T. Rex “Morde” Teoria da Evolução

Um conjunto de dentes pertence ao Tyrannosaurus Rex foi encontrado numa camada rochosa onde, de acordo com os sempre fiáveis métodos de “datação”/adivinhação evolucionistas, não deveria estar.

Descoberto em Hyogo, no Japão, os dentes pertencem a um dinossauro com cerca de 4,5 metros encontrado em rochas pertencentes à “Era Cretácia” (supostamente depositado a 140 milhões de anos atrás). Devido a esta descobnerta, o que se “sabe” àcerca dos dinossauros tem que (mais uma vez) ser revisto.

Haruo Saegusa, curador do “Museum of Nature and Human Activities”, afirmou recentemente no jornal “JapanToday” que “Se o dinossauro pertence à mesma era do estrato [geológico] [início da era Cretácia], então o tyrannosaurus pode ter começado a aumentar de tamanho muito antes do que se pensava anteriormente“.

Como é normal no que toca à teoria da evolução, um dado que deveria pôr em causa a sobrevalorizada (mas totalmente errada) interpretação evolucionista do registo fóssil, serve apenas para “refinar” um modelo claramente não científico. Não há evidência científica que possa fazer um evolucionista deixar de ter fé em Darwin, uma vez que ele não começou a ter fé na teoria da evolução devido as evidências. (Vêr: “E se Darwin fosse vivo?“)

A “explicação” aqui parece ser o de apenas ajustar o desenvolvimento evolutivo um pouco mais atrás no tempo como forma de fazer a descoberta concordar com o mito darwinista.

Isto não é ciência.

O cristão deve levar em conta descobertas como esta sempre que os ateus usarem a defunta “escala geológica” como forma de refutar o que a Bíblia diz sobre as nossas origens. Se os seus próprios métodos de datação mostram que a sua própria teoria não está de acordo com as observações, porque é que nós haveríamos de pôr em causa aquilo que o Criador diz?

É mais seguro confiar Naquele que sabe tudo do que confiar nas sempre “fiáveis” opiniões humanas.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to T. Rex “Morde” Teoria da Evolução

  1. Barros says:

    Olha, eu só tenho algumas coisas a comentar sobre esse desespero em continuar acreditando em Deus.

    O crente parece acreditar, também, que quanto mais errada estiver a Teoria da Evolução mais certa estará a Bíblia. Isso, obviamente, é fruto do dano cerebral quase irreversível do qual eles sofrem depois de anos de abuso infantil, sendo pressionados a amarem um Deus que os mandará para o Inferno se não seguirem sua cartilha. Mesmo que a Teoria da Evolução fosse completamente refutada, isso não aumentaria um milionésimo de milímetro a credibilidade da Bíblia. Obviamente, também, não espero que um crente entenda isso.

    Uma teoria científica precisa ser revista sempre que não explica todos os fatos. Isso é a beleza da ciência e é por conta dessa ciência que crentes e ateus têm à disposição toda a tecnologia que têm. Se dependêssemos da Bíblia estaríamos todos na Idade Média ainda, pois Deus não tinha muita noção de nada além de expulsar demônios e cometer genocídios. Pelo menos é só disso que o livro dele fala.

    Se o cristão entendesse como a Bíblia foi feita, por quem, e de que modo foi “editada”, aí ele iria pensar duas vezes antes de se “fiar” nela.

    Like

  2. Barros, sobre esta questão da idade média, tenho isso como errado.

    Pesquise sobre países da idade média que se firmaram no protestantísmo, e verás que são nações evoluídas e ricas (isso, ouvi da boca de um sociólogo). O protestantísmo permitiu a liberdade de expressão e permitiu, inclusive, que ateus vivessem sem ter sua integridade física ameaçada. Veja, por exemplo a dinamarca, um país com 25% de Ateus. Pesquise sobre sua religião e verás isto.

    att

    Like

  3. Barros says:

    Inclusive, que ateus vivessem sem ter sua integridade física ameaçada.”

    Há-há-há!, há-há-há! Muito obrigado por me deixar viver no universo que o seu Deus criou pra você.

    Eu me divirto.

    Like

  4. se eu me expressei mal, me desculpe. mas, acho que você entendeu o que eu quis dizer. Se sim, então, peço que construa uma frase que melhor explicite o meu pensamento e, assim, aprenderei com você e os demais leitores poderão entender, de forma mais exata, esta discussão.

    att

    Like

  5. Mats says:

    Barros,

    Olha, eu só tenho algumas coisas a comentar sobre esse desespero em continuar acreditando em Deus.

    Acreditar em Deus não é desespero mas sim a coisa mais racional que se pode fazer. Acreditar que o universo e a vida surgiram como efeito de forças não inteligentes é que é “desesperante” intelectualmente.

    O crente parece acreditar, também, que quanto mais errada estiver a Teoria da Evolução mais certa estará a Bíblia.

    Mas o próprio Stephen Jay Gould disse que a teoria da evolução mostra que não fomos criados por Deus. Ele parece assumir que ou é uma coisa ou é a outra. Se evidências contra a Bíblia é evidência a favor da teoria da evolução, então o contrário também é legítimo: se a natureza não pode por si só criar-se a ela mesma, então ela foi criada. Simples.

    Isso, obviamente, é fruto do dano cerebral quase irreversível do qual eles sofrem depois de anos de abuso infantil, sendo pressionados a amarem um Deus que os mandará para o Inferno se não seguirem sua cartilha.

    Esse “dano cerebral” estava tambm presente em ´”atrasados mentais” como Newton, Pascal, Maxwell, Faraday, Lineus, Mendel e muitos outros gigantes da ciência. Incrível que todos esses homens conseguiram fazer boa ciência com tal “dano cerebral”.

    Mesmo que a Teoria da Evolução fosse completamente refutada, isso não aumentaria um milionésimo de milímetro a credibilidade da Bíblia.

    Se isso fosse assim, então o contrário também deveria ser verdade, mas os ateus sabem que não é assim.
    O facto das forças da natureza não terem o poder de se criar a si mesmas e criar a vida, aumenta a credibilidade do Relato Bíblico sobre as nossas origens.

    Ou a vida foi criada, ou ela criou-se a si mesma. Evidência contra uma é evidência a favor da outra.
    Repara que isto é o que todos os evolucionistas da história sempre acreditaram. Desde Darwin, Huxley, passando por Julian Huxley, Crick, até a Gould a Sagan, todos eles aceitavam a dicotomia “design versus Darwin”.
    Pelos vistos, tu não segues o caminho dos teus irmãos de fé.

    Uma teoria científica precisa ser revista sempre que não explica todos os fatos.

    Claro, mas quando uma teoria é revista nas crenças pilares, algo está mal. Uma coisa é rever pequenos detalhes periféricosm mas outra coisa é afirmar que a teoria da evolução “é um facto” quando nem se sabe onde é que o homem surgiu (Ásia ou África?).

    Isso é a beleza da ciência e é por conta dessa ciência que crentes e ateus têm à disposição toda a tecnologia que têm.

    Mas ninguém está a atacar a ciência.

    Se dependêssemos da Bíblia estaríamos todos na Idade Média ainda, pois Deus não tinha muita noção de nada além de expulsar demônios e cometer genocídios.

    Curiosamente, a ciência que tu usas hoje é o resultado de grandes cientistas cristãos do passado.

    Pelo menos é só disso que o livro dele fala.

    A Bíblia só fala de expular demónios e “genocídios”?

    Se o cristão entendesse como a Bíblia foi feita, por quem, e de que modo foi “editada”, aí ele iria pensar duas vezes antes de se “fiar” nela.

    Talvez o cristão se fie na Bíblia porque sabe como ela foi feita, de que modo “foi editada” e Quem a fêz.

    Mas o ateu, como sempre, sabe mais do que toda a gente, mesmo estudiosos que afirmam a espantosa preservação “manuscriptica” da Bíblia.

    Like

  6. sokinhas2 says:

    Olá, eu gostava de deixar aqui uma opinião minha, muito pessoal!
    Eu sou crente em Deus, tenho muita fé nele, mas também me estou a formar como professora de Biologia e Geologia. Ao início, a minha vida foi ambígua, tentando perceber a concumitência entre Deus e Ciência. Hoje percebo que é possível, a Bíblia explica-nos a palavra de Deus, Deus é o grande criador da própria ciência! Sem ele, nada existeria, mas também, não ignoremos o facto de que a Ciência existe, e toda a evolução ocorreu e continua a ocorrer (sempre com a ajuda d’Ele.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.