Deus Reverte a Corrupção Universal

“Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado.” (2 Samuel 14:14)

Estas palavras da “mulher sábia de Tecoá,” faladas ao Rei David e relativas a Absalão filho do Rei, foram mais sábias do que ela pensava. Estas palavras refletem um princípio da experiência humana que nos afecta a todos. A vida humana eventualmente deteriora-se e morre, e este processo não pode ser revertido.

Este princípio é a famosa Lei da Entropia. Sistemas físicos gastam-se; organismos biológicos envelhecem e morrem; sociedades e impérios caiem e desaparecem.

Todos estes fenómenos são expressões locais da Maldição Universal que Deus impôs sobre o homem e sobre tudo o que a ele lhe tinha sido dado por Deus (Genesis 3:14-19). Este princípio aplica-se a tudo sem excepção.

No entanto, a existência da Lei da Entropia aponta para Um Criador, uma vez que sistemas que estão a morrer num determinado ponto no passado receberam a vida. A ideia da evolução naturalista universal de sistemas “simples” (não existem sistemas simples no mundo biológico) para sistemas complexos é exactamente o contrário do que as evidências científicas mostram, e é o contrário daquilo que a experiência humana revela.

No entanto, o Deus que criou todas as coisas pode certamente “cogitar meios” através dos quais a Lei da decadência pode ser revertida. A energia solar e o ciclo hidráulico podem “levantar” a água entornada. A vida de um pecador pode ser purificada pela Graça de Deus e pelo Sangue de Cristo, e os mortos podem ser ressuscitados pela Vida que está em Cristo.

Um dia a Maldição que Deus impôs à criação vai ser levantada, e Deus vai criar novos céus e nova Terra. Toda a criação vai então ser “libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de DeusRomanos 8:21

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s