Insectos usam infravermelhos para encontrar comida

Uma das armas no arsenal dos bombeiros modernos é a câmara termográfica, um aparelho que pode ser usado para detectar pontos quentes perigosos do lado oposto de portas ou noutros locais de um edifício. O aparelho funciona com base no simples princípio de que quanto mais quente estiver um objecto, mais radiação ele emitirá na banda infravermelha do espectro, que fica além da porção de luz visível.

Mas não são só os bombeiros que utilizam este tipo de tecnologia. O Leptoglossus occidentalis é um insecto que se alimenta de sementes de coníferas e conta com uma espécie de câmara termográfica integrada ao seu corpo.

O insecto utiliza a sua capacidade de detecção de infravermelho não para detectar perigos, mas sim para encontrar comida. Utilizando imagens obtidas a partir de um microscópio electrónico, os investigadores localizaram pares de receptores de infravermelho em cada segmento abdominal do insecto. (Em português)

Insectos têm infravermelhos e a sua visão supera a melhor câmara de vigilância alguma vez concebida, as bactérias possuem relógios precisos, as esponjas marinhas têm tecnologia de fibra óptica, os cílios primários têm um sistema natural equivalente ao GP.

Tem aparência de design, cheira a design, transmite design mas não se enganem! Não há um Designer. Criou-se tudo a si mesmo. Já dizia Richard Dawkins: “A Biologia é o estudo de coisas complicadas que dão a aparência de terem sido planeadas com um propósito“.

Ateísmo on fire.

Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos?
Maior esperança há para o tolo do que para ele.
” (Provérbios 26:12)


About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Insectos usam infravermelhos para encontrar comida

  1. jephsimple says:

    Quer dizer que o acumulo de mutações aleatórias fez tudo isto ???

    Os evolucionistas não duvidam que um computador completo surgiria por acaso né ? Desde seus materiais básicos ,até a formação dos teclados ,tela,mouse e depois surpreedentemente todos os programas ,os circuitos ,os softweres e os códigos etc e etc … a luz da evolução ..seria possivel isto acontecer ,desde que dessemos tempo ,muito tempo ..todas as partes que formam um computador e o torna funcional surgiria aleatoriamente e gradualmente …só iria faltar um sistema a prova d’água ,oras o acumulo de mutações aleatórias nos fez este favorzinho!

    divinas mutações ,divina aleatoriedade!

    Like

  2. jephsimple says:

    Eu não posso esperar nada dos evolucionistas ateus fundamentalistas …eles não são capazez de raciocinar ,eu não espero que eles apresentem uma hipótese testável sobre suas alegações ,aliás eu não espero que eles aleguem nada … como disse Atkins http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0Gu8BycvCds, isso tudo é nada ,que parece ser alguma coisa .

    Eu não espero que eles entendam este artigo ,eu não espero nada dos evolucionistas ateus fundamentalistas ,eu não espero nada da ciência deles ,a ciência deles é nada.

    Eu também não espero que eles adimitam isto ,eles não são capazes de vir a público e adimitir isto ,que sua ciência é nada e estuda nada, eles não tem nada a apresentar .

    Eu não acredito que eles se acham inteligentes,eu não espero que eles entendam isto ,eles não tem a capacidade de entender qualquer coisa .Seria pedir muito ,eu não posso exigir isso deles …eu não posso exigir evidências deles, eu realmente não espero NADA deles .

    Aliás ,o que esperar dos evolucionistas ateus fundamentalistas ,eles não entendem nada ,e não tem capacidade de adimitir que não entendem nada,que eles não tem nada para defender seu caso .

    Like

  3. eia says:

    Jephsimple,

    “Os evolucionistas não duvidam que um computador completo surgiria por acaso né ?”

    Ignora os princípios básicos da Teoria da Evolução. Um desses princípios básicos é que os agentes que evoluem têm de ser capazes de se reproduzir e deixar as suas características aos seus descendentes. Ora os componentes de um computador não são capazes de tal feito.

    De qualquer das maneiras a matemática diz que dada uma infinidade de tempo e uma probabilidade de variação dos materiais superior a zero, então, em algum tempo da história, surgirá um computador do nada. Mas não é disso que trata a Teoria da Evolução. Como referi, a Teoria da Evolução exige agentes capazes de se reproduzir. E exige que as gerações futuras sejam de alguma forma similares às anteriores (e simultaneamente também exige que sejam de alguma forma diferentes das anteriores). No contexto dos computadores pode ver este fenómeno em software (que ao contrário do hardware, pode ter a capacidade de se replicar). Veja por exemplo os algoritmos genéticos (http://en.wikipedia.org/wiki/Genetic_algorithm) que são usados em inúmero problemas científicos e que utilizam os princípios da Teoria da Evolução.

    Like

    • Mats says:

      eia,

      Um desses princípios básicos é que os agentes que evoluem têm de ser capazes de se reproduzir e deixar as suas características aos seus descendentes.

      Se é preciso que haja reprodução para que haja evolução, então é seguro afirmar que não foi a evolução que gerou o sistema de reprodução.

      Certo?

      Like

    • jephsimple says:

      “Ora os componentes de um computador não são capazes de tal feito.”

      Qual a diferença ? oras bolas,se químicos ,matéria inanimada [a famosa poeira estelar] numa mistureba probiótica criou por acaso códigos,transcrições,traduções,chaperonas e etc etc etc etc etc etc etc etc…

      Pq que, por acidentes, não se poderia surgir um computador totalmente funcional? ..só mudaria os acidentes … ou vc acha que no mundo biológico existe direção,finalidade,planejamento …não acredito que vcs acreditem nisto …vide seus algorítimos genéticos BURROS,vide vossa crença em informação shanon.

      Claro que assim como a TE,sobre um suposto surgimento de computadores ao acaso,não é uma previsão,claro que não !E eu assim como a TE não tenho nada pra apoiar esta hipóse ridícula de que um computador,com complexidade irredutível,informação prescritiva e funcional,com código inserido em seus programas surja por quaisquer acidentes que sejam.

      Não espero que ateus evolucionistas dogmáticos acreditem em design,e quando o fazem preferem acreditar que este design é extraterrestes… como o fanfarrão Dawkins já adimitiu algumas vezes.Mas seria muito ruín para vcs adimitir um design real na natureza.

      Por isso eu não espero nada da ciência de vcs ,me referindo a biociência evolutiva,não espero nada ,nem espero que essa ciência sirva para alguma coisa boa no mundo real.

      Like

  4. Lord Saga says:

    “Mats (15:24:58) :
    Se é preciso que haja reprodução para que haja evolução, então é seguro afirmar que não foi a evolução que gerou o sistema de reprodução. Certo?”

    Não, MATS, ele irá te dizer que o sistema de reprodução dos seres vivos também EVOLUIU.

    PS: Para materialistas as coisas não podem surgir sobrenaturalmente, então elas tem de evoluir com o tempo, do universo, as galaxias, sistemas solares, estrelas, planetas, elementos, RNA, DNA…até a vida e é claro, vida que tenha a capacidade de se reproduzir.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s