Consenso evolucionista: Para acreditares na teoria da evolução tens que deixar de pensar por ti mesmo

Pesquisadores descobriram finalmente os motivos que levam a que grande percentagem do público esteja céptica em relação às alegações dos evolucionistas e dos proponentes do AGA (Aquecimento Global Antropogénico). A Science Daily reporta:

Isto depende muito da possibilidade da posição que o cientista promulga ser consistente com a posição que maioria das pessoas que partilham os teus valores culturais defende.

Esta foi a conclusão de um estudo recente conduzido pelo professor de Direito de Yale Dan Kahan, pelo professor de Ciência Política da Universidade de Oklahoma Hank Jenkins-Smith e pelo professor de Direito da Universidade George Washington Donald Braman.

Eles determinaram-se a entender o porquê dos membros do publico estarem vincadamente e persistentemente divididos numa matéria que os peritos científicos estão em larga medida de acordo.

Que coisa tão linda, não acham? Portanto, se tu tens dificuldade em acreditar que lobos evoluíram para baleias, ou que dinossauros evoluíram para passarinhos, ou ainda que o sistema de visão é o resultado de uma colecção de erros genéticos, isto não é porque tu analisaste estas questões e viste que isto é cientificamente impossível.

Não, não é por isso.

Tu duvidas disto apenas e só porque as pessoas com quem tu lidas mais de perto também acreditam no mesmo que tu acreditas! Tu és apenas gado que segue o que os teus amigos e vizinhos acreditam.

Reparem na ingenuidade deste estudo: O professor Kahan e o resto da equipa afirmam que o público aceita a opinião perita dos cientistas se esta opinião estiver de acordo com as opiniões do grupo onde uma pessoa está inserida. Mas eles tratam os cientistas como se eles não fizessem parte do público e não tivessem o mesmo preconceito.

Aparentemente os cientistas evolucionistas estão imunes do preconceito que afecta o resto da população.

A implicação é a de que, se as pessoas fossem racionais, eles limitariam-se a seguir tudo aquilo que os “cientistas” declarassem como “consensual”. Portanto, se o público fosse racional ele desistiria de pensar por ele mesmo.

Será que este tipo de infantilidade e preconceito por parte dos evolucionistas não aumenta o cepticismo que as pessoas naturalmente tem em relação à teoria da evolução?


About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s