A Importância da Evolução

Depois de meses a meditar sobre o assunto, resolvi dar à teoria da evolução o crédito que ela merece. Resolvi fazer um post onde se pode vêr a importância científica da teoria da evolução.

As teses de Darwin tiveram muita influência no mundo ocidental (influências essas das quais ainda estamos a recuperar) mas nada quando se compara ao importante papel que ela teve no desenvolvimento da ciência.

Como tal, fiz uma lista das áreas científicas que nunca poderiam existir ou progredir sem a teoria da evolução:

*
*
*
*
*
*
*

Muito bem, agora que já fizémos isso, vamos agora vêr as evidências que sem dúvida confirmam a tese de que o mundo biológico é resultado de forças naturais não-guiadas, não-inteligentes, não-pessoais, e não-direccionadas:

*
*
*
*
*
*
*

Pode-se pensar que só em Portugal é que se verificou a importância da evolução, mas não. Outras pessoas por esse mundo fora já se mentalizaram que não podem viver sem a teoria da evolução.

Um criacionista, esmagado pelas evidências para evolução no registo fóssil, resolveu listá-las todas num site.

Podem vêr essas evidências aqui.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , . Bookmark the permalink.

6 Responses to A Importância da Evolução

  1. andrea says:

    precisa de mais assunto !!!! mesmo assim ta bom pq c e bem objetivo

    Like

  2. grazielli says:

    para mim nao me servir para nada

    Liked by 1 person

  3. jessica says:

    pra mim ñ me serviu pra nada pq ñ tem o objetivo certo q é a importacia pq pra mim nesse momento ñ me serviu pra nada nada nada !!!

    Like

  4. Franklin- Brasil says:

    Hahaha é verdade, A evolução não tem importância nenhuma para as pessoas, pelo contrário, ela faz um grande mal a sociedade transformando as vontades humanas (independente se erradas ou não) em um processo natural.

    Na verdade, a unica importância que a evolução tem é abrir as portas para esse evento:

    Não é atoa que grande parte da mídia luta arduamente para endoutrinar as crianças no caminho contrário ao de Deus.

    Like

  5. Raul Costa says:

    Post bem legal,seu blog é excelente,parabéns por ele,a propósito eu também tenho um blog que fala de Criacionismo e pego algumas coisas do teu blog se vc não se incomodar,do mais uma boa noite!!!!!

    Like

    • Mats says:

      Tudo bem. Não te esqueças de (primeiro) colocar a referência para o texto donde eu traduzi e (depois) a referência ao blogue tradutor.

      Obrigado.

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.