Ateu John Ray critica religiosos evolucionistas

Evolucionistas ficaram horrorizados com a notícia de que uma entidade científica estava em vias de publicar um trabalho simpatético em relação à teoria do design inteligente. No entanto, o porta-voz da casa publicadora confirmou à Inside Higher Ed que o a publicação do livro encontra-se suspensa devido ao facto do mesmo estar a ser sujeito a mais revisão de pares.

Há alguns dias atrás o blogue evolucionista Panda’s Thumb publicou um post em torno da anunciada publicação dum livro com o nome “Biological Information: New Perspectives”. O autor do post – e os comentadores – disseram que o livro era uma colecção de artigos escritos por criacionistas e defensores da teoria do design inteligente, e que Springer não tinha o direito de publicar “pseudo-ciência criacionista”.

De todas as áreas científicas actuais, a biologia evolutiva tornou-se um feudo onde a liberdade académica não existe e onde os “hereges” e detractores são lançados fora e criticados publicamente..

Para além disso, eles, os evolucionistas, defendem a sua ortodoxia com vigor. Não é de admirar que tantas pessoas se recusem a acreditar nesta teoria.

Fonte


O ateu John Ray comenta esta notícia nas linhas que se seguem.


Como ateu que sou, obviamente que não acredito na criação. No entanto, já olhei atentamente para a teoria da evolução e descobri que há muitas falhas nela. Estas falhas são lógicas e factuais.

A falha factual centra-se no facto de “mais apto” não ser explicado independentemente de “sobrevivência”, portanto “sobrevivência do mais apto” é circular e desde logo, uma expressão sem sentido.

A falha factual centra-se no facto das mutações observadas parecerem ser destrutivas mas ser-nos dito que nós somos o produto duma extraordinária sequência de mutações benéficas. Porque é que uma versão menor de tal sequência nunca foi observada em organismo algum?

Até pode haver alguma verdade na teoria da evolução, mas tal como ela está agora, ela não faz sentido algum e nem está de acordo com os dados. E quando um cientista verifica que não há teoria que esteja de acordo com os factos, ele simplesmente diz “Não sei” – que é o que eu digo.

Não sei como é que viemos a existir e enfrento isso com perfeita tranquilidade. Há uma infinitude de coisas que nós não sabemos e nem por isso tenho necessidade de inventar teorias para manter a aparência de que sei mais do que realmente sei.

Devido a isto, podemos ver o porquê dos evolucionistas estarem tão defensivos em relação à sua teoria. Eles estão bem cientes das falhas na sua teoria e temem que isso se torne reconhecido por todos. Se eles tivessem mais confiança na sua teoria, eles receberiam os desafios com divertimento e paciência – não com censura.

Claro que o que se passa aqui é uma questão religiosa. A teoria é usada como meio de desacreditar a religião. Mas se os evolucionistas fossem ateus capazes, eles estudariam Carnap. Ele possui um argumento melhor contra a religião – melhor do que usar uma teoria que está cheia de falhas por todo o lado.

Mas a filosofia analítica requer alguma inteligência e como tal, a maioria dos ateus pode não estar a altura de Carnap.

Crença na teoria da evolução é quase tão religiosa como a crença na criação. Aqueles que a proclamam como uma “verdade inquestionável” são os modernos Torquemadas (líder da Inquisição Espanhola)

* * * * * * * * * * *

Claro que o ateu John Ray tem razão no que diz. O motivo que leva a que os militantes evolucionistas sejam intolerantes em relação à críticas dirigidas à sua teoria é o facto deles estarem bem cientes que a mesma não sobreviverá o escrutínio científico e, desde logo, perderá a sua utilidade como arma contra o Cristianismo.

Alguma vez viram os defensores de alguma teoria da Química recorrerem à censura como forma de defender o que eles acreditam? Já leram algum vez viram um defensor da lei da gravidade recorrer à censura como forma de refutar quem duvida da operacionalidade da mesma? Ou será que há historiadores que censuram quem defende que o Holocausto nunca aconteceu?

É só nas teorias politicamente e ideologicamente importantes que se fazem jogos de poder e censuras. Isto demonstra que a utilidade destas teorias e filosofias vai muito mais além do que o seu valor para a ciência.


About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Ateu John Ray critica religiosos evolucionistas

  1. Douglas says:

    Muito bom, esse Ateu (que não conhecia) somente veio afirma o que nós Cristãos já estávamos falando desde sempre.
    Abraços

    Like

  2. Feliz Páscoa Mats😉
    Deus continue a abençoar

    Like

  3. Luciano says:

    Feliz Páscoa a todos!

    Like

  4. estudante says:

    Quem te disse que a teoria da evolução não sobreviveria ao escrutínio científico? Que a teoria da evlução é religião? Ela é uma teoria como qualquer outra, com pontos fortes e pontos falhos, e os cientistas têm feito inúmeras pesquisas para aperfeiçoá-la.

    E não, a teoria da evolução não é uma forma de combater o cristianismo. Quem afirma isso são criacionistas radicais. Há muitos evolucionistas teístas que são cristãos. Eu mesmo sou um deles.

    Como bom programador, eu conheço os algoritmos evolutivos. Eu vejo a evolução acontecendo através desses algoritmos. Também creio que Deus é o Programador Supremo, que programou um algoritmo evolutivo na primeira forma de vida e esse algoritmo está rodando até hoje. Como algoritmos evolutivos são algoritmos de aprendizado de máquina não supervisionado, não há qualquer intervenção divina após o programa iniciar. Não há necessidade de nenhuma inteligência para criar as espécies, porque algoritmos evolutivos, por si só, são uma inteligência artificial.

    Aliás, o que é mais facil: Deus criar as formas de vida uma a uma, manualmente, ou automatizar o processo? Não preciso nem responder, não é mesmo?

    Like

    • scicoti says:

      A Teoria da Evolução não prevê como a vida iniciou, e sim como evoluiu. Ela não trata questões religiosas, ou da criação. Como se enganam os criacionistas. Isso que você diz, está adequado a TE. E inclusive mais certo ainda quando diz que é uma teoria, que com o passar do tempo sera aperfeiçoada. Muito do que sabemos hoje sobre biologia, se deve a Darwin. É claro que há outras coisas que não se encaixam muito bem. Paciência e humildade – É o que todo cientista tem que ter! Saber que chegou a um limite e reconhecer.

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s