Células Estaminais de Adulto Funcionam

Cirurgiões da Universidade de Bristol substituiram a traqueia danificada de Claudia Castillo (30 anos, mãe de duas crianças) por outra gerada com células estaminais.  
.
Como a nova traqueia foi feita com células retiradas do corpo da senhora Castillo, usando um processo chamado de “tissue engineering”,  ela não precisou de medicamentos fortes como forma de previnir o corpo dela de rejeitar o orgão.
.
O facto de ela evitar o uso destes medicamentos fortes significa que ela não vai aumentar o risco de cancro, coisa que acontece com outros pacientes onde houve transplante – outra vantagem significativa.
.
Cinco meses depois da operação, a srª Castillo  é agora capaz de viver uma vida normal, podendo mesmo tomar conta dos seus filhos outra vez.
.
Conclusão:
Mais uma vez se vê que pesquisas que usam células estaminais de adultos funcionam, anulando assim a necessidade de se usar células estaminas embriónicas.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

1 Response to Células Estaminais de Adulto Funcionam

  1. Paulo says:

    Sem dúvida que as células estaminais são um dos futuros da medicina.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s