Quem realmente se opôs a Darwin?

Um dos grandes mitos urbanos que os darwinistas propagam é o de que quando seu livro “On the Origin of Species” foi publicado, a maior oposição que Darwin encontrou veio dos líderes religiosos e não dos cientistas.

Nada poderia estar mais longe da verdade. A maior oposição que Darwin encontrou veio de outros cientistas que apontaram evidências que não estavam de acordo com a sua teoria, principalmente o registo fóssil.

Eis uma pequena lista de centistas que rejeitaram o darwinismo por razões científicas:

  • Louis Agassiz – Professor de Zoologia na Universidade de Harvard
  • George Cuvier
  • H.G. Bronn
  • François Jules Pictet
  • Richard Owen – Anatomista britânico
O Dr Michael Denton, no seu livro “Evolution: A Theory in Crisis”, páginas 104 e 105, diz:

O anti-evolucionismo dos eminentes biólogos do século 19 não era baseado na religião.

Ele acrescenta na página 100:

O facto de que muito dos fundadores da Biologia moderna, aqueles que descobriram todos os factos básicos da morfologia comparativa sobre o qual a Biologia evolutiva moderna é baseada, viam a Natureza como essencialmente um descontinuo de tipos isolados, únicos e sem “pontes” de variedades transitórias, posição totalmente contrária às ideias evolucionistas, é obviamente muito difícil de reconciliar com a noção popular de que todos os factos da Biologia irrefutavelmente suportam a interpretação evolucionista.

(“Evolution: A Theory in Crisis; pag 100)

Por outras palavras, aqueles que fundaram os alicerces da Biologia moderna não acreditavam na teoria da evolução, mas acreditavam que a natureza exibia “tipos” distintos.

Esta clara divisão existente entre as formas de vida é precisamente aquilo que poderíamos prever, baseados na Palavra de Deus. No capítulo 1 do Livro de Génesis, quatro vezes a Palavra de Deus diz “conforme a sua espécie” ou “segundo a sua espécie“, referindo-se às plantas e aos animais.

Ou seja, as formas de vida quando nascem, já têm dentro de si a informação genética necessária para a geração seguinte. Os gatos hão-de sempre dar a luz gatos, os cães hão-de sempre dar à luz cães, os macacos hão-de sempre dar à luz outros macacos, assim sucessivamente.

Não só isto é totalmente o contrário do que poderíamos esperar se a teoria da evolução estivesse de acordo com as evidências, mas é uma confirmação da Bíblia.

Mais uma vez vêmos que a ciência, quando propriamente interpretada, confirma a Palavra de Deus.

A ciência e as Escrituras são contra a teoria da evolução.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Quem realmente se opôs a Darwin?

  1. Esqueceste-te de dizer que todas as dúvidas que os cientistas tinham sobre a TE foram resolvidas no final do século XIX e inicio do século XX.

    Que nos séculos XX e XXI não há cientistas que apresentem alternativas à TE.

    Like

  2. Mats says:

    João Melo,

    Esqueceste-te de dizer que todas as dúvidas que os cientistas tinham sobre a TE foram resolvidas no final do século XIX e inicio do século XX.

    Estás a falar a sério?

    Que nos séculos XX e XXI não há cientistas que apresentem alternativas à TE.

    Ai não? Nenhum mesmo?

    Like

  3. xtalball says:

    A religião tem um conjunto de textos sagrados imutáveis e não precisa da ciência para validar o conteúdo deles. A preocupação principal da religião é a vida espiritual. Já a ciência se preocupa em entender como o mundo físico funciona para, a partir do entendimento, poder prever e planejar o futuro, inclusive para ganho econômico. Na ciência, todas explicações são temporárias e mudam na medida que informações divergentes são encontradas. As conclusões científicas apenas precisam explicar o mundo físico. Se divergem dos textos religiosos é irrelevante.

    Like

  4. Não. Não há nenhuma teoria cientifica alternativa à evolução. Há quem não goste da evolução mas não há uma teoria cientifica alternativa.

    Like

  5. Adalberto Felipe says:

    “Esqueceste-te de dizer que todas as dúvidas que os cientistas tinham sobre a TE foram resolvidas no final do século XIX e inicio do século XX.

    Que nos séculos XX e XXI não há cientistas que apresentem alternativas à TE.”

    risos

    João Melo, você já foi melhor nas suas desculpas e nas suas ironias. Tente outra.

    Like

  6. Mats says:

    João Melo,

    Não. Não há nenhuma teoria cientifica alternativa à evolução.

    Há pois.

    Há quem não goste da evolução mas não há uma teoria cientifica alternativa.

    Depende da tua definição de “ciência”..

    Nem preciso de dizer que há pelo menos uma teoria científica que alega exactamente o contrário da teoria da evolução.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.