Engenho mecânico com cerca de 2000 anos encontrado em rochas com “milhões de anos”

Modificado a partir dum original de Calvin Smith

A actual visão do mundo evolucionista, ensinada pela maioria das escolas, promove a crença numa História onde a humanidade foi ficando progressivamente maior e mais inteligente à medida que “evoluía” através do tempo. Muitas pessoas não conseguem conceber a ideia de pessoas tecnologicamente avançadas a existir milhares de anos antes de nós. Histórias como o Dilúvio de Noé foram classificadas de “mitos” por muitas pessoas [incluindo “Cristãos” com fé mais fraca] simplesmente porque essas pessoas  não conseguem acreditar que um homem “primitivo” como Noé pudesse construir uma embarcação do tamanho dum “transatlântico”, tal como a embarcação que está descrita em Génesis 6.

EngenhoOcasionalmente, no entanto, os observadores mais atentos podem descobrir notícias que estão de acordo com a visão Bíblica da História, que reporta que o Homem foi criado muito inteligente mas que com o passar do tempo foi-se degenerando (e não evoluindo) devido aos efeitos do pecado e da Maldição consequentes da rebelião do Homem contra Deus.

Há pouco tempo atrás, a CBC News emitiu uma história em torno dum engenho feito entre 150 AC a 100 AC, descoberto em 1901 num navio naufragado na ilha Grega com o nome de Antikythera. Um ponto interessante presente na notícia é o facto do engenho estar “embutido numa rocha”, e que a mesma ter sido previamente analisada com raio-X como forma de se saber o que estava no seu interior – uma clara admissão de que a formação de rochas não demora “milhões de anos”, tal  como é erradamente e normalmente ensinado nas escolas e nas universidades.

O artigo descreve o engenho duma forma elogiosa usando termos tais como “…simplesmente extraordinário….” e “A forma como a mecânica se encontra construída faz o nosso queixo cair. Quem quer que tenha construído este engenho, fê-lo duma forma extremamente boa.”

Descrevendo a máquina como um computador analógico, o artigo da CBC News declara que o mesmo tem uma engrenagem diferencial (normalmente associada aos automóveis modernos), e que o mesmo era capaz de rastrear os movimentos do sol, da lua e dos eclipses. Para além disso, suspeita-se que o mesmo engenho era também capaz de acompanhar os movimentos planetários. A complexidade do engenho é comparável a dum relógio do século 18.

O ponto mais importante em torno da descoberta encontra-se bem dentro do artigo na seguinte citação do mesmo:

A maior questão que intriga os cientistas é a forma como um engenho tão útil pode ter desaparecido por completo dos registos arqueológicos, tanto assim que nenhum registo de algo assim tão complexo apareceu durante os 1000 anos que se seguiram. Michael Wright, curador do Museu de Ciência de Londres, declara:

“Para mim é tão fácil acreditar que este engenho sobreviveu este tempo todo sem ser registado, tal como como é fácil acreditar que ele foi re-inventado duma forma tão semelhante”

Estas citações salientam um ponto importante: alguma da tecnologia que nos foi dito que foi inventada no século 18 muito provavelmente já se encontrava presente há milhares de anos, mas não se encontrava no entanto documentada. Logo, a inteligência para construir tais engenhos já se encontra presente há muito tempo.

A tecnologia avançou rapidamente durante os últimos 100 essencialmente devido à documentação e à partilha de ideias. Hoje em dia, é possível “actualizar-se” e construir algo com base nas descobertas de outras pessoas; mas uma pessoa ou um grupo isolado de pessoas rapidamente reverte para um estado “primitivo” num curto período de tempo. (Quantas pessoas seriam capazes de construir uma casa, ou um telemóvel ou um computador a partir do nada?)

Levemos em consideração a quantidade de avanços tecnológicos que ocorreram durante os últimos 300 anos. Fomos capazes de desenvolver a electricidade, os automóveis e os computadores dentro desse espaço de tempo. A humanidade pode ter conseguido muitas coisas durante os 1656 anos que se passaram desde a Criação até ao Dilúvio de Noé.

Claro que sem uma estrutura organizada onde as ideias podem ser registadas e partilhadas, a tecnologia não se pode desenvolver muito. A ausência dum governo e de forças policias (para punir os malfeitores) seria um factor limitante para o avanço da tecnologia antes do Dilúvio. Para além disso, temos que levar em conta que foi o Cristianismo Bíblico, e as crenças que procedem dessa Fé, que abriram as portas para o florescimento da ciência e da tecnologia na Europa Ocidental.

Adão foi criado perfeito e com a capacidade de se comunicar (ele deu o nome a todos os animais num curto espaço de tempo). Génesis 4:21-22 regista a metalurgia, bem como os instrumentos musicais, num curto espaço de tempo após o momento da criação. Tais tarefas requerem um elevado nível de inteligência e de criatividade, algo que também foi necessário para a construção da Arca de Noé.

Portanto, embora muito provavelmente não existissem computadores portáteis na Arca, para aqueles que não têm o véu do pensamento evolucionista bem como os “milhões de anos” a obscurecer o seu pensamento, salienta o facto dos antigos não terem sido de forma alguma “primitivos” ou menos inteligentes do que as pessoas dos dias de hoje.

Fonte: http://goo.gl/WxUsuz

* * * * * * *

Tal como falado previamente, tudo aquilo que nos foi “ensinado” sobre a história do nosso passado é mentira, e este achado só vem confirmar isso mesmo. A tragédia disto tudo não é o facto de existirem misoteístas que negam a ciência e a Bíblia, mas sim existirem pseudo-Cristãos que se alinham com os inimigos de Deus, e desvalorizam a importância histórica daquele que muito provavelmente é o Livro mais importante da Bíblia – o Livro de Génesis.

Tua_Palavra_Verdade_Joao_17_17_2

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

104 Responses to Engenho mecânico com cerca de 2000 anos encontrado em rochas com “milhões de anos”

  1. Tielle says:

    Todo mundo sabe que esse é um artefato extraterrestre. Esses seres visitaram nosso planeta a milhares de anos atrás e deixaram artefatos abandonados. Isso não é evidência de criacionismo, é evidência de vida extraterrestre.

    Like

    • Miguel says:

      Todo mundo sabe que esse é um artefato extraterrestre.

      Como é que sabes?

      Esses seres visitaram nosso planeta a milhares de anos atrás e deixaram artefatos abandonados.

      Ou seja, admites que estes artefactos não podem ter sido feitos pelo ser humano, *SE* aceitarmos como verdadeira a linha temporal evolucionista.

      Isso não é evidência de criacionismo, é evidência de vida extraterrestre.

      Não, não é evidência de “vida extraterrestre”.

      Para teu conhecimento, a tese de que os aliens visitam a Terra já foi abandonada pelos próprios pesquisadores de OVNIs.

      John Keel – Renomado Pesquisador em Ovnis escreve que:

      ” Milhares de livros tem sido escrito sobre o assunto da demonologia e há um estudo antigo e erudito sobre monstros e demônios, as manifestações descritas nestas literaturas são idênticas aos fenômenos dos Ovnis. Vitimas de possessão demoníacas sofrem dos mesmos distúrbios médicos e emocionais das vítimas dos contatos com Ovnis. As pessoas sequestradas dizem ter sentido algo mal e demoníaco, algo que esta ali sondando as pessoas, inspecionando manipulando pondo algo em suas mentes e nos seus corpos.”

      ………………………..

      1969 – Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América – Lynn E. Catoe

      Em 1969 foi publicado pela Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América, uma publicação de 400 páginas sobre Ovnis e Assuntos Relacionados de autoria de Lynn E Catoe.

      “Uma grande parte da literatura Ovnis, disponível esta ligada de perto ao misticismo e ao metafísico, trata-se de assuntos como telepatia mental, psicografia, misticismo, entidades invisíveis e fenômenos como manifestações de poltergaister e possessão. Muitos dos relatos de Ovnis que estão sendo publicado agora, na imprensa popular, contam sobre possíveis incidentes que são exatamente idênticos a possessão demoníaca e fenômenos psíquicos que são conhecidos a muito tempo pelos teólogos e parapsicólogos.

      ………………………..

      Dr. Jacques Valluee – Autor do Livro “Confrontos” – livro que foi modelo para o filme Contatos Imediato do 3o Grau, autor de 08 livros e foi amplamente conhecido como o melhor investigador nas pesquisas Ovnis.

      No Livro Mensageiros do Engano – Valluee diz:

      “Um elo impressionante pode ser feito pelos ocupantes de um Ovni e a concepção popular de um demônio.”

      No Livro “Confrontos” ele escreve:

      “Os exames médicos a que os sequestrados são submetidos costumam acompanhar manipulação sexual sádica que lembra os contos medievais de encontro com demônios.”

      Todos os pesquisadores sérios associaram o fenômeno ovni ao ocultismo e nenhum deles era religioso na época:

      “Os Ovnis são os meios através dos quais os conceitos do homem estão sendo reformulados eles estão se engajando em um empreendimento mundial de sedução subliminar .”

      http://www.espada.eti.br/n1308.asp

      Like

      • Tielle says:

        Os seres extraterrestres não estão nem aí se associam eles ao ocultismo terrestre ou não, do mesmo jeito que nós não nos importaríamos se encontrássemos uma civilização menos avançada em outro planeta e ela nos associasse a suas crenças. Isso não faria diferença. Nós continuaríamos construindo nossas espaçonaves e explorando o Universo, do mesmo modo que eles estão fazendo nesse momento. Quem tiver dúvida sobre a existência de seres extraterrestre e se eles visitam nosso planeta, pesquise na internet sobre a Operação Prato, que aconteceu no Brasil, na cidade de Colares, Estado do Pará.

        Like

      • Miguel says:

        Os seres extraterrestres não estão nem aí se associam eles ao ocultismo terrestre ou não,

        Não são seres de outros planetas mas demónios. Até os próprios pesquisadores de UFOs já abandonaram a tese de que são “seres de outros planetas”.

        O comentário acima eu extraí do site OVNI HOJE. Esse aqui também: Existem muitos objetos históricos e pré-históricos que aparentemente não se encaixam na versão mais aceita da história humana no planeta

        Ou seja, os dados não se aplicam à linha temporal evolucionista. Mas isso é um problema para os evolucionistas.

        Like

      • Tielle says:

        Me dá uma lista dos pesquisadores de UFOS que admitiram isso. Todos os que conheço acreditam na existência de seres em outros planetas. Demônios são invenções do novo testamento. Nem mesmo os Israelistas antigos acreditavam nesses seres mitológicos, tanto que o antigo testamento jamais os citou.

        Mas, Miguel, o governo brasileiro já liberou diversas fotos de naves extraterrestres tiradas pelos militares na Operação Prato. Só falta liberar as filmagens. Além disso tudo os próprio militares afirmaram ter visto naves metálicas gigantescas que pousaram bem em frente a equipe de investigação da aeronáutica. Demônio constrói nave de metal?

        Like

      • Miguel says:

        Me dá uma lista dos pesquisadores de UFOS que admitiram isso.

        John Keel – Renomado Pesquisador em Ovnis escreve que:

        ” Milhares de livros tem sido escrito sobre o assunto da demonologia e há um estudo antigo e erudito sobre monstros e demônios, as manifestações descritas nestas literaturas são idênticas aos fenômenos dos Ovnis. Vitimas de possessão demoníacas sofrem dos mesmos distúrbios médicos e emocionais das vítimas dos contatos com Ovnis. As pessoas sequestradas dizem ter sentido algo mal e demoníaco, algo que esta ali sondando as pessoas, inspecionando manipulando pondo algo em suas mentes e nos seus corpos.”

        ………………………..

        1969 – Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América – Lynn E. Catoe

        Em 1969 foi publicado pela Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América, uma publicação de 400 páginas sobre Ovnis e Assuntos Relacionados de autoria de Lynn E Catoe.

        “Uma grande parte da literatura Ovnis, disponível esta ligada de perto ao misticismo e ao metafísico, trata-se de assuntos como telepatia mental, psicografia, misticismo, entidades invisíveis e fenômenos como manifestações de poltergaister e possessão. Muitos dos relatos de Ovnis que estão sendo publicado agora, na imprensa popular, contam sobre possíveis incidentes que são exatamente idênticos a possessão demoníaca e fenômenos psíquicos que são conhecidos a muito tempo pelos teólogos e parapsicólogos.

        ………………………..

        Dr. Jacques Valluee – Autor do Livro “Confrontos” – livro que foi modelo para o filme Contatos Imediato do 3o Grau, autor de 08 livros e foi amplamente conhecido como o melhor investigador nas pesquisas Ovnis.

        No Livro Mensageiros do Engano – Valluee diz:

        “Um elo impressionante pode ser feito pelos ocupantes de um Ovni e a concepção popular de um demônio.”

        No Livro “Confrontos” ele escreve:

        “Os exames médicos a que os sequestrados são submetidos costumam acompanhar manipulação sexual sádica que lembra os contos medievais de encontro com demônios.”

        ………………………..

        Todos os pesquisadores sérios associaram o fenômeno ovni ao ocultismo e nenhum deles era religioso na época.

        ……………………….

        E ele afirma:

        “Os Ovnis são os meios através dos quais os conceitos do homem estão sendo reformulados eles estão se engajando em um empreendimento mundial de sedução subliminar .”

        Like

      • Tielle says:

        Veja se dá para confiar nesses indivíduos citados por você:

        “John Keel – Biografia
        Keel publicou sua primeira matéria AOS DOZE ANOS numa revista voltada a MAGIA e ao ilusionismo.1 Posteriormente trabalhou como jornalista independente para jornais e rádios locais. Durante a Guerra da Coreia (1950-1953) foi chamado pelo Exército dos Estados Unidos e serviu em Frankfurt, Alemanha, como um membro da American Forces Network.1 Depois do serviço militar, trabalhou como correspondente internacional em Paris, Berlim, Roma e Egito.
        Em 1957 publicou o livro Jadoo, no qual descreveu suas investigações feitas no Egito e Índia sobre magia e fenômenos estranhos, como o “truque da corda indiana” e o lendário ieti.1
        Em 1966 publicou seu segundo livro, The Fickle Finger of Fate, um conto sobre espiões e super heróis.
        Pesquisas com OVNIS[editar código-fonte]
        Influenciado por autores como Charles Fort1 , começou a interessar-se por Ufologia e fenômenos paranormais. A partir de 1966 realizou uma série de pesquisas sobre tais fenômenos e casuística ufológica; entrevistou centenas de pessoas e publicou suas conclusões na revista Flying Saucer Review.1
        Em 1967 Keel cunhou o termo “Homens de Preto” em um artigo publicado na revista Saga Magazine2 , intitulado “UFO Agents of Terror”.1
        Em 1970 foi publicado seu terceiro livro, o primeiro com temática ufológica, intitulado UFOs: Operation Trojan Horse. Nessa obra Keel associou elementos sobrenaturais como monstros, fantasmas e demônios ao fenômeno dos UFOS.1 3″

        Quanto a Jacque Vallue tem uma visão espírita dos UFOs. Você está distorcendo o que ele falou. Na citação do livro Mensageiros do Engano que você fez ele não diz que os extraterrestres são demônios, diz que eles agem como os seres que as pessoas denominam demônios, mas ele diz que esse é um conceito popular. Veja que ele diz que é a concepção popular sobre demônios que pode ser associada aos UFOs e não eles realmente sejam demônios.
        Quanto a questão de ele dizer que os conceitos do homem estão sendo reformulados, ele se refere ao fato de os extraterrestres tentarem mudar o nosso pensamento para fins de dominação. Conclusão: ele não defende a hipótese de que os UFOS são o mesmo tipo de demônio do Novo Testamento.

        Like

      • Miguel says:

        Conclusão: ele não defende a hipótese de que os UFOS são o mesmo tipo de demônio do Novo Testamento.

        Bolas, mas tu és mesmo densa. O que eu disse foi que até pesquisadores de renome como os citados em cima já abandonaram a tese de que essas criaturas são de “outros planetas”, adoptando em seu lugar a tese de que são de outras dimensões. Ninguém disse que ele defende que os ETs são o mesmo tipo de demónios (embora eles o sejam).

        Aprende:
        1. Pesquisadores de longa data abandonaram a tese de que os UFOs são de “outros planetas”
        2. Eu afirmei isso mesmo, e dei-te evidências.
        3. Tu dizes que ele nunca disse que eram os mesmos demónios do NT.
        4. Eu nunca disse que ELE diz que são os mesmos demónios. O que EU digo é que são os mesmos demónios. Para ti, suficiente é dizer que ELES não pensam que estes seres são de outros planetas.

        Entendes isto ou queres um desenho?

        Like

      • Tielle says:

        Existem alguns pesquisadores de UFOS que são excêntricos, vinculados a algum tipo de espiritualidade. Esses pesquisadores têm entendimento minoritário sobre quem sejam os tripulantes das naves espaciais que são avistadas frequentemente em todo o mundo por militares, astronautas etc. A maioria esmagadora dos pesquisadores de UFOs os vêem como seres biológicos de outros planetas, viajantes do espaço como nós seremos daqui a mil ou dois mil anos quando descobrirmos como usar a dobra espacial.
        Além dos ufólogos, temos cientistas que acreditam na possibilidade da existência de seres físicos em outros planetas, por isso o SETI ainda está ativo.
        Quanto à possibilidade de seres extraterrestres nos visitarem, sugiro que todos vejam o depoimento do físico Bob Lazar, que trabalhou na área 51 e estudou pessoalmente o sistema de propulsão dos UFOs.

        Like

      • losalmeidas says:

        Incrível como a humanidade reluta em aceitar o criacionismo, apesar das evidências marcantes que encontramos na natureza e no universo, preferem acreditar em OVINIS e aliens, do que em um criador. Onde é preciso ter mais fé em acreditar em uma evolução ou intervenção extraterrestre que aceitar a Criação.

        Like

      • Tielle says:

        Quais são as evidências de criacionismo? Qual o criacionismo correto? O criacionismo Hindú? O das tribos indígenas? O das tribos africanas? O da mesopotâmia? O criacionismo egípcio? Enfim, existem milhares de criacionismos espalhados pelo mundo.
        Quanto à questão dos Ets, não é questão de acreditar ou não. É questão de assumir a possibilidade de existirem outras civilizações inteligentes no Universo. Toda estrela no Universo possui planetas em volta de si. Basta que um desses bilhões de planetas reúna condições semelhantes às do nosso planeta para que a existência de vida como a conhecemos seja plausível. Ainda estamos engatinhando no estudo dos exoplanetas. O futuro nos reserva muitas surpresas. Daqui a dois mil ou três mil anos talvez já poderemos chegar a eles.

        Like

      • Lucas says:

        Quais são as evidências de criacionismo?

        1. ADN
        2. Instinto
        3. Leis da Natureza,

        Qual o criacionismo correto?

        O Bíblico, aquele que é defendido neste blogue, portanto a tua pergunta é idiótica.

        O criacionismo Hindú? O das tribos indígenas? O das tribos africanas? O da mesopotâmia? O criacionismo egípcio? Enfim, existem milhares de criacionismos espalhados pelo mundo.

        Eu devolvo-te pergunta: Existem os ateus evolucionistas, os evolucionistas teístas, os evolucionistas da Nova Era, os evolucionistas astrólogos (quase todos os astrólogos da Nova Era acreditam numa variação da teoria da evolução), evolucionistas que consultam os cristais, evolucionistas Raelianos, evolucionistas Marxistas, evolucionistas Nazis, etc, etc. Qual destas várias (e muitas vezes discordantes) versões evolutivas tu defendes?

        E se vais dizer “a dos cientistas”, lembra-te que mesmo entre os evolucionistas cientistas há discórdia.

        Depois disto tudo, diz-me de que forma a existência de “vários criacionismos” implica que nenhum está certo.

        Quanto à questão dos Ets, não é questão de acreditar ou não. É questão de assumir a possibilidade de existirem outras civilizações inteligentes no Universo.

        Até agora, não há evidências.

        Toda estrela no Universo possui planetas em volta de si. Basta que um desses bilhões de planetas reúna condições semelhantes às do nosso planeta para que a existência de vida como a conhecemos seja plausível.

        Há que ter fé, não é?

        Like

      • Victor says:

        “evolucionistas Marxistas, evolucionistas Nazis”

        Isso não existe. Marxistas não eram evolucionistas, por considerarem essa teoria muito burguesa. Ele tinham sua própria biologia proletária. Já os Nazis eram criacionistas bíblicos. E, já que você acha que o criacionismo bíblico e tão correto, porque você não divulga suas idéias em um periódico científico Qualis A1 em Biologia?

        Like

      • Miguel says:

        “evolucionistas Marxistas, evolucionistas Nazis”

        Isso não existe. Marxistas não eram evolucionistas, por considerarem essa teoria muito burguesa.

        Marx quis dedicar o seu livro a Charles Darwin. Sabias disso?

        Já os Nazis eram criacionistas bíblicos.

        Claro que não:

        “The German Führer, as I have consistently maintained, is an evolutionist; he has consciously sought to make the practice of Germany conform to the theory of evolution.” (Sir Arthur Keith, Essays on Human Evolution, (London: Watts & Co., 1946), 210 (cf. Evolution and Ethics, (New York: G. P. Putnam’s Sons, 1947), 229.)

        E, já que você acha que o criacionismo bíblico e tão correto, porque você não divulga suas idéias em um periódico científico Qualis A1 em Biologia?

        Esse é mais um daqueles que rejeita todos os artigos que são contra a teoria da evolução?

        Like

      • Tielle says:

        Lucas, eu escrevi uma resposta para o seu último comentário a algum tempo atrás. Dê uma olhada se foi para o Spam. Mas, caso não ache o que escrevi vou fazer uma pergunta (não farei todos os questionamentos do comentário original): como o DNA prova o criacionismo, se o que vemos é DNA compartilhado entre todas as espécies? Isso não seria evidência de ancestralidade comum? Como espécies que foram criadas separadamente (de homens a microorganismos) compartilham as bases do seu DNA?

        Like

    • harmo1979 says:

      TODO MUNDO sabe que esse é um artefato extraterrestre. Esses seres visitaram nosso planeta a milhares de anos atrás e deixaram artefatos abandonados. Isso não é evidência de criacionismo, é evidência de vida extraterrestre.

      TODO MUNDO? Onde estão as EVIDENCIAS MATERIAIS que os extraterrestres estiveram aqui alguma vez?

      TODO MUNDO sabe…………………….SERES VISITARAM NOSSO PLANETA……………DEIXARAM ARTEFATOS…………………….É EVIDENCIA DE VIDA EXTRATERRESTRE

      FAMOSO ACHISMO FORÇADO DARWINISTA

      Like

      • Tielle says:

        Onde estão as evidências de que anjos andaram por aqui? Extraterrestre não tem nada com Darwinismo. Tem muitas religiões anti-darwinistas que acreditam em extraterrestres, inclusive o cristianismo católico.

        Like

    • Dalton says:

      Interessante. Explique-nos como os aliens trafegaram o universo utilizando um engenho como aquele.

      Like

    • dvillar51 says:

      Tielle
      “Todo mundo sabe que esse é um artefato extraterrestre….que foi ABANDONADO pelos ETs… ”

      CBS News (post):
      “A complexidade do engenho é comparável a dum relógio do século 18.”

      Fiquei ‘cabreiro’ com essas afirmações e cheguei a uma conclusão, que deve estar errada, mas não tenho certeza.

      Então, Tielle, peço auxílio, pois você parece ter um bom conhecimento de ufologia.

      Você consideraria uma injustiça para com os ETs, “exploradores do universo”, dizer que no século 18 a humanidade já dispunha de tecnologia equiparável à deles?

      Like

    • harmo1979 says:

      “Onde estão as evidências de que anjos andaram por aqui? Extraterrestre não tem nada com Darwinismo. Tem muitas religiões anti-darwinistas que acreditam em extraterrestres, inclusive o cristianismo católico.”

      TU JA OUVIU FALAR DE ARQUEOLOGIA BIBLICA? OU HISTÓRIA ANTIGA, ACHO QUE NÃO NÉ, MAS VOU TE AJUDAR UM POUCO ESSE SEU PEQUETITO CÉREBRO DARWINISTA A ILUMINAR-TE:

      Encontrado em meados de 1996 num túnel secreto em Israel perto da gruta de Jeremias. Artefato relacionado ao templo de Salomão

      BOM, ACONTECE QUE EU NÃO ACREDITO E NUNCA ACREDITAREI EM EXTRATERRSESTRES, PELO SIMPLES MOTIVO:

      – A BIBLIA GARANTE VIDA SOMENTE AQUI NA TERRA
      – NÃO EXISTEM OBJETOS QUE EVDIENCIAM A PRESENÇA DE EXTRA-TERRESTRES
      – NÃO EXISTEM RELATOS ANTIGOS ESCRITOS POR MÃOS QUE NÃO SEJAM HUMANAS, AQUI NA TERRA
      – NÃO ACHARAM NENHUM FÓSSIL DE ET OU ET FORA DA TERRA

      Logo, eu nao teria motivos suficientes para acreditar em baboseiras da ciencia darwinista

      Ao contrario do que eu postei, soma-se os relatos antigos da descrição de querbunis e anjos, com essa arqueologia e com a historicidade de Jesus comprovada pela ciencia, historia, arqueologia e etc, fica claro que anjos existiram aqui. Se a historia e a arqueologia confirmam a existência de Jesus aqui, fica claro e óbvio que existiram anjos aqui. ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO

      Há=braços dos 0 ELOS PERDIDOS DARWINISTAS, KKK

      Like

      • Tielle says:

        Que argumentação mais absurda. Essas imagens são de deuses de religiões pagãs. E essas figuras não provam a existência de anjos, provam apenas que pessoas primitivas acreditavam em seres míticos e os representavam através de imagens. Existem várias representações de lobisomens, figuras do folclore indígena brasileiro e de várias outras culturas no mundo todo. As imagens feitas por esses povos provam a existência de lobisomem e dos demais deuses? Os Egípcios também possuiem imagens e representações dos seus deuses. Isso prova a existência deles? Então não me venha com argumento chulo.
        Quanto à arqueologia bíblica, temos muito a desconfiar dela. Quanto à historicidade de Jesus, ainda á muita polêmica. Mas, a prova da existência do homem Jesus não prova a existência do Cristo e muito menos de anjos, pois o que se diz sobre Jesus sobre os feitos e palavras de Jesus na Bíblia é uma coisa, já a comprovação da sua existência física é outra. Leia Bart Herman, “O que Jesus disse o que Jesus não disse”.

        A representação de seres com asas não significa necessariamente anjos, pois os supostos anjos que apareceram a Abraão para destruir Sodoma e Gomorra não tinham asas e eram feitos de carne e osso, assim como Deus, que ficou conversando com Abraão depois de terem comido um belo guisado (está na Bíblia e não me venha dizer que não conheço a Bíblia, pois fui evangélico protestante durante vários anos).

        Like

      • Tielle says:

        “BOM, ACONTECE QUE EU NÃO ACREDITO E NUNCA ACREDITAREI EM EXTRATERRSESTRES, PELO SIMPLES MOTIVO:

        – A BIBLIA GARANTE VIDA SOMENTE AQUI NA TERRA”

        A Bíblia também não garante a existência de outros planetas além da terra e nem de bactérias, pois foram omitidos no relato do Gênesis, pois esse relato feito por homens primitivos só falou de coisas que eles podiam ver a olho nú. O que não era visível a olho nú não foi relatado, mostrando a interferência de uma divindade onisciente no relato.

        – NÃO EXISTEM OBJETOS QUE EVDIENCIAM A PRESENÇA DE EXTRA-TERRESTRES
        Leia o livro do coronel Philipe Corso sobre o caso Roswell. Pesquise sobre a Operação Prato que aconteceu no Brasil, inclusive o governo brasileiro já liberou várias fotos das naves extraterrestres tiradas pelo militares e agora só faltam os vídeos. Pesquise sobre a Noite Oficial dos OVNIS no Brasil. Os radares detectaram objetos voadores não identificados.

        – NÃO EXISTEM RELATOS ANTIGOS ESCRITOS POR MÃOS QUE NÃO SEJAM HUMANAS, AQUI NA TERRA
        E daí? Mas, existem várias pinturas rupestres com representação de Greys e Discos Voadores. É engraçado que você acredita que Moisés tinha tábuas de pedra escritas pelo dedo do próprio Deus.

        – NÃO ACHARAM NENHUM FÓSSIL DE ET OU ET FORA DA TERRA
        Acharam, só que os governos não revelam por causa de pessoas como você. Já pensou se os governos mundiais revelassem a realidade da vida inteligente fora da terra, a sua religião e outras que dependem da exclusividade entrariam em parafuso e causariam um caos mundial.

        Like

    • harmo1979 says:

      Quem é Barth Erhman?














      Olha o MASSACRE que Bart Ermahn leva no debate. hahaha MASSACRADO

      Arqueologia DUVIDOSA?

      http://www.deadseascrolls.org.il/
      dss.collections.imj.org.i
      http://www.arqueologia.criacionismo.com.br/
      http://www.biblicalarchaeology.org/
      http://www.mobia.org/
      http://www.museumofthebible.org/
      http://www.english.imjnet.org.il
      http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2012/03/jerusalem-os-mais-antigos-registros.html
      http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=19

      http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2076443/Turin-Shroud-created-flash-supernatural-light.html
      http://la-via.es/espanol/archivo/MagdalenSP.htm
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuscrito_b%C3%ADblico#Manuscritos_do_Novo_Testamento
      http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/02/29/interna_tecnologia,280595/encontrada-tumba-com-referencia-direta-a-ressurreicao-de-jesus.shtml

      GOSTARIA que você me explicasse como foi formada a IMAGEM no santo sudário de Turin, sendo que a farsa da idade média caiu faz tempos, veja:





      http://semfronteirasparaosagrado.blogspot.com.br/2009_09_01_archive.html
      http://artedartes.blogspot.com.br/2009/04/o-santo-sudario-conclusao.html
      http://www.jackbran.pro.br/Santo%20Sudario/santo_sudario_de_turim.htm

      http://www.theturinshroud.com/
      http://www.digitaljournal.com/article/316570
      http://www.iol.co.za/scitech/science/discove
      https://www.google.com.br/#q=shroud+of+turin+flash+of+light

      ME EXPLIQUE, CIENTIFICAMENTE, COMO ALGUÉM DA IDADE MÉDIA PODE COLOCAR UMA IMAGEM MISTERIOSA ALI, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Acho que depois destas EVIDÊNCIAS MATERIAIS, o Bart Erhman e vc já podem caçar o rumo de casa, kkkkkkkk

      Abraços dos ELOS PERDIDOS

      Like

      • Tielle says:

        harmo1979, como é que posta esses vídeos aqui? Me ensina aí, pois eu queria postar alguns.

        Like

      • Tielle says:

        Confesso que eu não sabia que o Bart Herman era tão fantástico. O cara domina mesmo o assunto. Depois de ver esse debate deixei de acreditar mais ainda na história do cristianismo. Fiquei com um pouco de pena do Craig. Bart apresentando evidências e demonstrando que não é possível dizer que a ressurreição de Jesus pode ser provada historicamente e o Craig só querendo puxar para o lado filosófico. Eu quero ver é o Craig apresentar dados históricos. Craig é evolucionista.

        Like

    • harmo1979 says:

      “Acharam, só que os governos não revelam por causa de pessoas como você. Já pensou se os governos mundiais revelassem a realidade da vida inteligente fora da terra, a sua religião e outras que dependem da exclusividade entrariam em parafuso e causariam um caos mundial.”

      Sim, claro. Discos voadores passando nos céus há mais de 100 anos e a ciência desesperada para encontrar mais discos passando, e você tem a cara de pau de dizer que estão escondendo fósseis de ET. OK, eu já vi fosseis de ET até dos anos 90, pena que nao passaram de bonecos ou então são pessoas que nasceram com alguma deformidade corporal e ficaram parecendo um alienígena.

      Mas, me conta aí, esse caos mundial será quando também desenterrarem os elos perdidos na Antártida? kkkkkkkkkkkkk

      Like

  2. harmo1979 says:

    http://news.stanford.edu/news/2010/august/sun-082310.html

    http://www.criacionismo.com.br/2014/08/atividade-solar-pode-influenciar.html

    Mats, podem ser esses fatores que dão esses MILHÕES ou BILHÕES de anos para a Terra e o universo, dê uma olhada depois.

    Os mitológicos BILHÕES ou MILHÕES de anos, oriundo da DATAÇÃO RADIOMÉTRICA DARWINISTA (que usa decaimento atômico para os supostos anos) estão em cheque?

    Um abraço do Brasil! Fiquem com Deus e na paz de Cristo

    Like

    • Tielle says:

      Albert Einstein deve estar se revirando no túmulo uma hora dessas.

      Like

      • harmo1979 says:

        “Acharam, só que os governos não revelam por causa de pessoas como você. Já pensou se os governos mundiais revelassem a realidade da vida inteligente fora da terra, a sua religião e outras que dependem da exclusividade entrariam em parafuso e causariam um caos mundial.”

        ACHARAM? ONDE ESTÁ?

        Me responda COMO A IMAGEM FOI PARAR NAQUELE SUDÁRIO, VC TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO CIENTIFICA PARA ISTO? kkkkkkkk

        ARQUEOLOGIA DUVIDOSA?

        Veja, são fósseis de ET, hahahahahahahahah

        AGUARDO SUA OPINIÃO SOBRE A ANÁLISE DO SUDÁRIO DE TURIM E SOBRE A ARQUEOLOGIA ANTES DO ANO 321. KKKKKKKKK

        SONHE COM OS ELOS DO TITO DARWINWORLD

        Like

      • Tielle says:

        Segundo o físico Bob Lazar há naves extraterrestres na área 51. Lá se faz engenharia reversa. Milhares de militares estão a revelar a verdade. Pesquise sobre a Operação Prato e o Coronel Uyrangê Hollanda.
        Quanto ao sudário, a resposta está aqui: http://ceticismo.net/religiao/a-falsificacao-do-sudario-de-turim/

        Like

      • Tielle says:

        harmo1979, você sabe o que é um elo de transição? Você sabe qual o conceito de elo de transição definido pelos cientistas. Você está atacando um conceito de elo de transição que você mesmo criou. É como um cachorro que corre atrás do próprio rabo.
        Mas, já que você não tem noção do que seja um fóssil transicional eu recomendo que você leia esse texto: http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Transicionais.html
        Eu gostaria de saber se você já ouviu falar em Arqueopteryx, em Tiktaalik? São fósseis considerados pelos cientistas como transicionais (caso você diga que não são eu posso te apresentar textos com a análise realizada nos fósseis e porque se chegou à conclusão de que são fósseis intermediários).
        Eu posso te apresentar centenas de fósseis de transição, mas vou citar apenas alguns fósseis transicionais entre répteis e mamíferos: Protoclepsydrops, Clepsydrops, Dimetrodon, Procynosuchus, Thrinaxodon, Morganucodon, Yanoconodon.
        Já falei aqui várias vezes que temos mais de 25 fósseis transicionais entre dinossauros e aves, que mostram como esses répteis foram adquirindo penas aos poucos. Alem disso algumas galinhas ainda hoje nascem com dentes, fruto da ativação de alguns genes desativados no passado.
        Achei uma notícia de 2011 comentando as afirmações da bióloga Kelsey Luoma, que é cristã evangélica, onde ela critica o modo como os criacionistas entendem os fósseis transicionais: “O pessoal da Fundação BioLogos botou no ar semana passada um “podcast ilustrado” (tem imagens, mas não chega a ser um videocast) da bióloga Kelsey Luoma, cristã evangélica, sobre a questão dos fósseis de transição. A falta ou escassez deles costuma ser invocada como evidência contrária à teoria da evolução, e Kelsey cita exemplos de pregadores como Kirk Cameron (o astro do excelente Prova de Fogo), que já desqualificaram a evolução em suas comunidades usando como argumento a falta desses fósseis. Segundo Kelsey, esse tipo de raciocínio revela um grande desconhecimento sobre a própria teoria da evolução e os tipos de fósseis que se deveria encontrar. Os detratores de Darwin pedem fósseis que são “meio isso, meio aquilo”, mas na verdade a busca é por fósseis que apontem para os ancestrais comuns entre as diversas espécies.

        E existe uma quantidade considerável desse tipo de fóssil, argumenta Kelsey. Ela cita três exemplos, o Tiktaalik, o Archaeopterix e o Australopitecus sediba, mas lembra que será quase impossível produzir um registro fóssil sem lacunas, já que nem tudo que viveu e morreu no planeta acabou fossilizado; na verdade, a fossilização parece ser a exceção, e não a regra, pois ela exige uma série de condições que nem sempre se verificam, e por causa disso muitas espécies de transição podem ter desaparecido sem deixar nenhum vestígio.” (Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/tubo-de-ensaio/fosseis-de-transicao-nao-sao-aquilo-que-andam-dizendo-por-ai/)

        Like

  3. carlos cardoso says:

    O melhor argumento contra a tese dos extra-terrestres é simplesmente que nenhum ser com tecnologia para viagens espaciais transportaria um martelo daqueles!

    Like

    • Tielle says:

      FIta adesiva foi muito importante para os astronautas na lua.

      Like

      • dvillar51 says:

        Tielle

        “FIta adesiva foi muito importante para os astronautas na lua.”

        Logo, conclui-se que o nível tecnológico dos Ets é praticamente o mesmo que o dos astrounatas da Apolo.

        Tielle, você também é partidária da teoria de que os ETs semearam a vida na Terra, conforme admite Richard Dawkins?

        Like

      • Tielle says:

        O artefato citado no texto é muito mais avançado que fita adesiva. O que quis dizer é que o fato de alguém ter uma tecnologia avançadíssima como os seres de outro planeta que visitaram a cidade de Colares no Brasil (e tiveram suas naves fotografadas pela aeronáutica e vistas pelos militares, como o Coronel Uyrangê Holanda), não impede que sejam usados outros artefatos menos avançados. Às vezes uma faquinha simples faz muito bem o trabalho de um corte a laser.

        Like

      • dvillar51 says:

        Tielle

        O caso do coronel Uyrangê é intrigante. Consta que ele cometeu suicídio após ter dado uma entrevista para revista UFO.

        Surgiram teorias conspiratórias, principalmente devido ao fato da forma estranha do suicídio.

        Mas se o suicídio de Uyrangê foi “queima de arquivo”, como diziam alguns, qual o sentido de a aeronáutica brasileira liberar aquelas fotos de luzes noturnas?

        Se realmente houve os “contatos”, fotos e filmagens à luz do dia, conforme descrito por Uyrangê, por que isso não foi liberado pela aeronáutica, para esclarecer tudo duma vez?

        O coronel Uyrangê parecia uma pessoa que realmente estava atormentada.

        Sou mais propenso a opinião de que o sr Holanda estava sofrendo por ter tido contato com forças malignas, que ele desconhecia.

        Acho muito perigoso esse modo de encarar os tais ETs como “bonzinhos”, como se faz costumeiramente. Pode ser uma cilada.

        Like

      • harmo1979 says:

        A ressurreição é provada pelas seguintes coisas: relatos, fontes não-bíblicas ou extra-biblicas, arqueologia, logica da história e a IMAGEM formada no sudário de Turin.

        Bom, sobre o video, acho que vc não viu o video todo ou então viu e interpretou errado. Seu amiguinho Bart que não entende absolutamente NADA de novo testamento e ARQUEOLOGIA, apanhou FEIO do Craig, mas a sua cabecinha sem cérebro das mutações CEGAS ao acaso INSISTE em não enxergar o ÓBVIO. Deve ser doença sua em não enxergar que o Bart apanhou no debate e apanha de outras pessoas que manual HISTÓRIA antiga e ARQUEOLOGIA antes do século I.

        Ou então parece que o Bart, que nao é formado em ARQUEOLOGIA, sabe que a prova histórica da ressurreição é a imagem formada no sudário, coisa que ATÉ AGORA NGM EXPLICOU. E não vai ser você que explicará

        Para um cara que apanha do Craig e passa vergonha mundial, o bom dos darwinistas é endeusar esse cara e dizer que o Craig levou para o lado filosófico. Mas parece que vc continua insistindo em NÃO ENXERGAR o ÓBVIO.

        ENtenda uma coisa: a unanimidade entre os HISTORIADORES e ARQUEOLÓGOS do mundo TODO é que Cristo ressucitou dentre os mortos, por razoes: históricas, arqueológicas e a analise da IMAGEM no sudário de Turin. Vou repetir de novo: IMAGEM SEM EXPLICAÇÃO CIENTIFICA.

        A opinião de um teólogo meia-boca que não sabe nem do novo testamento perante a opinião esmagadora da maioria chega a ser piada, ainda mais quando um cara que apanha do Craig não sabe nada de ARQUEOLOGIA, história antiga e imagem no tecido de linho do seculo I.

        Novamente, aconselho vc a rever os videos que te passei e me mostrar ONDE o Craig perdeu para o Bart.

        E quero PROVAS suas de que o sudário é uma farsa, nada de ceticismo aberto.NET ou sites dos anos 80 e 90 que dizem que é uma “pintura” da idade média.

        Seja ao menos RACIONAL e menos religiosa da fé cega darwinista ao analisar as coisas, vc passa vergonha aqui nesse blog e a nossa diversão é garantida com a sua falta de conhecimento

        Um há-braço dos elos perdidos.

        Like

      • harmo1979 says:

        Kkkkkkkkkkkk os caras do ceticismo.net(hahahah) ainda vivem em 1988, quando foi realizado um teste falso sobre um recorte do tecido que estava remendado com tecido da idade média e que bactérias prejudicaram a datação devido ao revestimento bioplastico no tecido, dando o resultado da “idade media”. Sendo que nem imaginavam que o remendo ocorreu devido a um incêndio numa catedral da França nos anos 1500.

        Acontece que essa farsa comecou a cair na década de 90 e caiu totalmente no inicio dos anos 2000.

        Mas, se nem os cientistas, eu disse OS CIENTISTAS, que analisaram o tecido conseguiram descobrir como uma imagem foi projetada lá sem qualquer tinta, corante ou pigmento ou qualquer coisa que se usa para desenhar, quem diria os ” Sabichões ” desse site de humor que vc postou aí.

        Novamente, aconselho vc a ver os VIDEOS sobre o sudário, bem como as fontes que te passei, não coisas comedias como ceticismo e e-farsas e outras comedias da NET.

        Vou repetir NOVAMENTE minha pergunta: qual a sua opinião e a opinião sobre a imagem formada? Se TODOS que analisaram não descobriram absolutamente nada de corante ou qualquer coisa que se usa para pintar ou desenhar, quem diria Você e o circo do ceticismo aberto (kkkkkk)

        Você é teimosa e cega por natureza ou ficou com MEDO de ver os VIDEOS(não é site e nem foto não, foi mal aí) e as fontes que eu te passei e descobrir a verdade? Será que seu ídolo Bart Ermahn saberia explicar as características tridimensionais da imagem, bem como seu relevo misterioso, inversão positivo/negativo, sangue AB fator RH+, micrômetros penetrados no tecido, sumiço da imagem no teste de foto reflectância, aparecimento de ossos humanos em uma chapa por meio somente da imagem? Acho que não, pois nem conhecimento de fotografia e física óptica ele deve ter, muito menos de botânica, mineralogia, medicina, química, etc.

        Deixa de ser cega e acorda para a realidade, garota! Se Craig fosse evolucionista, não creria em Deus e nem no Genesis, já que ele não cansa de ganhar em debates. Ngm seria bobo o suficiente de acreditar que o universo vem do NADA e gera acaso que gera vida! Hahaha

        Estude mais as fontes que te passei, pra variar tu não deve ter lido alguma, aposto. A “pseudociência” que autenticou a veracidade do sudário foi simplesmente formada por uma equipe de: botânicos, químicos, médicos, engenheiros ópticos, físicos, pessoas que mexem com fotografia e computação gráfica e analise de imagens, historiadores, arqueólogos. Foi essa mesmo “pseudociência” que deu uma enorme rasteira no recorte do remendo medieval.

        Se encontraram sangue real, como os seus ídolos do ceticismo aberto afirmaram, de acordo com a realidade deles, que aquilo lá é tinta? Bom, pelo que eu vi, o povo comico deste site não sabe NEM EXPLICAR a rasteira que o povo de 1988 levou. Parece que eles nem mereciam essa rasteira, não é? Mas para quem gosta de viver a farsa da idade media de 27 anos atrás, que fique a vontade.

        APOSTO que vc NAO DEVE TER VISTO NENHUM DOS VIDEOS QUE TE PASSEI E ABSOLUTAMENTE nenhuma fonte que te enviei. Parece que a sua CEGUEIRA e teimosia a impedem de entrar na REALIDADE. A mesma coisa eu digo do Bart. Apanha de qualquer historiador e arqueólogo que vê pela frente.

        Um Há-braço das mutações benéficas CEGAS e dos elos mais-que-perdidos!

        Like

    • Tielle says:

      DVillar51, não foi só o coronel Uyrangê Holanda que relatou as naves extraterrestres, os outros militares da equipe também relataram. A médica psiquiatra Dra. Wellaide Cecim também viu uma nave metálica sobre ela (veja o depoimento dela no youtube, é extremamente convincente).

      O governo não pretendia publicar as fotos e vídeos, mas como o coronel Holanda deu com a língua nos dentes e os Ufólogos da revista UFO pressionaram muito, o Governo liberou uma pequena parte do material, mas os vídeos ainda não foram liberados. Mas, as fotos liberadas pelo governo são impressionantes. Se aquilo que aparece nas fotos forem demônios é a primeira vez que demônios aparecem em fotos.kkkkkkkkkkk

      O caso da noite oficial dos OVNIS que ocorreu no Brasil também é uma forte evidência. Os objetos que foram detectados no radar não eram demônios, pois demônios não são detectados por radar. Se radar detectasse demônios todos os radares do mundo já teriam pifado, pois o Bispo Edir Macedo prega que há demônios espalhados em todo lugar pelo mundo todo, milhões deles, um terço dos anjos do céu.

      Like

      • dvillar51 says:

        “O governo não pretendia publicar as fotos e vídeos, mas como o coronel Holanda deu com a língua nos dentes…”

        Pelo simples fato de Holanda “ter dado com a língua nos dentes” é MOTIVO INEVITÁVEL para que o governo se veja OBRIGADO a liberar fotos?

        Você acredita realmente nisso?

        Like

      • Tielle says:

        É que os Ufólogos começaram a pressionar depois das declarações do Coronel. E também o tempo de sigilo (classificação) dessas fotos já havia terminado. Mas, os vídeos até agora continuam classificados. No caso Varginha houve depoimento de vários militares também. As próprias garotas que viram o extraterrestre continuam mantendo a mesma história até hoje.

        Like

    • Tielle says:

      “O coronel Uyrangê parecia uma pessoa que realmente estava atormentada.”
      Sou mais propenso a opinião de que o sr Holanda estava sofrendo por ter tido contato com forças malignas, que ele desconhecia.”

      Então porque os outros militares não foram afetados? Por que a médica psiquiatra Wellaide Cecim não foi afetada?

      Acho muito perigoso esse modo de encarar os tais ETs como “bonzinhos”, como se faz costumeiramente. Pode ser uma cilada.”

      O modo como os encaramos não quer dizer nada. Alguns acham que os ETs são bonzinhos outros dizem que são malvados. Isso é relativo. Para o porco que nós matamos para comer não há ser mais malvado que o ser humano. Eu prefiro pensar que os supostos ETs sejam exploradores como nós somos e tenham interesses próprios como nós temos. Mas, afirmar qualquer coisa nesse sentido não é viável no momento.

      Like

      • dvillar51 says:

        ”Então porque os outros militares não foram afetados? Por que a médica psiquiatra Wellaide Cecim não foi afetada?”

        Como sabes que não foram afetados?

        Quem foram e qual o paradeiro dos “outros militares”.

        E como podes garantir que o nível de envolvimento desses militares e da psiquiatra com os “ETs” foram idênticos?

        Ou esse “não foram afetados” é apenas crença de tua parte?

        Like

      • dvillar51 says:

        Tielle

        “O modo como os encaramos não quer dizer nada.”

        Sendo assim, encará-los como seres de outros planetas também “não quer dizer nada”.

        Like

      • Tielle says:

        Os outros militares continuam dando seus depoimentos, inclusive há vários documentário do History com eles e com a médica. Como sei que não foram afetados? Sei porque eles continuam todos vivos levando suas vidas normalmente e a Dra. Wellaide também. E como posso garantir que o nível de envolvimento desses militares e da psiquiatra com os “ETs” foram idênticos? Segundo os depoimento os contatos com os UFOs se deram quando eles estavam reunidos em equipe, todos avistaram a nave parada na frente deles, pairando no ar sem asas ou hélice.
        O fato de não terem sido afetados não é crença minha, é afirmação dos próprios envolvidos no caso. Mas, as fotos existem. Veja aqui https://www.google.com.br/search?q=fotos+da+opera%C3%A7%C3%A3o+prato&biw=1366&bih=576&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=L-qSVK7UIsejgwSbjYToAQ&ved=0CBwQsAQ

        Like

  4. Tielle says:

    Segundo um documentário sobre tecnologias da antiguidade, foi demonstrado que os gregos teriam sim a capacidade de fabricar tal artefato.
    Acontece que quando os romanos dominaram a Grécia, toda a inteligência grega foi escravisada e direcionada para fabricar armas.
    Os gregos possuiam uma matemática muita mais avançada que a dos romanos que não estavam interessados em teorias, mas apenas naquilo que gerasse resultado para dominar os outros povos.

    Se não fossem os romanos, talvez a Grécia seria o Japão de hoje.

    O comentário acima eu extraí do site OVNI HOJE. Esse aqui também: Existem muitos objetos históricos e pré-históricos que aparentemente não se encaixam na versão mais aceita da história humana no planeta. Alguns desses objetos realmente apontam para a existência de uma tecnologia mais desenvolvida por no passado (e essa tecnologia pode ser de origem humana – feita por homens bem inteligentes ou criada com orientação extraterrestre – ou de origem inteiramente extraterrestre).

    Mas como em tudo, é preciso ter muita cautela, assim como existem fotos e vídeos falsos na ufologia, também existem enganos e fraudes nessa área (pois o que interessa para os desonestos é ganhar dinheiro a qualquer custo). Um exemplo de engano (ou fraude?) foi o caso dos parafusos de milhões de anos, que na verdade são fósseis de criaturas chamadas “crinoides” (https://www.ufo.com.br/noticias/parafuso-de-300-milhoes-de-anos-e-fossil).

    Leia mais: http://ovnihoje.com/2014/01/06/artefatos-da-antiguidade-desafiam-nosso-conhecimento-da-historia-humana/#ixzz3LhRv3Kid
    Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
    Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

    Like

    • dvillar51 says:

      Tielle

      “Se não fossem os romanos, talvez a Grécia seria o Japão de hoje.”

      E se não fossem os ateus russos, talvez a Coréia do Norte seria a Coréia do Sul de hoje.

      Porém, milênios separam romanos de russos.

      Mas para quem está habituado a lidar com mi/bilhões de anos, milênios nada significam.

      Like

  5. Tielle says:

    Tem um documentário sobre esse artefato no youtube. Ou é do History ou do Discovery.

    Like

    • Miguel says:

      Tem um documentário sobre esse artefato no youtube. Ou é do History ou do Discovery.

      Tielle, não há qualquer evidência de que há marcianos a visitar a Terra, e há milhentas evidências de que essas manifestações são demoníacas.

      Pára de espalhar mentiras.

      Like

      • Tielle says:

        E demônios fazem naves de metal? Pesquise sobre a Operação Prato, sobre o incidente de Rendlesham e sobre as declarações de Robert Salas. Demônios são seres mitológicos, enquanto que a existência de seres extraterrestres é uma possibilidade física, palpável.

        Like

      • Tielle says:

        Vou pedir ao Bispo Edir Macêdo para perguntar a um demônio se existe vida fora da terra ou não. Lá na igreja Universal tem demônio toda hora.

        Like

    • Tielle says:

      Então pare de espalhar a mentira de que carregamos a culpa de um antepassado que comeu uma fruta proibida. A mentira do pecado original.

      Like

      • Miguel says:

        Então pare de espalhar a mentira de que carregamos a culpa de um antepassado que comeu uma fruta proibida. A mentira do pecado original.

        Quem disse que é mentira? Ou tu consegues viver uma vida sem fazer coisas erradas?

        Like

      • Tielle says:

        Depende do seu conceito de coisas erradas. O que você julga ser errado pode não ser errado para o outro. Há muitas coisas que você faz que o Islamismo considera errado, como por exemplo, dizer que existem três Deuses (doutrina da trindade importada do Hinduísmo) ao invés de um único Deus.

        Like

      • harmo1979 says:

        Ué, vc acha errado matar ou roubar alguém? Se alguém fizesse isso com você ou com alguém da sua família, você gostaria?

        Like

  6. Tielle says:

    Há também essa matéria no Ceticismo Aberto sobre o artefato. Ele é totalmente explicável dentro da história que conhecemos atualmente: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2127/o-mecanismo-de-anticitera

    Like

    • harmo1979 says:

      Mas aqui, e os ELOS PERDIDOS DARWINISTAS, já acharam algum? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Like

    • harmo1979 says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu perguntei sobre os ELOS

      Like

      • Tielle says:

        O que você define como elos? Se você estiver pedindo o crocopato, lamento informar que ele não existe. Mas, se você preferir intermediários entre todos os grandes grupos de seres vivos isso é fácil de achar. Existem vários sites na internet. É só você se dispor a procurar.

        Like

    • harmo1979 says:

      CETICISMO ABERTO. Hhahahahahahah

      Esse é o site de confiança que chamou o sudário de pseudo ciência porque ABSOLUTAMENTE NINGUÉM ATÉ AGORA soube explicar a formação da imagem?

      Kkkkkk Se até agora ngm conseguiu explicar a imagem, quem diria o povo do CETICISMO ABERTO

      HAHAHAH da próxima vez, veja se coloque fontes mais sérias, OK?

      Ou então me fale algum falsificador da idade média que saiba usar LASER micrometrico para colocar uma imagem em um tecido da palestina do seculo I.

      Rsrsrs

      Like

  7. jephsimple says:

    Eu não acredito no SETI, Astronauta antigo.

    Mas é interessante notar que existem eventos que fazem acidentes e designer se confrontar… Não existe uma terceira hipótese …. Como acidentes não podem suportar esses eventos e oduvidam da inteligência dos antigos então apelam para designers extra terrestres.

    Mas assim como entendo que a evolução cega não da conta dos seres vivos, assim também entendo que os verdinhos não dão conta.

    Na verdade os verdinhos nem existem. E os mesmos pareceram de certos atributos como eternidade,onisciencia,onipresença e onipotencia ….E duvido que algum verdinho tenha tais atributos.

    Até acho a busca por ERA válida,possível de usar até o M.C. mas também acredito que ppelo mesmo método vão chegar a conclusão de que não existem ERA.

    Like

    • jephsimple says:

      E os mesmos CARECEM de certos atributos…

      Like

    • Tielle says:

      Mas, o SETI não exige a sua fé nele (vocês não aceitam nada que possa ser um empecilho à fé de vocês) . Realmente o governo dos Estados Unidos é ridículo. Como é que fica gastando dinheiro em uma coisa que nem mesmo possui o mínimo de possibilidade de ser real?
      Mas, vendo esse seu comentário eu fiquei sem entender seu real posicionamento sobre a evolução. Você acredita nela, mas acha que foi Deus que a pôs em movimento? É isso? Acha que é um procedimento direcionado?

      E os verdinhos realmente não existem, só no cinema.

      Nenhum ser de outro planeta possui os atributos que você citou. Se eles realmente existirem serão tão mortais e imperfeitos como nós e se tiverem a capacidade de nos visitar é porque são infinitamente mais desenvolvidos tecnologicamente.

      Se você estiver falando da deusa ERA então não é razoável procurá-la, pois ela não existe (pelo menos não temos evidências), assim como não é razoável a ciência envolver a participação de qualquer divindade no procedimento científico. Mas, os ETs que estamos procurando são seres biológicos iguais a nós e não espíritos.

      Like

      • jephsimple says:

        “Mas, o SETI não exige a sua fé nele (vocês não aceitam nada que possa ser um empecilho à fé de vocês) .”

        Vocês quem?

        A crença em Deus não é tão simplista, como está parecendo que vc acredita.

        Eu aceito a busca por vida fora da terra… E aí??? E como eu disse, eu duvido… Mas vai que encontrem uns verdinhos por aí… Ou quem sabem em algum outro universo?

        E Deus existir ou não tbm independe da tua crença.

        “Mas, vendo esse seu comentário eu fiquei sem entender seu real posicionamento sobre a evolução. Você acredita nela, mas acha que foi Deus que a pôs em movimento? É isso? Acha que é um procedimento direcionado?”

        1° Não acredito na evolução.

        2° Acredito que foram criados tipos básicos separados; acredito na baraminologia.

        3º Quando eu falo em evolução não dirigida e evolução dirigida estou apenas admitindo a PROBABILIDADE, a HIPÓTESE dos seres vivos terem evoluído ao longo do tempo.
        Devido as características dos seres vivos, seria mais provável [apenas admitindo-se a priori que os seres vivos evoluíram] que os organismos evoluíram de forma programada, intencional, propositada.

        Enfim, a evolução não dirigida é a pior hipótese a ser defendida.Ela só pode existir na imaginação dos evos materialistas e paradoxalmente na imaginação dos evos teístas.

        Quem acredita em evolução programada tem que admitir design REAL na natureza. Mas parece que os evos teístas acreditam em Darwin … E Darwin fornece exatamente uma opção aonde a vida é um acidente, um acaso, sem propósito, sem direção, sem design.

        Basta os teístas evos mostrarem quem é o Designer que programou os organismos para evoluírem; e seria um contradição estupida eles afirmarem que o designer PROGRAMOU os seres vivos para EVOLUÍREM ACIDENTALMENTE.

        Eu fico com o Deus cristão que criou os seres vivos completos,de forma separada TOTALMENTE FUNCIONAIS, distribuídos em habitats distintos, separados, cada um com seu papel em seu meio. Creio que Ele que é o autor da informação especificada. E os seres vivos estão além da evolução seja ela qual for.

        Like

      • harmo1979 says:

        Não existem simplesmente NENHUMA EVIDENCIA HISTORICA OU RELATOS DE QUE EXTRATERRESTRES PASSARAM POR AQUI

        A IMAGINAÇÃO DA TIELLE É A MESMA DA CRENÇA FILOSÓFICA QUE A ABIOGÊNESE EXISTE E QUE COBRAS EVOLUEM PARA POKEMONS-AVE

        É MUITA INOCÊNCIA DE UMA PESSOA ACREDITAR QUE ET EXISTEM, NA MORAL, O DARWINISMO BEIRA O RIDÍCULO, MAS NAO SABIA QUE ERA Tão ridículo assim. Geração espontânea, acaso do nada gerando vida inteligente, Et habitando em algum lugar do planeta, evolucao que ocorreu ao acaso gerando seres pokémons/mutantes……

        Incrível o nivel de imaginação da Tielle, realmente incrível. Muita ficcao para pouca ciência (coisa de darwinismo).

        A necessidade árdua de encontrar vida inteligente fora da Terra é no minimo comico. Daqui a pouco vão querer encontrar naves espaciais em outra galaxia

        Mas, sinceramente, não sei o que é mais engraçado: acreditar na evolução, na abiogênese ou em extraterrestres

        Quando penso que a ficção científica tinha ficado somente na matrix, acho que eu estava errado

        Para a pessoa acreditar em: ET, geração espontânea, darwinismo e águias virando pokémon/baleia, a imaginação precisa ser algo absurdo

        É uma necessidade incrível de explorar o universo e achar que ET’s existem, assim como a abiogênese

        Realmente, para a pessoa ser darwinista, ocorre um necessidade incrível de ter muita FÉ! Muita mesmo! kkkkkkkk.

        Like

      • Tielle says:

        harmo1979, sua ignorância quanto a assuntos científicos me causa espanto. Teoria da evolução não tem relação com “abiogênese”. As evidências apontam para o fato da vida ter se originado de processos químicos, embora ainda não saibamos com certeza como aconteceu. A idéia de abiogênese que você está atacando não é defendida por nenhum cientista. É difícil debater com você, pois você não entende nem mesmo os fundamentos básicos da biologia e da teoria da evolução. Quanto a seres extraterrestres, você está demonstrando um entendimento fraquíssimo. Bote sua cabecinha e seu cérebro para funcionarem. Se existem bilhões de outros planetas no Universo, se planetas podem abrigar seres vivos, se os componentes básicos da vida estão espalhados por todo o universo, por que não pode existir vida em outros planetas? É uma possibilidade viável, ainda que não seja vida inteligente. Quanto a saber se seres inteligentes já visitaram ou não nosso planeta precisamos ver o que andam dizendo militares, astronautas, cientistas, funcionários da NASA e pessoas pelo mundo todo. Pesquise sobre a operação Prato.
        E pelo amor de Deus, eu não vou mais debater com você. Debater com o jephsimple ou com Mats. eu debato, pois eles pelos menos entendem o que é postulado pelos cientistas evolucionistas (em parte), mas você não sabe nem mesmo o que está contestando.

        Like

      • harmo1979 says:

        “Se existem bilhões de outros planetas no Universo, se planetas podem abrigar seres vivos, se os componentes básicos da vida estão espalhados por todo o universo, por que não pode existir vida em outros planetas? É uma possibilidade viável, ainda que não seja vida inteligente. ”

        Ué, o dia que provarem os bilhões de planetas com possibilidade de vida lá, tudo bem. Por enquanto, somente filosofia científica

        Like

  8. Tielle says:

    Quanto ao artefato ser de origem extraterrestre eu estava só brincando (embora admita a possibilidade de vida biológica fora da terra). Ele é obra dos Gregos, como demonstra os vários artigos postados no site ceticismo aberto.

    Like

    • harmo1979 says:

      aguardo sua OPINIÃO sobre a IMAGEM FORMADA NO SUDÁRIO

      Like

    • harmo1979 says:

      Se o pecado original não existe, então me explique esse paradoxo:

      – eu mato um familiar seu e você não gosta
      – vc mata um familiar meu e eu não gosto
      – ambos nos não gostamos

      Em que vc se baseia para distinguir se é errado ou não tirar um vida? Poderia processos químicos não guiados no seu cérebro formar a sua consciência ao acaso, para que vc chegue a conclusão de q matar algm q vc goste é errado?

      Sua consciente diz que tirar uma vida é errado, ou não é algo bom, mas se tirassem a vida de algm q vc goste, vc não iria gostar

      De onde sua consciência busca esse princípio para distinguir essas coisas?

      Like

      • Tielle says:

        Posso me basear no cristianismo, no judaísmo, no hinduísmo, no budismo, no espiritismo, no candomblé, na umbanda ou em qualquer outra religião. Posso até me basear na existência de um Ser Superior sem que ele esteja vinculado(a) a nenhuma dessas religiões. Fundamentos morais não é uma exclusividade do cristianismo. O que faz a sua religião ser superior às demais?
        Há um outro fato que me faz questionar a existência de criador dotado de moralidade: por que a própria.natureza supostamente obra desse criador não dá sinais de moralidade? Por que os animais fazem sexo sem pudor? Se um criador moral tivesse feito os animais ele deveria ter dotado o instinto animal de moralidade, para que a própria natureza desse exemplo. Mas, o que vemos é que a natureza é totalmente despudorada.
        Há um outro problema quanto a uma moralidade absoluta advinda do Deus biblico. Hã algumas passagens bíblicas, sobretudo do antigo testamento, que mostram que nem o próprio Deus tem princípios morais absolutos.

        Like

    • harmo1979 says:

      Os verdinhos realmente existem, não é só no cinema não

      Realmente existem sim, somente na sua imaginação e na imaginação fértil da cabeca dos Evos.

      Aguardo sua resposta sobre a arqueologia que confirma os relatos bíblicos, sua opinião sobre o massacre que Bart Herman levou do Craig e sobre a posição da ciência darwinista sobre a imagem formada no sudário de Turin(se é que existe algm q possa explicar a imagem)

      Mas , e aí: 4,8 bilhões e 0 fosseis de transição? 0 et? Darwinista possui arqueologia para trabalhar? hahahaaha.

      Like

      • Tielle says:

        O Sudário é uma farsa, acho que já mandei um artigo sobre isso. Quanto à arqueologia bíblica, não vou entrar no mérito da veracidade dela, só gostaria de recomendar o livro “E a Bíblia não tinha razão”. Mas, uma coisa é a arqueologia confirmar a existência desse ou daquele personagem bíblico, outra coisa é confirmar os fatos fantásticos que a Bíblia afirma. Como a arqueologia vai provar que Elias subiu em um carro de fogo. Uma coisa é provar que existiu um profeta com o nome Elias outra é provar que existem carros de fogo e que o referido profeta subiu em um.
        Sobre o debate entre Herman e Craig ainda não tive tempo de assistir, assim que puder comento. Mas, Craig não deveria ser um referencial para você, pois ele acredita no Big Bang e na evolução, só que ele acha que Deus está no controle dessas coisas. Ele acha que é possível encaixar essas teorias na Bíblia. A discordância entre Bart e Craig é se Deus existe ou não, mas ambos acreditam no Big Bang e na evolução.

        Quanto aos fósseis de transição eu te apresento o mais famoso deles, o Arqueopteryx. Mas, aqui há uma lista com vários transicionais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_f%C3%B3sseis_de_transi%C3%A7%C3%A3o

        Pesquise sobre biologia antes de atacar a evolução das espécies e procure conhecê-lá de verdade.

        Like

    • Tielle, êsse é o teu problema, as fontes de informação (ou de des-informação) nas quais você aprendeu a confiar. “Ceticismo Aberto”? Me poupe. Êsse ceticismo SELECTIVO, IGNORANTE e PSEUDO-racional é coisa do século 18, aliás é uma obra invencionada e patrocinada, com finalidades *políticas*, por grupos que podiam ser qualquer coisa, exceto ateus materialistas: os maçons especulativos e os «Illuminati da Baviera». A propósito, a Wikipedia também é um antro de anticristos pseudocéticos, que tratam de controlar com mão-de-ferro inúmeros verbetes sobre os quais eles já decidiram qual é a “verdade definitiva e inquestionável”.

      Quanto ao Bob Lazar, ele já foi devidamente desmascarado durante a década de 1990.

      Like

      • Tielle says:

        Desmascarado com cenários montados pelo governo? Mostre aí onde ele estava errado. Eu sei que o elemento 115 que ele mencionou na época foi sintetizado na terra posteriormente. Na época ainda nem existia. Não foi só Bob Lazar que falou sobre a área 51 e naves extraterrestres recuperadas, mas muitos outros militares e cientistas. Alem disso vários astronautas e funcionário da NASA já deram depoimento. Procure por “Project Desclausure”. Mas, me fale sobre a Operação Prato e a Noite Oficial dos OVNIS.
        Quanto às minhas fontes de informação, eu citei uma dentre as várias fontes que eu consulto, desde sites até livros e artigos científicos. Você usa um discurso espalhafatoso achando que retórica prova alguma coisa. Pelo menos eu consulto várias fontes, mas você só tem uma única fonte. Mas, eu apontei várias evidências que julgo serem da evolução biológica. Agora quero ver você apresentar as evidências que comprovem as suas crenças. E, por favor, sem discursos filosóficos espalhafatosos. Vendo você escrever lembro de alguns dos meu colegas do Curso de Direito, nas aulas de filosofia.
        Mas, por que ao invés de só fazer discursos inflamados (você se assemelha a um político) você não comenta sobre o Arqueopteryx.

        Like

  9. Davi Teixeira says:

    O engenho tem 2000 anos, mas a rocha tem milhões de anos? kkkkkkkkkkkkkk

    Ao invés de admitirem que rochas se formam rapidamente, as datações delas são totalmente baseadas em pressuposições e que nenhum dos dois possui milhões de anos, os evolucionistas agora querem acreditar e forçar sua fé falsa para os outros que o engenho foi feito por aliens.

    Isso sim que é fé cega e sem evidência alguma.Davi Teixeira

    Like

    • Tielle says:

      “as datações delas são totalmente baseadas em pressuposições”
      São baseadas em pressuposições e isso é extremamente lógico. Se não partirmos de pressuposições teremos que assumir que as leis da natureza vivem mudando o tempo todo. Se vivem mudando o tempo todo não são leis. Pelo que vemos as “leis da natureza” não mudam, são constante. Então é normal que o cientista pressuponha que o decaimento radioativo tenha se mantido constante no passado, pois a lei da natureza que rege o decaimento radioativo hoje é a mesma que regia no passado. Se você acha que as leis naturais eram outras antigamente então diga qual o fenômeno que as fez mudar. Qual o fenômeno que fez com que o decaimento radioativo fosse muito mais rápido no passado? E por que não observamos atualmente um fenômeno capaz de acelerar de modo significativo o decaimento? É certo que existem fenômenos capazes de causar uma leve flutuação no decaimento, mas nada muito grande, são variações ínfimas. Mas, já que você acha que a Terra tem apenas seis mil anos mostre um método de datação que dê evidências disso. Rochas se formam rapidamente sim, o que demora é o decaimento radioativo nela. Para uma rocha se formar é rápido, como podemos ver várias ilhas se formarem no meio do oceano rapidamente devido a erupções vulcânicas. O que leva muito tempo é o decaimento radioativo e não a formação da rocha. Estude geologia e física.
      Quanto ao engenho ser de origem extraterrestre, eu também não acredito que o seja. Na verdade eu sei que não é. Esse artefato foi feito pelos Gregos, pois como eu já mostrei em alguns artigos que recomendei em comentários anteriores, os Gregos já possuíam conhecimento suficiente para produzir um artefato desse. Não há nada de extraordinário nesse artefato que contrarie a idade da terra ou a evolução humana. Eu nem imaginei que a questão dos aliens fosse tomar essa proporção.

      Like

      • Tielle says:

        A entrevista pode ser lida inteira no site do Ministério Apologético citado: file:///E:/Religião/As%20falácias%20de%20Bart%20Ehrman%20-%20CACP%20-%20Ministério%20Apologético.htm

        Like

      • Davi Teixeira says:

        Tielle, parece que você gosta de atacar espantalhos ou não sabe interpretar as coisas.
        Quando eu disse “basear-se totalmente em pressuposições” quis dizer que evolucionistas NÃO ACEITAM as datas que estão fora daquelas datas aproximadas que já estavam na sua mente antes de ir analisar uma formação ou datar uma rocha.

        Como o exemplo do texto da rocha com milhões de anos mas dentro dela possuir um engrenagem de 2000 anos não te convenceu, te mostro outro:
        http://newgeology.us/presentation48.html
        Leia com bastante atenção e veja o vídeo com legendas.

        E quem disse que o decaimento SEMPRE é constante?
        Primeiro, TODAS as rochas são porosas, logo chuvas ácidas naturais tiram alguns dos elementos das rochas e levam tais elementos para dentro das rochas abaixo dela.
        Segundo, a atividade solar AFETA o decaimento constante dos elementos das rochas. E isso já foi provado por pesquisadores de forma empírica (primeiro link).
        http://news.stanford.edu/news/2010/august/sun-082310.html
        http://www.criacionismo.com.br/2014/08/atividade-solar-pode-influenciar.html
        Logo, a pressuposição de assumir decaimento constante por todo o período de vida da rocha é falsa.

        Like

      • harmo1979 says:

        Como o Sudário pode ser uma farsa se a imagem formada no tecido não possui ABSOLUTAMENTE nenhum vestígio ou manchas de pigmento, tintura ou qualquer outra coisa que se usa para desenhar?

        Onde na idade média existia laser micrométrico e conhecimento de fotografia? O falsificador teria que ir para a Palestina, coletar grãos de pólen, aragonita com composição química rara, sangue humano AB+ e tecido tipico do seculo I daquelas áreas, sem algodão do linho na Europa. Tudo isso para colocar uma imagem desconhecida pela ciência ATÉ HOJE

        Deixa de ser ridícula garota, serio mesmo. Antes que vc fale que é uma farsa, pelo menos ESTUDE ANTES E PESQUISE ANTES de falar merdas aqui, como ET, pokémon darwiniano, e abiogênese

        Aguardo sua “refutação”. Hahahah.

        Like

    • Tielle says:

      Outra coisa Davi, até mesmo cristãos mais entendidos entendem que não há problemas em se partir de pressuposições. Veja o que disse o Professor Paulo Cristiano do Ministério Apologético CACP em uma entrevista concedida à jornalista Andréa França, onde ele tece críticas a Bart Herman:

      “Andréa França: Segundo a declaração de Bart Ehrman na entrevista para à Época, ele tornou-se agnóstico e deixou a cristandade não por conta de seus estudos históricos da Bíblia, mas por não acreditar que poderia haver um Deus no comando deste mundo cheio de dor e sofrimento. O que o senhor espera de um teólogo cujas decisões são baseadas em experiências empíricas em detrimento de estudos bíblicos? Essa postura do autor já não compromete o teor de suas análises acerca da Bíblia? 
      Paulo Cristiano: É IMPOSSÍVEL COMEÇAR QUALQUER ANÁLISE SEM PRESSUPOSIÇÕES. A própria ciência depende de pressuposições. A QUESTÃO É SE TAIS PRESSUPOSIÇÕES SÃO VÁLIDAS OU NÃO. No caso de Bart Ehrman, ele criou um padrão pessoal baseado em um método dedutivo deficiente pelo qual submeteu a fé cristã e, por último, o próprio Deus aos caprichos de suas opiniões pessoais.”

      Like

      • Miguel says:

        Outra coisa Davi, até mesmo cristãos mais entendidos entendem que não há problemas em se partir de pressuposições.

        O problema não é esse, mas sim o facto de vocês evolucionistas só aceitarem as pressuposições que estão de acordo com a vossa fé. Se vocês partem no naturalismo, nós partimos do realismo e do que acontece e tem-se dito que acontece.

        Like

  10. jose domingos says:

    Indico para Tielle a leitura do Livro “O Nephelin” do Teólogo e psicanalista brasileiro Caio Fábio. É uma narrativa fictícia, mas baseada na Bíblia e no Livro de Enoch, onde explica as intervenções que os Anjos caídos, fizeram no mundo pré-diluviano, que muitos acham que foram os extra-terrestres! Lembrando que esses anjos e os demonios (seus servos ou filhos) como já foi falado é que estão por traz das abduções de hoje em dia! Os governos, o vaticano e holliwood preparam a humanidade para a grande operação do “erro” que é acreditar na existência de ets, ou para eleger alguém para combate-los ou para receber algum deles, como o Salvador do Mundo!

    Like

    • Tielle says:

      Isso é teoria da conspiração pura. Você anda lendo muita besteira meu filho. Primeiro que o Caio Fábio é meio maluco, é um teólogo com idéias excêntricas e rebatidas pelos demais teólogos. Quanto aos anjos caídos do livro de Enoch, veja que não eram seres espirituais, mas sim seres físicos, tanto é que tiveram relações sexuais com mulheres humanas (só me faltava essa, anjos e demônios tendo relações sexuais com mulheres). Não adianta você tentar relacionar os seres narrados no livro de Enoch com os seres espirituais que o Novo Testamento chama de demônios, pois eles tem características completamente diferentes. Essa teoria só é defendida pelas religiões da Nova Era. A Igreja Protestante não aceita essa interpretação. E mais uma vez eu pergunto: demônios constroem naves de metal?

      Like

    • Tielle says:

      Essa teoria apresentada por você é uma mistura de cristianismo, com espiritismo, com Nova Era e um pouco de marketing para vender livro. Se você quer acreditar no Cristianismo que acredite no Cristianismo puro e não nessa misturas malucas de religião.

      Like

  11. jose domingos says:

    Tielle, Não venha com “ad hominem” tentando desqualificar Caio Fabio, se ele pecou, etc.o problema é dele, mas nessa linha de anjos caídos me diga quem o o Teólogo que o encara?

    No cristianismo temos, pelo menos nessa área, duas linhas, uma que diz que os filhos de Deus eram a linhagem boa de Sem, e outra linha que como Caio Fabio defende que os filhos de Deus eram realmente os anjos caídos!

    A primeira linha, se baseia principalmente na afirmação de Jesus que disse que no “céu” na ressurreição, não há casamentos! mas Jesus enfatiza que é no “céu”! Mt 22. 23-36

    A outra linha parece bem mais provável, já que no velho Testamento temos três anjos que “comeram” com Abraão!, Gn 18 Temos mais os anjos que estiveram em Sodoma, com Ló, onde os habitantes queriam ter relações sexuais com eles! Gn 19

    Se os anjos podem “comer e beber” e serem “estuprados” porque eles não podem manter relações sexuais com mulheres? quando conseguem se materializarem? como nos casos biblicos que descrevi! e dessa relação nasceram gigantes, narrados na Bíblia!

    Tielle, voce realmente conhece, de Ufologia,, de Nova Era, mas conhece muito pouco de Bíblia! por isso “perece por falta de conhecimento! Os 4;6

    Pra fechar: anjos que “deixaram a sua própria habitação” e seguiram a “outra carne”, 1 Pe 3:19

    Like

    • Tielle says:

      Realmente, os antigos tinham esse modo de pensar. Os seres celestiais antigamente eram vistos como seres de carne e osso, não é que eles pudessem e materializar, é que eles sempre foram de carne e osso. O próprio Deus apareceu em carne e osso a Abraão e comeu um suculento guisado de carneiro. Mas, era assim em todos os povos da antiguidade. Quantas vezes o próprio Zeus não se apresentou em carne e osso para manter relações com mulheres e gerar semideuses. Isso se chama Epifania. Mas, dizer que conheço pouco de Bíblia para tentar desqualificar meus comentários não vai funcionar, pois passei muitos anos da minha vida na igreja Evangélica, estudando a Bíblia, fazendo pregações inflamadas, convertendo pessoas ao cristianismo. Resumindo, conheço muito a Bíblia sim!!!
      Você deve ser um grande intelectual, sabe até usar expressões em latim. Mas, me poupe de suas teorias da conspiração. Você anda lendo muito livro do David Icke.

      Like

  12. jose domingos says:

    Quanto a questão de Naves de metal, As teorias de Conspirações, me ensinaram, que nenhum metal ou substância, que nessa dimensão está sujeita as leis físicas, é capaz fazer as manobras que as ditas naves espaciais fazem, ora indo pra frente ou pra traz, pro lado, pro outro, se dividindo em várias luzes e etc! Somente seres de outra dimensão, poderiam fazer tais manobras. É dito também que existem naves “fakes” feitas por governos pra enganarem a população!

    Conclusão aquelas naves de luzes, na verdade não são naves! mas sim seres espirituais de outra dimensão (demônios)

    Por falar nisso, voce fala muito em demônios do Novo testamento, mas não tem explicação pra origem desses seres, Caio Fabio pelo menos têm, e usa argumentos biblicos! que mostrarei depois aqui!

    Like

    • Tielle says:

      Essa é a análise mais pobre que já vi sobre o assunto. Primeiramente pergunto: por que seres espirituais de outra dimensão precisam ser os demônios? Por que não podem ser os deuses hindús? Talvez os deuses hindús estejam tentando fazer contato conosco.
      Quanto ao metal, todos os dias nós avançamos mais em descobertas científicas, a cada dia criamos materiais mais resistentes, você está desinformado. Desde que as naves consigam dobrar o espaço tempo (o que é possível de acordo com Albert Einstein) elas nem precisam se movimentar, o tecido do espaço-tempo é quem se movimenta.

      Quanto à sua frase “voce fala muito em demônios do Novo testamento, mas não tem explicação pra origem desses seres”.
      Tenho explicação para o origem desses seres sim: a imaginação das pessoas da antiguidade, que não conheciam os problemas da mente.

      Like

      • Miguel says:

        Primeiramente pergunto: por que seres espirituais de outra dimensão precisam ser os demônios?

        Porque é isso que eles são.

        Por que não podem ser os deuses hindús? Talvez os deuses hindús estejam tentando fazer contato conosco.

        Os “deuses hindus” são demónios.

        Tenho explicação para o origem desses seres sim: a imaginação das pessoas da antiguidade, que não conheciam os problemas da mente

        Portanto, dizer que seres espirituais que torturam, violam, atemorizam e causam o suicídio de pessoas são demónios é “imaginação”, mas dizer que são “seres de outros planetas” faz todo o sentido.

        Like

  13. jose domingos says:

    Eis aqui uma teoria que tenta explicar a origem dos demônios, o porque do dilúvio, o porque da Escolha de Noé, e porque o homem o homem teve sua idade diminuída após o dilúvio!

    Nós cristãos acreditamos na ressurreição dos mortos, onde uns ressuscitarão para a vida eterna e outros para o castigo eterno!
    Como está escrito “Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressureição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição do juízo” (João 5:28-29)
    Mas existe outro grupo que não ressuscitará que são os Refains: Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória. Is 26.14
    Os Refains são os mesmos Nephilins, ou seja a descendência de anjos caídos com as filhas de Adão!
    Se esta prole de gigantes(Nephilim) tiveram corpos humanos, então é lógico que eles também poderiam se reproduzir com mulheres humanas. Na verdade, eles teriam uma combinação física mais compatível com mulheres humanas do que seus próprios pais. E nada nestes versículos indica que estes gigantes (Nephilim) eram estéreis. Ao contrário, eles são chamados de “poderosos homens de outrora, os homens de renome”e que eles aparentemente eram homens famosos, que não tinham nenhum problema em conseguirem esposas. Sem uma exceção expressa, estes ” homens ” geralmente eram capazes de se reproduzirem.
    Se estes gigantes (Nephilim) tomaram esposas e tiveram filhos, o mesmo padrão de herança espiritual também deveria ter ocorrido. Eles teriam tido filhos com corpos humanos, mas como seus pais, os espíritos dos filhos também teriam sido como dos anjos caídos, e imortal. E que seus filhos se tornaram demônios, após a morte de seus corpos mortais. Há toda uma razão para pensar o que pensei que essas crianças poderiam ser masculinas ou femininas. Isto significaria que os demônios de hoje podem ser ao mesmo tempo os tinham corpos masculinos ou femininos.
    Isto também significa que um homem humano poderia ter filhos gerados com a filha de um gigante (Nephilim). Se isso tivesse acontecido, os filhos de tal união teriam espíritos humanos de seu pai, e também corpos humanos. No entanto, seus corpos teriam herdado as características de deterioração genética de sua mãe, levando a uma vida útil encurtada pelo câncer e gigantismo. E, desta forma continuada, toda a humanidade veio a ter o tempo de vida encurtado, e para estar em risco de gigantismo, e do cancro, que é a causa de gigantismo. Gigantismo parece ser uma característica recessiva mais rara, enquanto um curto tempo de vida útil parece ter sido mais dominante. Isto significa que pessoas humanas , eventualmente, poderiam ter tido um ancestral materno que era filha de um Nephilim, mas eles mesmos não seriam gigantes, mesmo que eles não tivessem uma curta vida útil .
    Se essa teoria estiver correta sobre a herança espiritual e as obras do patrimônio físico, em seguida, vemos porque que todos nós vivemos apenas 120 anos hoje, no máximo, e que as pessoas ainda sofrem de gigantismo hoje, e muitos outros tipos de câncer, podemos muito bem concluir que esta miscigenação foi precisamente o que aconteceu. E assim foi o mundo antes do dilúvio.
    Também deve ser notado que tudo isso começou a ocorrer “quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, e nasceram-lhes filhas” tão cedo, as filhas de Adão. “Havia gigantes na terra, naqueles dias, e também depois … “ significa que não eram gigantes (Nephilim) nascendo imediatamente, da época de Adão até aos dias de Noé. Esta miscigenação teve muito tempo para ter um efeito cumulativo e tornar-se generalizada, já que este é um período de pelo menos 1650 anos (hebraico) aos 2200 anos(LXX) diante de Deus, quando enviou o dilúvio mundial.
    Por que Deus enviou o dilúvio? A Bíblia especifica no verso seguinte, que:
    ”E Deus viu que a maldade do homem [foi] grande na terra, e [que] toda a imaginação dos pensamentos de seu coração [era] continuamente mal. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, o homem e o animal, os répteis e as aves do céu, pois me arrependo de os haver feito. ” Gen 6 :5-7
    Fisicamente havia muitos que tinham corpos humanos, todos tinham um corpo humano, mas espiritualmente apenas alguns tinham espírito humano gerado originalmente de Adão !
    “Mas Noé encontrou graça aos olhos do Senhor. Estas [são] as gerações de Noé. Noé era um homem justo [e]perfeito em suas gerações , [e] Noé andava com Deus “. Gen 6:8-9
    Noé teve uma linhagem perfeita que remonta a Adão, como está registrado em Gênesis. Parte da razão pela qual Noé achou graça aos olhos do Senhor, foi porque ele era um homem justo. Mas o outro motivo que Noé achou graça diante de Deus foi porque o seu espírito era humano, e remonta até Adão. Para sabermos o quanto da humanidade ”pura” foi deixado no mundo na época de Noé. Deus disse que “toda carne” havia corrompido o seu caminho, e havia violência causada por eles.
    “E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. E Deus disse a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim, pois a terra está cheia da violência dos homens, e eis que os farei perecer juntamente com a terra … E eis que eu, eu mesmo, trarei um dilúvio de águas sobre a terra, para destruir toda a carne, em que há o fôlego de vida debaixo dos céus;. [e] cada coisa que há na terra morrerá ” Gen 6:12-13,17
    E assim Deus enviou um dilúvio mundial, que destruiu todas as pessoas exceto Noé e sua família.

    Like

  14. jose domingos says:

    Retomamos que os demônios tiveram a sua origem nos gigantes (Nephilim), que só existiam antes do dilúvio, e que todos morreram no dilúvio (porque “toda a carne” foi destruída, menos as 8 almas humanas sobre o Arca), e que os demônios são os espíritos malignos sem corpos desses gigantes (Nephilim).
    Depois do dilúvio de Noé , os demônios estavam ao redor, e parecem estar envolvidos com pessoas de muitas maneiras. Uma maneira eles parecem ter se envolvido com pessoas estava na idolatria.
    “O que estou dizendo, então? Que o ídolo é alguma coisa, ou o que é oferecida aos ídolos é alguma coisa? Em vez disso, que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus, e eu não quero que você tenha comunhão com os demônios. Você não pode beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios, você não pode participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios “. 1 Coríntios 10:19-21

    Uma confirmação adicional de que os demônios eram os espíritos desencarnados dos gigantes mortos (Nephilim) é visto em que eles pareciam estar familiarizados com punição do Abismo , algo específico para seus pais, os anjos:
    “Ao ver Jesus, prostrou-se diante dele e gritou em alta voz:Por que te ocupas de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te, não me atormentes!Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Pois há muito tempo que se apoderara dele, e guardavam-no preso em cadeias e com grilhões nos pés, mas ele rompia as cadeias e era impelido pelo demônio para os desertos.Jesus perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Ele respondeu: Legião! {Porque eram muitos os demônios que nele se ocultavam.}E pediam-lhe que não os mandasse ir para o abismo. Lucas 8:28-31 “
    O termo aqui para Abismo é a mesma palavra que é usada em Apocalipse, o mesmo lugar de onde os gafanhotos satânicos são libertados. E como nós já cobrimos este assunto em vários capítulos de nossas séries, sabemos que isto é sinônimo referente a parte mais baixa da Terra mencionado em Ezequiel 31, o Tártaro, a prisão dos anjos que pecaram antes do dilúvio. E assim os demônios estão cientes de que os seus pais anjos ou antepassados ​​paternos estão presos no abismo, e temem ser presos por lá.
    Também é interessante notar que os demônios sabiam que Jesus era o filho de Deus. Em muitos lugares, a atitude dos demônios para Jesus parece ser de medo, e eles imploram e suplicam-lhe para não atormentá-los, perguntando se ele vai destruí-los.

    corpos ou podem parecer com qualquer coisa, se diz pareceram com rãs. A palavra aqui para “como” significa “semelhante” ou “comparável”. Se esses demônios possuíram os corpos de alguns sapos reais, então eles são sapos. No entanto, a interpretação que os reis da terra seguem o comando de rãs endemoninhadas para uma batalha, mesmo que estes sapos pareçam estar realizando sinais? Parece duvidoso. Eu tenho algumas idéias novas sobre isso, que você pode ler sobre no Apocalink , que liga isto a crença da teoria da evolução, baseada em crescimento das manifestações “alienígenas” . Depois do reino milenar de Jesus Cristo na terra, Satanás deixará o Abismo por pouco tempo, e depois será jogado no lago de fogo, derrotado para sempre. Depois vem o julgamento.

    fonte: http://apocalink.com.br/o-guia-moderno-sobre-anjos-caidos-e-demonios-quem-sao-os-demonios-capitulo-4/

    Like

    • Tielle says:

      Só teologia, sem base histórica. Você deve estar lendo livros de Von Daniken para propagar essas bobagens de Nephilins. Onde estão as ossadas dos gigantes?

      Like

      • dvilllar says:

        Tielle
        “Só teologia, sem base histórica. Você deve estar lendo livros de Von Daniken para propagar essas bobagens de Nephilins.”

        O astrônomo Carl Sagan admitiu a hipótese do “contato primitivo”, antes mesmo de Daniken.

        Erich Von Daniken, cujo auge deu-se nos anos 70, foi quem mais popularizou a idéia da origem extraterrestre da máquina de Anthikythera, teoria que Tielle havia aceitado e depois disse que “era uma brincadeirinha”.

        A teoria “dos deuses astronautas” foi difundida por Von Daniken. Atualmente a TV ressuscitou-a.

        Zecharia Sitchin (aquele de Nibiru, lembram?), arqueólogo e especialista em línguas antigas, também desenvolveu a teoria dos Nefilins serem gigantes extraterrestres, publicando diversos livros com esse tema.

        Todos eles partiram do pressuposto de que povos primitivos não poderiam ter técnicas tão avançadas.

        Não viram outra alternativa que não fosse a dos ETs.

        Mas, A Bíblia, já havia solucionado o problema há milênios.

        Like

      • harmo1979 says:

        Hum..absolutos morais. Sabia que em qualquer religião ou cultura hoje, matar e roubar é errado? Isso prejudica a si mesmos e a terceiros, mesmos que algumas culturas sacrifiquem seres humanos ou cometam alguns crimes, mas eles também não gostariam que sofressem alguma tentativa de assassinato ou roubo, ou então que a sua família ou amigos próximos tmbm sofresse com isso

        Bom, eu não disse que SOMENTE o CRISTIANISMO possui esses absolutos, isso é encontrado em qualquer país e em qualquer religião, mesmo que pessoas matem e roubam, mas tmmb elas não gostariam de ser prejudicadas. Vc gostaria?

        Se vc optasse pela amoralidade, em qual país gostaria de morar? Ou prefere a moralidade, que as culturas e religiões tiram de algum lugar, talvez em um passado longínquo das civilizações milenares?

        Uma pergunta: Você acha que todo ser humano nasce com a consciência de que matar e roubar é errado? Se esse ser humano for criado em uma selva, ele gostaria que algum animal o atacasse? Se ele fosse quase um macaco, ele gostaria de ser prejudicado?

        Como a evolução explica pessoas com tendência suicida, mas que nao conseguem se suicidar?

        Like

      • harmo1979 says:

        Fontes do Tielle:

        Et: ceticismo aberto
        Evolução: ceticismo aberto e wikipedia
        “Farsa” do sudário de Turin: ceticismo aberto

        Idéias:
        – evolução
        – acaso vindo do nada gerando vida inteligente
        – extraterrestres

        É nessas horas que vejo que os ateus realmente não sabem raciocinar direito.

        R.I.P lógica e razão.

        Like

  15. jose domingos says:

    Tielle, você como ex-pregador da palavra, ex -evangélico, caiu como se diz aqui no Brasil na “pegadinha do Malandro” e se desviou do seu bom caminho! Eu também já passei por isso, e graças a Deus consegui retornar! Já fui Comunista, já duvidei muito da Bíblia, da existência de Jesus, etc,,, e te digo que fui convencido pelo Espírito Santo, como tem que ser, mas Ele me convenceu de maneira intelectual.

    vamos lá:

    As “canalizações” dos ditos extra terrestres bons são feitos geralmente em centros espíritas: são os comandantes das naves estelares da grande fraternidade branca como: ASHTAR SHERAN,,MESTRE SANANDA, que psicografam suas mensagens e se passam por seres de luz nos centros espiritas, mas a Biblia ja advertia sobre isso: “o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” 2 Corintios 11.14.

    Teorias dos seres do passado:

    Entre os estudiosos, existem 3 principais teorias para explicar as origens dos primeiros deuses mitológicos: 1) A Visão Eumérica; 2) A Teoria do Antigo Astronauta e; 3) A Visão Bíblica.

    A visão Eumérica era baseada nas teorias históricas do estudiosos grego Eumerus, que afirmava que os deuses pagão se originaram de certos reis antigos e famosos que depois foram endeusados. As teorias mais amplamente aceitas, a Teoria dos Antigos Astronautas e, alternativamente, A Visão Bíblica da origem alternativa desses deuses, têm tido sucesso em se tornar autoridades populares no que se diz respeito ao paganismo original, e sendo assim, são o início de nossa investigação dentro de um fenômeno maior e potencialmente iminente, e que fizeram os autores desse livro pesquisarem por antigos corredores e livrarias esquecidas, até o Telescópio de Avançada Tecnologia do Vaticano e o Grande Telescópio Binocular com seu novo instrumento chamado LUCIFER.

    Porque são demonios e não Deuses Hindus?

    O Livro de Jó, é mais antigo ao falar em Astrologia:

    O livro de Jó, que nos ensinado por muitos como sendo o livro mais antigo da Bíblia, volta no tempo há aproximadamente 2150 AC, que são 650 anos antes de Moisés entrar em cena para escrever o Pentateuco; quase 1100 anos antes, Homer escreveu a Ilíada e a Odisséia; e 1500 anos antes, Thales o primeiro dos filósofos nasceu. No Capítulo 38, Deus finalmente entra e fala com Jó e seus falsos amigos.

    Deus então questiona Jó, mostrando a ele e seus companheiros sua ignorância, Deus então diz: “Podes atar as cadeias das Plêiades, ou saltar os atilhos de Órion? Ou fazer sair Mazzaroth a seu tempo, e guiar Arcturus com seus filhos?” (Jó 38:31-32). Vemos aqui referência às constelações de Órion e Plêiades, e à estrela Arcturus. Também no livro de Jó existe referência a Cetus, o Monstro do Mar e a Draco, O Grande Dragão.

    Chamo sua atenção a Jó 38:32a: “Ou fazer sair Mazzaroth a seu tempo? Mazzaroth é a palavra hebraica que significa “As Constelações do Zodíaco”. No que pode ser o livro mais antigo da história humana, encontramos as constelações do zodíaco já sendo conhecidas e entendidas…Deixemos claro que a Bíblia expressamente, explicitamente e repetidamente condena o que é conhecido hoje como astrologia, o que queremos mostrar é que existiu um Evangelho dado por Deus [conhecido universalmente como a Revelação Original] nas estrelas muito além do que hoje nos é mostrado e que já foi corrompido.

    Mas não é verdade que as tábuas sumérias são mais antigas que a Bíblia? Sim, elas são mais antigas, mas a veracidade de ambas as tradições pressupõem que a suméria antecede a Mosaica. Ambas falam do mesmo dilúvio, mas as tradições babilônicas dizem que suas histórias pré-diluvianas estiveram enterradas em Sippar e depois foram descobertas. Ao contrário, os hebreus acreditam que seus escritos voltam ao tempo de Noé, que preservou o material antediluviano. Então, deveríamos esperar que as tábuas sumérias fossem mais antigas.

    Devido ao fato de o Dilúvio ser um evento histórico verdadeiro, segue-se que ambas as culturas compartilham uma mesma memória. Mesmo assim, a Bíblia Hebraica uma narrativa mais realista com precisos dados do desenho da arca, e que se provou ser extremamente estável. Ao contrário, o barco de quatro lados descrito pelos sumérios é altamente instável.

    Mesmo que as existências das similaridades estejam além das disputas, o desafio do plágio não é mais aceito pelos estudiosos. Os povos do antigo Oriente compartilham uma história da visão mundial comum. Poderia se esperar similaridades, pois o patriarca Abraão era de Ur e os Israelitas foram mantidos cativos na Babilônia até antes da Bíblia Hebraica estar completa. Mesmo assim, os teóricos dos antigos astronautas se deliciam com as desacreditadas traduções sumérias de Zecharia Sitchin, levando muitos a um grande erro.

    Sitchin promove a falsa história de que a Bíblia Hebraica foi derivada das tábuas sumérias, que seriam escritos das origens humanas envolvendo os Anunnaki, uma raça de extraterrestres de um planeta distante chamdo Nibiru. Na verdade, sua teoria sobre a origem das Escrituras Hebraicas são traçáveis até uma palestra em 1902, “Babel e a Bíblia”, do estudioso alemão Friederich Delitzsch. Ele foi o primeiro proponente da ideia de que a narrativa da Criação de Gênesis e do Dilúvio foram emprestados dos antigos babilônios. Como Sitchin, Delitzsch concluiu que não apenas a religião suméria e a sua cultura eram mais velhos que as dos israelitas, mas eram superiores. Em um de seus livros ele escreveu:

    “O então chamado ‘Velho Testamento’ é inteiramente dispensável para a igreja Cristã, e também para a família Cristã. Seria um grande negócio para nós nos imergirmos de tempos em tempos em pensamentos mais profundos, nos quais nossos heróis intelectuais alemães têm nos ensinado sobre Deus, eternidade e imortalidade.”

    Podemos detectar uma diabólica inteligência atacando a Revelação Original nessa ímpia união do nacionalismo alemão e antissemitismo impelindo o nascimento do Terceiro Reich. Convenientemente, os contos sumérios foram rearranjados à mitologia Ariana dos Nazistas baseadas em duvidosas conexões de escritos sânscritos dos Vedas. De fato, embora ele seja Judeu, a maioria das ideias de Sitchin sobre a Bíblia Hebraica são claramente baseadas nesse tipo de alta crítica antissemita alemã. Interessante também é vermos que a maioria dessas críticas alemãs são aceitas pelo Vaticano.

    Este texto, com mudança do título, é a tradução do capítulo 12 do livro
    Exo-Vaticana: Petrus Romanus, Project LUCIFER, and the Vatican’s Vatican’s astonishing exo-theological plan for the arrival of an alien savior, da autoria de Thomas Horn e Cris Putnam.)

    Quanto aos ossos dos gigantes

    Deus me disse: “Não ataque os moabitas, que são descendentes de Ló, nem entre em luta com eles. Eu dei a eles a cidade de Ar e não darei a você nenhuma parte do país deles.”
    10(Antigamente uma raça numerosa de gigantes fortes, chamados emins, vivia em Ar. Eles eram tão altos como os anaquins, outra raça de gigantes. 11Tanto os anaquins como os emins eram conhecidos como refains; mas os moabitas os chamavam de emins. 12Naquele tempo os horeus viviam em Edom, mas os descendentes de Esaú os expulsaram dali, acabaram com eles e ficaram morando no seu território.

    Toda essa terra bíblica é cavernosa, hoje é conhecido como a cidade de Petra, a antiga Edom, cidade cheia de cavernas, onde os fosseis dos seus grandes habitantes com crânios descomunais, os evolucionistas cunharam como ancestrais dos humanos , os homens das cavernas, como homem de neanderthal, etc…

    Like

  16. jose domingos says:

    pq não foi publicado meu último comentário, falando exactamente sobre Von Daniken, Zecharia Sitichin! E como a Bíblia tem supremacia sobre todos eles!

    Like

  17. jose domingos says:

    Entre os estudiosos, existem 3 principais teorias para explicar as origens dos primeiros deuses mitológicos: 1) A Visão Eumérica; 2) A Teoria do Antigo Astronauta e; 3) A Visão Bíblica.

    A visão Eumérica era baseada nas teorias históricas do estudiosos grego Eumerus, que afirmava que os deuses pagão se originaram de certos reis antigos e famosos que depois foram endeusados. As teorias mais amplamente aceitas, a Teoria dos Antigos Astronautas e, alternativamente, A Visão Bíblica da origem alternativa desses deuses, têm tido sucesso em se tornar autoridades populares no que se diz respeito ao paganismo original, e sendo assim, são o início de nossa investigação dentro de um fenômeno maior e potencialmente iminente, e que fizeram os autores desse livro pesquisarem por antigos corredores e livrarias esquecidas, até o Telescópio de Avançada Tecnologia do Vaticano e o Grande Telescópio Binocular com seu novo instrumento chamado LUCIFER.

    Like

  18. jose domingos says:

    O livro de Jó, que nos ensinado por muitos como sendo o livro mais antigo da Bíblia, volta no tempo há aproximadamente 2150 AC, que são 650 anos antes de Moisés entrar em cena para escrever o Pentateuco; quase 1100 anos antes, Homer escreveu a Ilíada e a Odisséia; e 1500 anos antes, Thales o primeiro dos filósofos nasceu. No Capítulo 38, Deus finalmente entra e fala com Jó e seus falsos amigos.

    Deus então questiona Jó, mostrando a ele e seus companheiros sua ignorância, Deus então diz: “Podes atar as cadeias das Plêiades, ou saltar os atilhos de Órion? Ou fazer sair Mazzaroth a seu tempo, e guiar Arcturus com seus filhos?” (Jó 38:31-32). Vemos aqui referência às constelações de Órion e Plêiades, e à estrela Arcturus. Também no livro de Jó existe referência a Cetus, o Monstro do Mar e a Draco, O Grande Dragão.

    Chamo sua atenção a Jó 38:32a: “Ou fazer sair Mazzaroth a seu tempo? Mazzaroth é a palavra hebraica que significa “As Constelações do Zodíaco”. No que pode ser o livro mais antigo da história humana, encontramos as constelações do zodíaco já sendo conhecidas e entendidas…Deixemos claro que a Bíblia expressamente, explicitamente e repetidamente condena o que é conhecido hoje como astrologia, o que queremos mostrar é que existiu um Evangelho dado por Deus [conhecido universalmente como a Revelação Original] nas estrelas muito além do que hoje nos é mostrado e que já foi corrompido.

    Like

  19. jose domingos says:

    Mesmo que as existências das similaridades estejam além das disputas, o desafio do plágio não é mais aceito pelos estudiosos. Os povos do antigo Oriente compartilham uma história da visão mundial comum. Poderia se esperar similaridades, pois o patriarca Abraão era de Ur e os Israelitas foram mantidos cativos na Babilônia até antes da Bíblia Hebraica estar completa. Mesmo assim, os teóricos dos antigos astronautas se deliciam com as desacreditadas traduções sumérias de Zecharia Sitchin, levando muitos a um grande erro.

    Sitchin promove a falsa história de que a Bíblia Hebraica foi derivada das tábuas sumérias, que seriam escritos das origens humanas envolvendo os Anunnaki, uma raça de extraterrestres de um planeta distante chamdo Nibiru. Na verdade, sua teoria sobre a origem das Escrituras Hebraicas são traçáveis até uma palestra em 1902, “Babel e a Bíblia”, do estudioso alemão Friederich Delitzsch. Ele foi o primeiro proponente da ideia de que a narrativa da Criação de Gênesis e do Dilúvio foram emprestados dos antigos babilônios. Como Sitchin, Delitzsch concluiu que não apenas a religião suméria e a sua cultura eram mais velhos que as dos israelitas, mas eram superiores. Em um de seus livros ele escreveu:

    “O então chamado ‘Velho Testamento’ é inteiramente dispensável para a igreja Cristã, e também para a família Cristã. Seria um grande negócio para nós nos imergirmos de tempos em tempos em pensamentos mais profundos, nos quais nossos heróis intelectuais alemães têm nos ensinado sobre Deus, eternidade e imortalidade.”

    Podemos detectar uma diabólica inteligência atacando a Revelação Original nessa ímpia união do nacionalismo alemão e antissemitismo impelindo o nascimento do Terceiro Reich. Convenientemente, os contos sumérios foram rearranjados à mitologia Ariana dos Nazistas baseadas em duvidosas conexões de escritos sânscritos dos Vedas. De fato, embora ele seja Judeu, a maioria das ideias de Sitchin sobre a Bíblia Hebraica são claramente baseadas nesse tipo de alta crítica antissemita alemã. Interessante também é vermos que a maioria dessas críticas alemãs são aceitas pelo Vaticano.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.