Ateu Pat Condell Ataca o Multiculturalismo

Como os crentes ateus não acreditam em nada que saia da boca de um criacionista, deixo aqui as palavras do ateu evolucionista Pat Condell àcerca do fracasso do multiculturalismo.

Para quem não tem acompanhado o processo todo, o que o Pat ataca é a mentalidade prevalecente entre os círculos liberais em não condenar certos actos e certas prácticas islâmicas devido à crença no multiculturalismo. Esta crença afirma que os ocidentais não têm o direito de julgar os valores morais de outras culturas porque todas as culturas são moralmente iguais, ou pelo menos temos que respeitar as diferenças. Isto parece bom na teoria mas na práctica não funciona.

Esta rejeição da existência de uma lei moral a que todos estão sujeitos é uma das muitas consequências da secularização da europa ocidental. Sem a Bíblia para mostrar os valores morais absolutos (e o Fundamento da sua natureza absoluta – Deus), os seculares ficam totalmente à deriva no que toca aos princípios comportamentais. O Pat Condell já se apercebeu do fracasso do multiculturalismo, mas ele ainda não percebeu que o multiculturalismo é uma consequência do ateísmo.

Se Deus não existe, então todos os comportamentos morais, por mais irracionais, violentos ou absurdos que sejam, são igualmente válidos. Isso inclui cobrir mulheres com tendas ambulantes, as chamadas “matanças de honra” (honor killings) ou ainda o bestialismo.

Fica o video do ateu Pat Condell, e a forma como ele ataca o pensamento de certos secularistas liberais.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Islão, Religião, Sociedade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s