Por Brian Thomas
O que é que os dinossauros realmente comiam? Uma das formas através da qual os pesquisadores estão a determinar a dieta dos dinossauros é o estudo dos coprólitos, ou uma porção de esterno fossilizado.
E o que se tem vindo a descobrir é que alguns dinossauros comiam arroz. Mas se as plantas com flores tais como o arroz não evoluíram até muitos milhões depois dos dinossauros terem vivido – como diz a teoria da evolução – como é que os dinossauros as podem ter comido?
Alguns coprólitos contêm fitólitos, que são cristais microscópicos de forma única construídos por vários tecidos vegetais. A maior parte dos fitólitos são feitos de dióxido de silício, o mesmo químico que se encontra na areia. Os cientistas que examinam estes pequenos grãos podem com relativa frequência determinar de que planta ela vem.
Por exemplo, em 2005, os pesquisadores encontraram fitólitos de erva, palmeiras, coníferas, e outras plantas com flores dentro de coprólitos dum dinossauro (provavelmente um saurópode) da Índia. (1) Caroline Strömberg, paleobotânica, disse o seguinte à Nature News:
Isto foi inesperado…. Temos que reescrever o nosso entendimento da sua evolução.… É bem possível que tenhamos que acrescentar erva nos dioramas de dinossauros que vemos nos museus. (2)
Mais recentemente, Strömberg e dois co-autores do seu estudo de 2005 descreveram fitólitos encapsulados em coprólitos que são tão semelhantes àqueles que são feitos por certos tipos de plantas de arroz modernas que aqueles que são encontrados nas rochas de dinossauro “podem ser colocadas dentro da tribo de arroz, Oryzeae, da subfamília de erva Ehrhartoideae.”(3) Eles recolheram estas amostras das mesmas camadas rochosas da Índia – a Formação Lameta – que tem os seus achados de 2005.
Estes achados juntam-se a outros que têm demonstrado que o arroz, a erva, as palmeiras e as coníferas das rochas dos dinossauros eram essencialmente iguais às que existem hoje em dia. É como se milhões de anos de evolução nunca tivessem acontecido.
A formação de Lameta, que é enorme e cobre uma parte enorme da Índia, (4) inclui camadas sedimentares misturadas com camadas de rochas vulcânicas. O Dilúvio descrito no Livro de Génesis é a melhor explicação para este nível de sublevação, mostrando que os fósseis encontrados por lá são o resultado do Dilúvio.
Logo, estes coprólitos mostram que as plantas de arroz existiam antes do Dilúvio. Ou o arroz se diversificou a partir uma erva originalmente criada que era comum a muitos outros tipos de era – tais como o trigo e o bambu, ou Deus criou a erva de arroz de forma distinta dos outros tipos de erva.
Os estudos já feitos revelam que a planta de arroz não hibridiza com outros tipos de planta. (5) Estes fitólitos ingeridos pelos dinossauros dão mais peso à ideia de que o arroz foi uma criação distinta desde o princípio.
Segundo as Escrituras, Deus criou todos os tipos de erva, plantas e mamíferos de pastagem, bem como os dinossauros de pastagem tais como os sasurópodes, no 6º Dia da semana de criação. Tanto quando os fósseis têm demonstrado, a Bíblia está certa.
Referências
“…se as plantas com flores tais como o arroz não evoluíram até muitos milhões depois dos dinossauros terem vivido – como diz a teoria da evolução – como é que os dinossauros as podem ter comido?”
De acordo com a ciência, as angiospermas, plantas com flores, surgiram há aproximadamente 140 milhões de anos e rapidamente se tornaram o grupo dominante. Os dinossauros só foram extintos há 64 milhões de anos. Portanto quem afirma que “as plantas com flores tais como o arroz não evoluíram até muitos milhões depois dos dinossauros terem vivido”, ou distorceu a informação ou está desinformado.
“O Dilúvio descrito no Livro de Génesis é a melhor explicação para este nível de sublevação, mostrando que os fósseis encontrados por lá são o resultado do Dilúvio.”
Bem, se é a melhor explicação, então basta provar. Falar é fácil, provar com evidências, fatos e dados coerentes, consistentes e convincentes são outros quinhentos. A ciência tem explicações bem mais consistentes e convincentes para isso.
LikeLike
Hezio,
De acordo com a ciência, as angiospermas, plantas com flores, surgiram há aproximadamente 140 milhões de anos e rapidamente se tornaram o grupo dominante. Os dinossauros só foram extintos há 64 milhões de anos. Portanto quem afirma que “as plantas com flores tais como o arroz não evoluíram até muitos milhões depois dos dinossauros terem vivido”, ou distorceu a informação ou está desinformado.
Do que você está falando? Que ciência? Aonde que, segunda a ciência, plantas com flores surgiram a aproximadamente 140 milhões de anos???
Faz assim: Segundo a crença evolutiva, segundo a crença naturalista…
Mas é de se estranhar, se você reparar nas referências você iria se iludir menos … É so dar uma olhadinha na referência do texto… Óhhh… Não são os criacionistas que estão falando em história evolutiva obscura até então… Bastava você espiar o Nature Communications…
LikeLike
Se é por falta de refitação embasada, não seja por isso:
https://netnature.wordpress.com/2015/08/08/o-criacionismo-diz-dinossauros-comiam-arroz-a-ciencia-ri-e-refuta/#comment-8787
LikeLiked by 1 person
De acordo com a mitologia evolutiva, quando foi que o arroz surgiu?
Faz uma busca neste blogue por “dilúvio” e lê os textos. Depois tenta encontrar explicação melhor para os dados à nossa disposição.
Boa sorte.
Pois tem, e essa explicação está de acordo com a Bíblia.
LikeLike
Senhores, leiam isso: http://www.criacionismo.com.br/2015/08/errata-dinossauros-nao-comiam-arroz.html
LikeLike