Carlos Esperança e os “Méritos” do Ateísmo

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Pecado, Religião, Sociedade and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Carlos Esperança e os “Méritos” do Ateísmo

  1. Herberti says:

    Realmente, um pouco mais do mesmo: declarações enfáticas, cheias de “rigor científico”, todas em prol de um “mundo melhor”! Em suma, o sr. Carlos entregou o sermão da semana, encorajando seus discípulos a menterem-se firmes na fé atéia, a continuarem buscando o pote de ouro no fim do arco-iris, a serem civilizados e morais (mesmo na ausência de um paradigma de civilidade e moralidade). Mas eu gostei mesmo foi da parte em que ele disse que temos que ser “responsáveis” (!!!!). Ai eu me perguntei: responsáveis a quem? E por que? Se eu sou apenas um agrupamento fortuitamente bem sucedido de átomos e moléculas, se depois que esta máquina biológica cessar as atividades nada mais restará de minha individualidade, a troco de quê eu devo me preocupar em ser responsável? Por quê devo dar satisfação da minha vida, do que faço ou deixo de fazer (se bem que os regimes comunistas – todos eles fundados e/ou governados por ateus – colocam seus cidadãos debaixo de uma censura feroz, exigindo satisfação de tudo)?
    Na realidade os que os ateus querem são apenas os benefícios da civilização ocidental, mas sem admitir que tais benesses são frutos diretos do cristianismo bíblico. Se os paradigmas cristãos forem removidos a sociedade como um todo se desmancha (aliás isto já está em curso na Europa). O próprio direito que eles tem de se declararem ateus devem a Cristo. Fosse na Grécia antiga, teriam sido denunciados e talvez mortos pelo crime de impiedade.

    Like

  2. Mats says:

    Herberti,

    Se os paradigmas cristãos forem removidos a sociedade como um todo se desmancha (aliás isto já está em curso na Europa).

    Nem mais.

    O pior (para os ateus) é que a sua tão deseja “sociedade secular” nunca vai chegar a acontecer porque o secularismo não é sustentável. Os muçulmanos, com a sua exponencial taxa de natalidade e a explosiva transladação dos seus países para a Europa, vão destruir o ateísmo europeu, e deixar os ateus a pensar (mais uma vez) o que é que falhou. Vão procurar desculpas em todos os lados menos no seu ateísmo.

    Like

  3. Karina says:

    Tenhamos esperança de que esse senhor Carlos possa enxergar de onde vem a VERDADEIRA esperança…

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s