Defensores do utilitarismo são mais propensos a psicopatia

Um estudo levado a cabo por Daniel Bartels (Columbia Business School, Marketing) e David Pizarro (Cornell University, Psicologia) verificou que pessoas que suportam acções consistentes com a ética do utilitarismo – a ideologia que defende que a acção moral mais acertada é aquela que produz, no global, melhores consequências – tendem a possuir traços de personalidade maquiavélicos e psicopatas.

Bartels e Pizarro descobriram um conexão muito forte entre respostas utilitárias a estes dilemas (ex, aprovar a matança de pessoas inocentes como forma de salvar outras) e estilos de personalidade psicóticos, maquiavélicos ou que tendiam a olhar para a vida como algo sem sentido.


E assim temos a conexão científica entre as pessoas que advogam a métrica moral baseada na “felicidade” e no “sofrimento” com aquelas que advogam a matança de pessoas pelo simples facto de possuírem crenças perigosas (Sam Harris e toda a esquerdaria que se associa ao movimento neo-ateísta) ou pelo simples facto de produzir “mais felicidade” a terceiros (o lucrativo negócio da matança de seres humanos intra-uterinos).

Portanto, segundo a ciência, neo-ateísmo =» psicopatia, e aborcionismo =» psicopatia.

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Pecado and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Defensores do utilitarismo são mais propensos a psicopatia

  1. Já vi neo-ateus dizendo com seriedade que a solução para a fome na África seria o incentivo ao canibalismo. Realmente, na seleção natural o maior come o menor mesmo…

    Like

  2. Senhor Farol says:

    Parece-me correcto citar o que os autores do próprio estudo concluem, visto ser um pouco diferente do que é defendido neste post:

    «While some might be tempted to conclude that these findings undermine utilitarianism as an ethical theory, Prof. Bartels explained that he and his co-author have a different interpretation: “Although the study does not resolve the ethical debate, it points to a flaw in the widely-adopted use of sacrificial dilemmas to identify optimal moral judgment. These methods fail to distinguish between people who endorse utilitarian moral choices because of underlying emotional deficits (like those captured by our measures of psychopathy and Machiavellianism) and those who endorse them out of genuine concern for the welfare of others.” In short, if scientists’ methods cannot identify a difference between the morality of a utilitarian philosopher who sacrifices her own interest for the sake of others, and a manipulative con artist who cares little about the feelings and welfare of anyone but himself, then perhaps better methods are needed.»

    Like

  3. Jorge Augusto . says:

    A ciência há tempos vem mostrando como essa gente vão se tornando pouco a pouco , um bando de psicóticos , arruaceiros , egoístas e drogados .
    Pedofilia ,drogas, gravidez precoce e o liberalismo social .
    Além do mais quem construiu a democracia foram os conservadores , desde Platão , Aristóteles , Sócrates , Sêneca , até John Locke e Jean-Jacques Rousseau .Inclusive os direitos e deveres que temos hoje foram construídos através do conservadorismo , isso se encaixa em toda a advocacia , como no DIREITO NATURAL e o DIREITO INDIVIDUAL , feito por conservadores . Quem construiu a democracia , os liberais ? os jacobinos ? Não , quem construiu a democracia foram os conservadores . O direito natural e individual para se manter uma liberdade justa a todos , é impor limites a todos . E o que vemos são grupos liberais tentando abaixar a idade de consentimento , legalização e descriminalização de drogas , compra e venda de órgãos humanos , são justamente os grupos liberais que atrapalham as liberdades individuais e coletivas quando fazem marcha da maconha ao lado de crianças e adolescentes .Temos que ter o bom senso para distinguir o que deve ser conservado e o que não deve .
    Do outro lado existem pesquisas que mostram que liberais são mais propensos a sofrerem de transtornos mentais .

    http://neuropolitics.org/defaultoct05.asp

    Alguns trechos da matéria : Política Radium : O Liberal Tendência para os transtornos depressivos,Na edição do mês passado de Neuropolitics.org , discutimos a tendência mais forte para os liberais a apresentar uma grande variedade de transtornos de ansiedade. Este era político do rádio , e uma forte evidência de variações neurológicas entre liberais e conservadores, em média.A depressão é um termo genérico usado para resumir uma série de doenças psicológicas, tais como transtorno depressivo maior, distimia (depressão crônica leve), transtorno bipolar, cyclothemia (leve transtorno bipolar), Seasonal Affective Disorder (SAD), e depressão pós-parto.Em nossa pesquisa mais recente, os liberais em geral, eram 64% mais propensas a relatar depressão maior, 320% mais probabilidade de relatar o transtorno bipolar, 50% mais probabilidade de relatar depressão leve, e 113% mais probabilidade de relatar Seasonal Affective Disorder.Eles também foram mais propensos a usar uma variedade de anti-ansiedade e depressivos drogas, tais como ISRS (Inibidores Seletivos da Recaptação) – 86% a mais provável, e Anti-ansiedade drogas – 159% a mais provável. SNRIs (Norepinefrina Inibidores Seletivos da Recaptação) e Tricyclics também foram utilizados em uma taxa mais elevada, mas não em números significativos tanto para liberais ou conservadores.
    no gráfico abaixo, os liberais de ambos os sexos mostram uma elevação no Transtorno Afetivo Sazonal.
    Outro estudo realizado no EUA , revelou que é mais provável que um liberal seja pedófilo que um conservador .
    para se manter a liberdade coletiva é necessário impedir alguns direitos , como por exemplo , o de usar drogas como a maconha no meio da rua . Liberais são a favor da legalização de drogas , e isso atrapalha as liberdades coletivas. Se os prazeres alheios forem o de abaixar a idade consensual para sexo com menores de 14 anos , eu devo ser liberal e respeitar esse direito ?
    No meu ver os únicos valores duvidosos são os liberais , alguns grupos liberais querem a legalização da pedofilia ( tom o carrol , shotacon , nambla ) .
    Liberais querem compra e venda de órgãos humanos , legalização de drogas . Os únicos valores duvidosos são justamente os dos liberais .

    http://www.hyscience.com/archives/2008/09/modern_liberali.php

    Liberalismo , as causas psicológicas da loucura política.
    ” Dr. Lyle Rossiter, Jr., MD, escreveu um livro sobre a irracionalidade do liberalismo moderno sendo o produto de psicopatologia: a neurose de transferência maciça encenados em arenas políticas do mundo, com efeitos devastadores sobre as instituições da liberdade: ”
    • 71% dos conservadores dizem que temos uma obrigação em cuidar de um esposo ou dos pais com problema de saúde sério contra menos da metade (46%) dos esquerdistas .
    • Conservadores têm uma ética de trabalho e são muito menos inclinados a faltar ao emprego alegando doença do que os da esquerda.
    • Esquerdistas são 2 vezes mais propensos a ficarem ressentidos com o sucesso alheio e 50% mais propensos a terem inveja da boa sorte dos outros.
    • Esquerdistas são 2 vezes mais propensos a afirmarem que é aceitável trapacear o governo para obter benefícios da previdência social sem merecer.
    • Conservadores são mais propensos do que os esquerdistas a abraçarem suas crianças e “significativamente mais propensos” a exibirem emoções positivas e estimulantes à criança.
    • Esquerdistas confiam menos em membros da própria família e bem menos propensos a manterem contato com seus pais.
    • Você obtém satisfação em colocar a felicidade alheia na frente da sua própria felicidade? 55% dos conservadores disseram sim, contra 20% dos esquerdistas.
    • Os que são “muito esquerdistas” são 3 vezes mais propensos que os conservadores a atirar objetos quando se irritam.
    • Esquerdistas são mais egocêntricos que conservadores.
    • Conservadores são mais generosos e caridosos que esquerdistas.
    • Esquerdistas são mais invejosos e trabalham com menos empenho que os conservadores.
    • Conservadores valorizam a verdade mais do que os esquerdistas, e são menos propensos a mentirem e trapacearem.
    • Esquerdistas são mais irritadiços que conservadores.
    • Conservadores são na realidade mais informados e melhor educados que os esquerdistas.
    • Esquerdistas são mais descontentes e infelizes que os conservadores.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s