Mateus capítulo 24 versículos 4 a 14


E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged . Bookmark the permalink.

5 Responses to Mateus capítulo 24 versículos 4 a 14

  1. Interessante esse post., mas longe aqui de se praticar qualquer heresia, até porque sou cristão e tenho sede de saber:
    Se cristo morreu pelos nossos pecados, porque até hoje o mundo ainda se encontra do jeito que está, guerra,fome, pestes, inveja etc.
    Alguém com maior conhecimento poderia me ajudar.

    Grato

    Marcelo

    Like

  2. Mats says:

    Ó Marcelo, esta não é a primeira vez que tu, que te identificas como “cristão”, vens com perguntas tão básicas como esta.

    Diz-me:
    1. Porque é que o Senhor é chamado de “Cristo”?
    2. Porque é que Ele teve que nascer em Belém?
    3. Porque é que Ele viveu e morreu sem pecado?
    4. Porque é que Ele tinha que nascer na Tribo de Judá e não na de Levi ou Ruben?
    5. Há alguma profecia que diga que Ele iria morrer?
    6. Há algum Livro da Bíblia Hebraica que fala na separação eterna (inferno)?

    Se não souberes pelo menos 3 destas perguntas, desculpa-me, mas na minha opinião, tu não és um cristão mas alguém que se passa por um.

    Se esse é o caso, então assume-te logo. Não entendo o porquê das pessoas se passarem por cristãos mas ao mesmo tempo fazerem perguntas básicassobre o Cristianismo.

    Fico à espera.

    Like

  3. Mats:

    Não sejas mauzinho….

    Garanto-te que a imensa maioria dos Cristãos não respondem sequer a uma….quanto mais a três….

    Like

  4. Ao avalizarmos a Palavra de Deus fica evidente o cumprimento das profecias bíblicas,
    em que Jesus afirma que os dias seriam encurtados por causa dos escolhidos
    http://palavradedeus.net/os-dias-seriam-encurtados-aceleracao-rotacao-da-terra.php

    Like

  5. Luciano says:

    Diz uma estória que havia um barbeiro( cabelereiro ) que era ateu e no seu discurso perguntava o porque do mundo violento, cheio de males e injustiça, afirmando assim que Deus não existia.
    E havia ali um crente que ouvindo o discurso do ateu barbeiro, ficou quieto, não retrucou, mas ao sair ele viu um homem barbudo e cabeludo e voltou e falou ao barbeiro ateu: ” Barbeiros não existem” .
    E o barbeiro retrucou ” Como não existem? Eu sou um barbeiro e estou aqui na tua frente”,
    O crente respondeu: ” Se barbeiro existisse, não haveria homens cabeludos como aquele do outro lado da rua”.
    Então o barbeiro respondeu:” Ele está assim porque ele não me procura, ele não vem até mim”.
    Então o crente respondeu: ” Eis a resposta das tuas indagações, Deus existe, mas se o mundo está assim malvado e injusto é porque não o procuram e o não buscam, não vem até onde Ele está.( Igreja ).

    Uma simples estória e uma simples verdade.
    Arrependam-se e aceitem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Ele é poderoso para mudar a história de quem o busca.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.