Evolução e baleias andantes

Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos.
Salmo 148:7

As baleias são um problema interessante para quem acredita que todas as formas de vida evoluíram lentamente através dos milhões de anos.

De acordo com a fábula darwinista, algumas criaturas marinhas gradualmente adaptaram-se à vida terrestre porque aí poderiam fazer uma vida melhor. Foi aí que os mamíferos supostamente evoluíram.

No entanto, e por razões desconhecidas pela ciência, alguns desses animais decidiram voltar para os mares. Isto requereu que o animal sofresse algumas (muitas) modificações anatómicas e fisiológicas. Foi preciso perder as pernas, readaptar-se à locomoção submarina, desenvolver novas habilidades visuais, mover o seu aparato respiratório para outro local, e muitas outras coisas.

Por mais improvável que possa parecer, os ateus afirmam outra coisa incrível. Eles afirmam que algumas baleias ainda possuem os vestígios do seu pélvis, ou pernas, embebidas no seu corpo. Alguns ateus afirmam ainda que baleias foram vistas com aquilo que eles pensam serem pernas vestigiais a crescer no seu corpo.

Contrariamente ao que os crentes ateus afirmam, as supostas “pernas ancestrais” não existem em lado nenhum. O pequeno osso que algumas baleias possuem não só não é um pélvis vestigial, como também não está ajustado à espinha dorsal nem a parte alguma do seu esqueleto. O dito órgão situa-se dentro do corpo da baleia, e serve de ancora para alguns dos órgãos da baleia.

Conclusão:

Qualquer conversa de baleias com órgãos vestigial de locomoção terrestre é pura mitologia evolucionista.

Deus criou as baleias, tal como diz a Bíblia, e as mesmas são um testemunho do Poder, Majestade e Sapiência Infinita do Criador. Os ateus rejeitam o que a Bíblia e a ciência mostram porque isso contradiz as suas escolhas morais.


Referência: “The strange tale of the leg on the whale,” Creation, 6 8/98, pp.10 13.
About these ads

Sobre Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
Esta entrada foi publicada em Biologia com as etiquetas , . ligação permanente.

5 respostas a Evolução e baleias andantes

  1. Essas “pernas vestigiais” também são utilizadas para fins de acasalamento.

    Gosto

  2. Mats diz:

    São o que se pode chamar “pernas para todo o serviço”. Literalmente.

    Gosto

  3. anónimo diz:

    Deviam informar-se sobres os novos desenvolvimentos da ciência. Porque esta teoria está completamente infundada! Estas estruturas vestigiais existem mesmo e são a prova de que as baleias são descendentes de mamíferos quadrúpedes que viveram em ambientes terrestres…

    Gosto

  4. cícero diz:

    Mr. anónimo,

    Tu estás dando a mesma desculpa dos supostos órgãos vestigiais, nos humanos; que hoje se sabe, tem função como qualquer outro órgão.

    Gosto

  5. jephsimple diz:

    que desenhinhos bacanas esses da evolução das baleias,eles tão bem direcionados, parece q a seleção natural sabia oque estava fazendo,rs …alem dos absurdos de dizer que um unico animal terrestre se transformou em baleia ainda tem a cara de pau de dizer que tudo isso ocorreu de forma aleatória,sem direcionamento,sem conciencia do habitat em questão,os felinos de hoje que se atreverem a ir para os mares morrem,afogados[mas eles não são tão burros assim né?] mas estes aí não ,sabe-se lá como eles entraram nas aguas e não se afogaram…Milagres evolutivos… alias a evoloução tá cheia de milagres e impossiveis…

    Gosto

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s