O Cérebro Supera Computadores

Cientistas da UC São Francisco e do Instituto Salk juntaram esforçoçs para responder à questão “Como é que o cérebro se compara com os nossos melhores computadores?

Como seria de esperar, e sem surpresa alguma, o cérebro sobrepõe o melhor dos computadores em quase todas as áreas.
O tipo de linguagem que os cientistas usam durante o artigo é uma linguagem de design. Eles falam de instruções embebidas nos circuitos, informação, design das sinapses, redundância informativa, e falam ainda na capacidade cerebral de processar 100 biliões de instrucções por segundo.

No final, os cientistas admitem que o cérebro é construído segundo princípios de engenharia. A sua estrutura pode ser comparada com a dos nossos computadores, mas o cérebro é bem mais eficiente.

A análise feita é boa, mas muito mais poderia ser dito. Poderia se dizer que, enquanto os nossos melhores computadores são practicamente imóveis, o cérebro foi criado numa plataforma móvel. Além disso, o cérebro tem a capacidade de se auto-regenerar em caso de danos mas os computadores não. Se o computador apanha líquidos é o seu fim, mas, como se pôde verificar durante as férias, água nas nossas cabeças não causa problemas de maior.

O que os darwinistas querem que nós acreditêmos é que este computador biológico, móvel, à prova de água, auto-reparador, com capacidade de executar milhões de operações por segundo, com capacidade de aprender novas funções , é apenas o resultado de forças naturais (sem nenhuma Mente Inteligente por trás dela). No entanto, os bem-menos-eficientes computadores que nós criamos são obras de design inteligente.

Lógico? Não. É apenas o darwinismo.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to O Cérebro Supera Computadores

  1. alogicadosabino says:

    ó Mats… o facto de um sistema menos complexo ter sido projectado não significa que um sistema muito mais complexo também foi…

    Aliás, o facto do cérebro humano ser uma máquina muito complexa, só prova que ele não foi concebido por nenhuma entidade…

    Like

  2. Pingback: Cérebro supera computadores « No princípio criou Deus os céus e a Terra

  3. Antonio Porto says:

    Alguém aí consegue “imaginar” como o cérebro humano
    é tão complexo?
    Infelizmente isso está além da nossa imaginação, agora,
    construir um supercomputador é simples.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s