Homologia

Uma das evidências usadas pelos evolucionistas para a sua teoria é a Homologia. O que é a homologia?:

“A homologia tem sido uma forte evidência em favor da Teoria da Evolução, pois ela sugere ancestralidade comum entre organismos diferentes possuindo estruturas frequentemente semelhantes com a mesma origem embriológica, lembrando que o desenvolvimento do embrião recapitula parcialmente as origens do organismo.


Existem vários problemas com esta crença:

Os genes que especificam as estruturas ditas homólogas em espécies diferentes não são os mesmos. Dito doutra forma, os genes que codificam para a “mão” do ser vivo X não são os mesmos que codificam para a “mão” do ser vivo Y. No entanto os darwinistas acreditam que tanto o animal X como o Y evoluiram de um parente comum. Porque é que a meio da evolução outros genes começaram a ser usados?
O Dr Denton diz:

“A base evolucionária da homologia é provavelmente severamente danificada com a descoberta de que estruturas aparentemente homólogas são especificadas por genes bem diferentes em espécies diferentes” – “Evolution: A Theory in Crisis, página 149”

O outro problema é que a semelhança que existe em estruturas ditas homólogas pode muito bem ser evidência para Um Criador Comum.
Nós humanos re-usamos design que achamos funcionais (ex: rodas em todos os veículos que andam nas estradas). Porque é que Deus não faria o mesmo? Porque é que Deus não usaria design que Ele ache funcional em mais do que uma forma de vida? Portanto a semelhança pode ser uma semelhança baseada na funcionalidade, e não na descendência comum.

A homologia não é evidência para a evolução.

 

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s