O design e a complexidade da célula são um testemunho do Criador da vida

Por Jeffrey P. Tomkins, Ph.D.

O crescente campo da biologia – incluindo as ciências biomédicas, agriculturais e ambientais – está a tornar-se mais predominante no nosso mundo, e mais relevante para as nossas vidas. Esta área encontra-se dominada por uma forte componente filosófica que desempenha um papel importante nas nossas vidas. Essa componente é a visão do mundo. A visão do mundo do naturalismo evolutivo influencia a estrutura moral da nossa sociedade, e nós encontramos a sua influência diariamente.

A maior parte do establishment científico acredita que não existe Deus ou Criador algum, e que a vida simplesmente se desenvolveu espontaneamente e aleatoriamente. Por outro lado, muitos Cristãos não sabem que as mais recentes descobertas científicas provenientes da biologia confirmam uma visão do mundo que se encontra em oposição a esta, visão do mundo essa que valida a criação especial tal como ela se encontra regista na Bíblia.

Apesar da predomínio do pensamento evolucionista no sistema de ensino e na ciência, os Cristãos podem confiar que o que Deus disse sobre a criação, e particularmente sobre a vida, está absolutamente certo.

Embora o establishment científico tenha tentado suprimir a maior parte das evidências em favor da criação, cientistas credenciados dentro do criacionismo e dentro do movimento do Design Inteligente (DI) têm sido bem sucedidos em disponibilizar este tipo de evidências ao grande público.

The_Genesis_FloodPor exemplo, o livro de que início ao movimento da ciência da criação no ano de 1961 – “The Genesis Flood”, de John Whitcomb e Henry Morris – demonstrou que as evidências geológicas confirmam a descrição histórica presente no Livro de Génesis do Dilúvio. Um certo número de livros recentes e populares que incorporam as mais recentes descobertas biológicas entraram para a lista de bestsellers do “New York Times”, tais como o livro “Signature in the Cell” por parte do filósofo da ciência Stephen Meyer.

O ponto a reter é que entender os fundamentos da biologia e como eles estão de acordo com a descrição Bíblica da criação não só fortalece a fé, como é uma poderosa  ferramenta de evangelismo e de defesa da fé.

O mais recente livro do ICR, “The Design and Complexity of the Cell“, não só fornece aos leitores os fundamentos da biologia, como fala também dos vários argumentos evolutivos que têm dominado e moldado o ambiente académico do início do século 21. Saber os factos em torno da célula é importante; Deus tem que ser Louvado por criar a vida com tal atenção ao detalhe.

No entanto, saber e usar estes factos para defender a tua fé ou persuadir os outros a considerar as alegações do Criador fará com que fiques com munição necessária para contradizer as várias setas evolutivas que certamente serão disparadas na tua direcção. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que estão a caminho da faculdade, ou já lá se encontram. Infelizmente, o naturalismo evolutivo nas ciências biológicas é tão susceptível de ser aceite e ensinado nas universidades supostamente Cristãs, tal como nas escolas seculares financiadas pelo governo.

Entendimento dos tópicos presentes neste livro é vital porque muitos deles tocam em assuntos relacionados com a saúde dos nossos filhos. Como Cristãos, devemos estar preparados para dar uma resposta inteligente e fundamentada na Bíblia aos assuntos que desafiam a nossa crença nos factos das Escrituras, bem como aos assuntos que tentam afastar a nossa fé para longe do Criador.

A ciência não é uma disciplina moralmente neutra visto que há uma visão do mundo que governa as crenças e as acções daqueles que fazem ciência. A natureza pecadora do homem irá transformar o nosso mundo num pesadelo tecnológico para a humanidade se a ciência não for orientada por valores morais fortes e Bíblicos.

Obter conhecimento em relação aos tijolos de construção da vida, afiando as nossas habilidades para defender a fé, e desenvolver um entendimento mais profundo das maravilhas da criação, irá levar-nos em última análise a honrar o Criador de toda a vida.

http://bit.ly/1PM8PUM

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to O design e a complexidade da célula são um testemunho do Criador da vida

  1. Dalton says:

    Sabe o que é interessante?
    Aqueles que negam que a complexidade da vida vem de um ser inteligente são, geralmente, os mesmos que vão atribuir qualquer construção aparentemente inteligente no universo afora à aliens.

    Like

  2. Douglas says:

    Like

  3. Boa tarde! Sou o administrador do blogdoprofh.com (antigo profhendrickson.blogspot.com). Estou listado lá na Central criacionista, mas como mudei o endereço do site as atualizações não acontecem. Você poderia fazer a alteração? Estamos juntos! Bom trabalho e que Deus nos ajude a encontrar logo fósseis antediluvianos! Abraço.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.