Cristãos Ingleses desafiam Dawkins a defender a sua fé contra Lane Craig

Os Cristãos ingleses levaram a batalha com o militante ateu Richard Dawkins até aos autocarros. Durante o ano de 2009, os militantes ateus de Londres pagaram 200 anúncios publicitários onde se lia “Provavelmente Deus não existe. Pára de te preocupar e desfruta a tua vida“.

Agora, a Premier Christian Radio pagou e colocou a sua versão nos autocarros de Oxford depois do distinto biólogo evolutivo ter-se recusado a debater com o filósofo Cristão William Lane Craig durante a visita deste último a Inglaterra no final deste mês.

O novo anúncio diz:

Provavelmente não há Dawkins. Pára de te preocupar e desfruta o dia 25 de Outubro no Sheldonian Theatre.

William Lane Craig vai andar em digressão pelo Reino Unido durante a sua tournée “Reasonable Faith” debatendo outros académicos ateus em Londres, Cambridge, Birmingham and Manchester.

Um convite público foi enviado ao Richard Dawkins para que ele venha debata a existência de Deus durante o evento. No passado, Dawkins disse que ele não haveria de debater com “pessoas cuja justificação para a fama é serem debatedores profissionais.”

A publicidade irá aparecer em cerca de 30 veículos Stagecoach durante duas semanas. Lane Craig disse que a campanha “deixa uma pequena centelha de esperança que ele possa aparecer“.


Claro que todos aqueles que acompanham a teoria da evolução e a militância ateísta sabem o verdadeiro motivo de Dawkins evitar debater com pessoas informadas: é logicamente impossível defender o neo-ateísmo e a teoria da evolução.

Como tal Dawkins sente-se mais à vontade debatendo com velhos e mulheres sem conhecimentos de Biologia ou Filosofia Cristã.

Ou seja, Dawkins é um cobarde. Isto é tão óbvio que até outros ateus já o qualificam disso mesmo. Que pena que os militantes ateus portugueses e brasileiros ainda tenham um cobarde em tão alta consideração.

About Mats

Salmo 139:14 - Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras
This entry was posted in Sociedade and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Cristãos Ingleses desafiam Dawkins a defender a sua fé contra Lane Craig

  1. Perante isto não parece antes um debate entre dois ateus evolucionistas?

    [[ Não. O Criag está certo em muitas coisas mas errado em algumas. Lembra-te que o facto de haver Cristãos que negam a Historicidade de Génesis não é evidência em favor dos mitológicos milhões de anos e muito menos em favor da ridícula teoria da evolução. — Mats ]]

    Like

  2. E como é que se justificam as espécies de há milhões de anos e a atuais?

    [[ Não há milhões de anos. Mats]]

    Diversas criações ?

    Deus criou espécies ao longo dos tempos ?

    [[ Variação genética segundo a informação que Deus criou na semana da criação.. Mats]]

    Perante um cenário de milhões de anos parece-me que a evolução é a melhor das explicações.

    [[ Como a Terra não tem milhões de anos, então temos que descartar a evolução. Além disso, não há a mínima evidência que confirme a teoria da evolução.. Mats]]

    Mesmo que para um crente tenha havido uma mão subtil de Deus para guiar duma qualquer forma.

    [[ Deus nunca pode ter guiado aquilo que nunca aconteceu. Mats]]

    Isso nem me parece errado.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s