Romanos 1:22

041_evolution_joke.gif

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia. Bookmark the permalink.

7 Responses to Romanos 1:22

  1. eles são tantos… é só escolher

    Like

  2. Mats says:

    Pois é! Se não se concorda com estes fósseis, voltem amanhã. porque pode ser que então se tenham encontrados novos fósseis…

    Like

  3. Continuo a gostar do blog.
    Aceitas que a Bíblia é que descreve fielmente a criação do cosmos e do que ele contém e naquele período de tempo que é conhecido. Mas há outros livros, que não foram tomados pelos judeus, cristãos ou árabes, que também têm a sua versão do início das coisas. O que me garante que a vossa é a certa?
    Digo já que não vale responder com a Bíblia porque isso faz parte da pergunta.
    Responde da maneira que achares melhor.

    Like

  4. alogicadosabino says:

    acho que a pergunta não é para mim mas eu queria chamar a atenção para uma coisa: não se pode pedir a um crente para não usar a bíblia para o debate porque ela é o fundamento da sua fé!

    Imagina que pediam a um evolucionista para não usar a sua predisposição para a crença que Deus não existe… não seria possível pois não? Ou se fosse, complicado seria!

    Há uma coisa que se chama a experiência pessoal… a bíblia diz: “Provai e vê-de que o Senhor é bom” (Salmos 34:8)

    Tu só poderás sentir a presença de Deus se decidires submeter-te à Sua vontade… eu posso dizer que a Jerusa dá umas grandes massagens… mas tu só poderás comprovar isso se experimentares, entendes?

    Continua a aparecer por aí 😉

    Like

  5. Mats says:

    Marco,

    Só hoje é que vi a citação feita no “K Treta”.

    Se Deus quiser, hoje escrevo aqui a resposta.

    Obrigado!

    Like

  6. Mats says:

    Zé Dias da Silva,

    Aceitas que a Bíblia é que descreve fielmente a criação do cosmos e do que ele contém e naquele período de tempo que é conhecido. Mas há outros livros, que não foram tomados pelos judeus, cristãos ou árabes, que também têm a sua versão do início das coisas.

    Sim, outras culturas têm as suas versões da criação, no entanto a existência de outras versões da criação não invalida a veracidade da Bíblia.

    O que me garante que a vossa é a certa?

    Compara aquilo que se pode observar com aquilo que a Bíblia diz.
    A Bíblia diz que todos os animais se reproduzirão de acordo com a sua espécie (ou tipo). Ou seja, de gatos virão sempre gatos, e não pardais, ou outro animal qualquer. O mesmo com as outras formas de vida.E o que é que nós observamos? Exactamente isso!
    A Bíblia também diz que o universo tem um princípio, e é exactamente isso que a ciência está a confirmar. Durante muito tempo alguns cientistas acreditavam que o universo era eterno, no entanto Deus já tinha dito há séculos que o universo não é eterno. No princípio do século passado, com o trabalho do telescópio “Hubble”, observou que o universo está em expansão. Ou seja, as galáxias estão a mover-se e o universo está a expandir.Se ele está a expandir, então retrocedendo no tempo, vemos que houve uma altura em que ele não estava como está agora. Estas observações, juntamente com a segunda Lei da Termodinâmica, forçaram muitos cientistas a concederem que o universo tem um princípio. Se eles tivessem levado a Biblia a sério teriam “descoberto” isso há décadas.

    Portanto, quando nós interpretamos o mundo do ponto de vista daquilo que Deus disse, as coisas fazem sentido. Obviamente, que isto não prova a criação. No entanto, a criação é teoria que melhor explica e interpreta as evidências.

    Digo já que não vale responder com a Bíblia porque isso faz parte da pergunta.

    Não há razão nenhuma para não responder com a Bíblia, uma vez que a questão é “Porque é que devemos tomar a criação Bíblica a sério, quando outras culturas tem as suas versões da criação?”

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.