Visão Humana Inspira Avanço em Visão Informática

Salmo 25:15
Os meus olhos estão continuamente no Senhor,
pois Ele tirará os meus pés da rede
A visão humana tem sido acusada por darwinistas como sendo um sistema com “mau design” (Is our ‘inverted’ retina really ‘bad design’?).
No entanto, cientistas da “Boston College” puseram de parte este mito ateu, e estudaram a operacionalidade daquilo que os evolucionistas assumem ser “mal feito”. Durante este processo, os cientistas descobriram comportamentos que lhes inspiraram a criar uma nova técnica computacional ao nível da visão.

Identificando-o como “um dos mais problemáticos desafios relativos ao avanço da visão informática“, a reportagem afirma que os cientistas desenvolveram um novo conjunto de algorítmos para dinamizar o trabalho do computador em reconhecer elementos de uma imagem em movimento (ao compará-la com outras imagens).

Quando a visão humana procura por um objecto, em termos gerais ela procura pela localização, dimensão e orientação do objecto. Seguidamente, ela foca-se nos detalhes. Usando uma aproximação linear para explorar o espaço de procura globalmente e rapidamente, o nosso método comporta-se de modo similar. Depois disso, o método procura identificar o objecto em movimento actualizando com frequência as áreas de procura.

Mesmo tendo, segundo os pesquisadores, “uma fracção da complexidade“, esta técnica de reconhecimento não só é dez vezes mais rápida que os métodos antigos, mas os testes mostram que existe uma taxa de sucesso na ordem dos 95% (comparado com os 50% dos métodos anteriores)

E dizem os evolucionistas que a visão dos vertebrados tem “mau design”.

Vêr também 1, 2 , 3 , 4 , 5, 6 , 7, 8.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s