um problema grave e o Senhor Jesus é a solução;
    é Ele que nos dá o perdão de que necessitamos, para podermos voltar à condição inicial para a qual fomos criados: a comunhão com Deus.

    Like

  2. Muito bom esse texto, excelente esse blog, já está nos meus feeds, pois fala de Deus de maneira lógica e racional e prega a o verdadeiro Cristianismo.

    Like

  3. Carlos says:

    A Bíblia mostra e explica a verdade sobre a criação para quem é Cristão …
    E quem é de outra religião como Hindu, budista, para eles saberem sobre a criação, eles terão que ler a bíblia também?

    Like

    • Miguel says:

      A Bíblia mostra e explica a verdade sobre a criação para quem é Cristão … E quem é de outra religião como Hindu, budista, para eles saberem sobre a criação, eles terão que ler a bíblia também?

      Sim.

      Like

    • harmo1979 says:

      Sim. Porque historicamente e cientificamente a bíblia é verdadeira. Então, a resposta é SIM

      Mesmo prq a concepção de criação relatada no gênesis é a mesma para o judaísmo e adaptada para essas religiões que tu mencionou.

      Pode cada cultura oriental pegar o gênesis e adaota-lo para a sua religião, ngm é obrigado a seguir a risca o genesis bíblico judaico/cristão não.

      Quem quiser adaptar para sua cultura e sua religião, que fique a vontade.

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s