Descoberta mais uma vala comum criada pelo ateísmo político

Consequências de viver sem o temor de Deus.

Quando será estabelecida uma Nurenberg para julgar os casos das vítimas do comunismo?
Quando será estabelecida uma Nurenberg para julgar os casos das vítimas do comunismo? – Eis uma nova e estarrecedora descoberta.
Giovanni Bensi, “Avvenire”.
MOSCOU – Os ossos descobertos na periferia de Vladivostok, no Pacífico sul, pertencem a centenas de vítimas do terror staliniano, mortos pela NKVD, a polícia política “precursora” da KGB. As autoridades locais o confirmaram com base nos resultados reunidos pelos especialistas de medicina legal.
A macabra descoberta ocorreu no corrente mês, mas sua confirmação só chegou agora: trata-se de esqueletos de nada menos 495 pessoas, a maioria com sinais de disparo na nuca, e de umas 3,5 toneladas de outros ossos, trazidos à luz numa fossa comum por operários empenhados em trabalhos na estrada.
O prefeito de Vladivostok emitiu um comunicado, no qual afirma que “a hipótese de que os restos pertencem a vítimas da repressão está confirmada
As vítimas, segunda conclusão da perícia, foram mortas presumivelmente durante o “grande terror” dos anos 30 do século passado, quando milhões de cidadãos soviéticos foram fuzilados ou eliminados nos campos de trabalhos forçados siberanianos do Gulag, do qual Vladivostok era um centro de desova. Agora os restos serão sepultados num memorial.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Política and tagged , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Descoberta mais uma vala comum criada pelo ateísmo político

  1. Sérgio Sodré says:

    É verdade que o ateísmo político tem uma especial facilidade em assassinar os seus adversários talvez até mais facilidade que o fanatismo religioso político. Os serviços secretos soviéticos chegaram a mandar queimar vivos alguns dos seus traidores que trabalhavam para o Ocidente apenas para aterrorizarem os outros funcionários. Terão sido inspirados pela Santa Inquisição católica ou pelas fogueiras contra as “bruxas” acesas pelos protestantes. Afinal a fé ateia é também uma fé fanática…

    Like

  2. Mats says:

    Os serviços secretos soviéticos chegaram a mandar queimar vivos alguns dos seus traidores que trabalhavam para o Ocidente apenas para aterrorizarem os outros funcionários. Terão sido inspirados pela Santa Inquisição católica ou pelas fogueiras contra as “bruxas” acesas pelos protestantes.

    Antes da inquisição e das queimas de bruxas, nunca se queimava seres humanos? Foram os cristãos a começar com essa práctica?

    Isto parece ser mais uma forma de atribuir os pecados dos ateus aos cristãos. Ou seja, nós não só temos que responder pelas coisas que fizemos, como também temos que responder pelas coisas que os ateus fizeram.

    Like

  3. Sérgio Sodré says:

    Não é minha intenção atribuir os pecados dos ateus aos cristãos. Agora parece-me que muito gente fica surprendida com o facto do Marxismo Leninismo ter uma raiz Judaico Cristã. Os ateus marxistas pegaram no messianismo judaico-cristão e transformaram-no no messianismo marxista-leninista.
    O Paraíso foi transformado numa suposta sociedade original sem classes num suposto comunismo primitivo. O proletariado foi transformado num novo messias redentor de toda a humanidade. O Partido é uma nova Igreja. A História avança para um fim que será um novo Paraíso e uma nova humanidade, etc…
    Os fundadores do marxismo leninismo foram quase todos educados no judaísmo e no cristianismo (Lenine foi cristão até aos 16 anos) e as suas teoria ateias num fundo são uma nova religião inspirada pela educação religiosa que tiveram quando novos. Acreditar piamente em Deus ou acreditar piamente na Humanidade é sempre ter fé em algo…

    Like

  4. Mats says:

    Sodré,

    Agora parece-me que muito gente fica surprendida com o facto do Marxismo Leninismo ter uma raiz Judaico Cristã.

    Mas o Marxismo-Leninismo não tem nenhuma raiz Judaico-Cristã.

    Os ateus marxistas pegaram no messianismo judaico-cristão e transformaram-no no messianismo marxista-leninista.

    De que forma?

    O Paraíso foi transformado numa suposta sociedade original sem classes num suposto comunismo primitivo. O proletariado foi transformado num novo messias redentor de toda a humanidade.

    O proletariado ou o Estado comunista?

    O Partido é uma nova Igreja. A História avança para um fim que será um novo Paraíso e uma nova humanidade, etc…

    Mas isto, no máximo, mostra o fervor religioso do comunismo. As semelhanças com outras religiões podem ser eles a copiar e distorcer o genuíno. O Cristianismo não tem culpa nenhuma nisso.

    Os fundadores do marxismo leninismo foram quase todos educados no judaísmo e no cristianismo (Lenine foi cristão até aos 16 anos) e as suas teoria ateias num fundo são uma nova religião inspirada pela educação religiosa que tiveram quando novos.

    Religião ateísta.

    Acreditar piamente em Deus ou acreditar piamente na Humanidade é sempre ter fé em algo…

    Como se viu com o comunismo, acreditar na “humanidade” pode ter consequências terríveis. Acreditar no Deus da Bíblia e seguir o que a Sua Palavra diz produz outros frutos bem melhores.

    Like

  5. Sérgio Sodré says:

    O tipo de ateísmo produzido pelo comunismo decorre do tipo de religião em que os futuros chefes comunistas foram educados e da sociedade cristã em que viviam e da educação judaica que alguns tiveram na infância. Marx teve educação judaica, Lenine cristã ortodoxa, Estaline frequentou o seminário… isso marcou-os e acabou por influenciar o tipo de ateísmo militante que criaram.
    O próprio Lenine “empalhado” no mausoléu na praça Vermelha é uma mera cópia do culto dos santos e das relíquias do cristianismo.
    Jesus e os cristãos estavam convencidos de que o Reino dos Céus estava próximo. Quando Jesus morre os cristãos acreditavam que o seu regresso estava iminente. Lenine estava convencido que a Revolução Mundial estava iminente e que ele ainda a veria.
    A Fé ateia é tão forte quanto a Fé cristã. Por mim reconheço que não tenho fé suficiente para ser ateu nem para ser cristão (embora o seja em parte por o ser culturalmente). A minha sensibilidade move-se nas áreas de certas formas de Panteísmo que não confundem Deus com o Universo mas que sugerem uma ligação muito mais estreita entre ambos do que o Teísmo cristão, pois não aceito a Criação a partir do Nada (embora sempre admitindo que possa estar errado).

    Like

  6. Mats says:

    Sodré,

    O tipo de ateísmo produzido pelo comunismo decorre do tipo de religião em que os futuros chefes comunistas foram educados e da sociedade cristã em que viviam e da educação judaica que alguns tiveram na infância.

    Se isso fosse verdade, então como é que explicarias Mao Tse Tung, Pol Pot e muitos outros comunistas orientais que não cresceram em ambientes judaico cristãos?

    Marx teve educação judaica, Lenine cristã ortodoxa, Estaline frequentou o seminário… isso marcou-os e acabou por influenciar o tipo de ateísmo militante que criaram.

    Mas em reverso. Tudo aquilo que o Cristianismo diz, eles acreditavam no contrário (Ateísmo).

    O próprio Lenine “empalhado” no mausoléu na praça Vermelha é uma mera cópia do culto dos santos e das relíquias do cristianismo.

    Não invalida que o seu comunismo seja exactamente o oposto do Cristianismo, e bem firmado no ateísmo.

    Jesus e os cristãos estavam convencidos de que o Reino dos Céus estava próximo. Quando Jesus morre os cristãos acreditavam que o seu regresso estava iminente. Lenine estava convencido que a Revolução Mundial estava iminente e que ele ainda a veria.

    Jesus os os Discípulos usavam sapatos. Lenine e os comunistas também. Isso prova que o comunismo foi baseado no Cristianismo!

    A Fé ateia é tão forte quanto a Fé cristã.

    Mas os efeitos duma são exactamente opostos aos efeitos da outra.

    Tens que exlicar como é que Mao Tse Tung e outros ditadores comunistas ateus fizeram exactamente os mesmos erros que os ateus Stalin e Lenine, quando o primeiro nem teve educação cristã formal.

    Não é isso evidência de que o comunismo teve outras bases?

    Sabias que Marx queria dedicar o seu livro a Darwin? Porque é que achas que isso aconteceu?

    Like

  7. Sérgio Sodré says:

    Mao é mais tardio e foi influenciado pelos primeiros comunistas. Os primeiros comunistas é que tiveram uma formação religiosa em pequenos que acabou por influenciar o seu tipo de atéismo posterior.
    Darwin era cristão e não ateu, apenas admitia que a obra divina era muito mais complexa do que a forma simplificada com a Bíblia a trata, pois a Bíblia foi escrita para ser entendida para homens simples e não para cientistas. Se Deus fizesse escrever uma Bíblia para cientistas usaria sofisticadas explicações científicas e matemáticas. Há pessoas que lêem a Bíblia de uma forma que ofende a complexidade da mente do Deus em que acreditam tornando-o numa caricatura.

    Like

  8. Mats says:

    Sodré,

    Mao é mais tardio e foi influenciado pelos primeiros comunistas.

    Ou seja, Mao, que não teve “formação religiosa”, executou exactamente os mesmos genocídios que os ateus comunistas europeus, mas isso tem que ser sempre ligado aos cristianismo. Isto, claro, apesar deles todos odiarem o cristianismo, certo?

    Os primeiros comunistas é que tiveram uma formação religiosa em pequenos que acabou por influenciar o seu tipo de atéismo posterior.

    Mas em reverso. O seu ódio ao cristianismo ficou codificado no seu comunismo.

    Darwin era cristão e não ateu,

    Darwin não era cristão, porque se fosse, o ateu Marx nunca iria dedicar o seu livro a ele.

    apenas admitia que a obra divina era muito mais complexa do que a forma simplificada com a Bíblia a trata,

    Não, não era isso que Darwin dizia. Ele dizia que o mundo não dava evidências de ter sido criado por Deus.

    pois a Bíblia foi escrita para ser entendida para homens simples e não para cientistas.

    A Bíblia não foi escrita para ser entendida por cientistas? Então porque é que há tantos que a entendem sem problemas nenhuns? 😉

    A Bíblia foi escrita para ser entendida, e é isso mesmo que acontece. O facto de Deus não entrar em grandes detalhas não anula o facto da descrição Bìblica e a ciência moderna estarem em perfeito acordo.

    Se Deus fizesse escrever uma Bíblia para cientistas usaria sofisticadas explicações científicas e matemáticas.

    Que ninguém entenderia. Imagina Deus a descrever em detalhe os processos envolvidos na criação da luz, ou fotossíntese ou outro complexo sistema biológico.

    Há pessoas que lêem a Bíblia de uma forma que ofende a complexidade da mente do Deus em que acreditam tornando-o numa caricatura.

    Sim. Mas isso não invalida que Deus tenha criado em 6 dias.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s