Criacionismo: Resposta ao militante ateu Lineu

Um militante ateu com o nome de “Lineu” escreveu um post onde ele escreve o que ele acredita ser a “ciência” e o “criacionismo”. Segundo o Lineu, a “ciência” de uma forma ou outra “refuta” o que a Bíblia diz. Nas próximas linhas vamos analisar as palavras do Lineu à luz da Palavra do Criador e à luz da verdadeira ciência.

Ele começa o seu post da seguinte forma:

De uns tempos para cá alguns leitores criacionistas tem visitado esse blog deixando comentários que, para mim, são surpreendentes.

O Lineu não disse o porquê de ficar “surpreso” por haver pessoas que sabem que Deus é o Criador. Provavelmente o Lineu só tem recebido indoutrinação naturalista e por isso quando se encontra exposto a visões que contradigam o seu naturalismo, ele fique “surpreso”.

Só relembrando, para eles tudo aconteceu rigorosamente como descrito pela bíblia. Ou seja, deus criando tudo em 6 dias, paraíso, fruto do pecado, Adão e Eva, Noé e tudo mais.

Sim, os criacionistas acreditam no que a Bíblia diz.

Por uma questão de coerência – mas não sem algum embaraço – são obrigados a defender também que tudo isso aconteceu há menos de 10.000 anos, pois é o que diz o livro “sagrado”.

Não conheço criacionista algum que sinta “embaraço” por aceitar o que Aquele que estava lá quando o universo surgiu reporta no Seu Livro. Talvez o Lineu possa indicar algum, e dizer como é que ele sabe o que os criacionistas sentem por defender a Bíblia. Será que o Lineu tem a capacidade de ler pensamentos alheios?

Para um criacionista a arqueologia, mineralogia, química, física, paleontologia – só para citar alguns – estão profundamente erradas em seus conceitos mais elementares.

Esta é a famosa alegação evolucionista: se alguém duvida da teoria da evolução, então duvida de toda a ciência – como se uma forte fé na teoria da evolução tivesse alguma coisa a ver com a ciência.

Não, Lineu, a rejeição da mitologia evolucionista não implica a rejeição da verdadeira ciência. A verdadeira ciência moderna tem as suas origens na Europa Cristã (e não em outra parte do globo).

John D. Barrow, escrevendo no The World Within the World, comenta:

Já foi mesmo sugerido que essa visão teve um papel determinante no desenvolvimento bem sucedido da ciência nas culturas Ocidentais, e isso aconteceu porque essas culturas foram influenciadas pela tradição Judaico-Cristã, que promulgou a fé na racionalidade e na ordem da Natureza, durante um período da história em que as ideias humanas estavam intimamente ligadas a todo o tipo de noções mágicas e ocultas.

A ciência que tu tentas usar contra o Cristianismo tem as suas origens nesse mesmo Cristianismo.

Resumindo: a arqueologia, mineralogia, química, física, paleontologia funcionam bem, desde que deixem de fora mitologias como os “milhões de anos” ou a teoria da evolução.

E não estamos falando de um errinho qualquer já que, para a ciência nosso planeta surgiu há 4,6 bilhões de anos.

Para alguns cientistas, a terra surgiu há 4,6 mil bilhões de anos mas a questão não é “o que é que a maior parte dos cientistas acredita” mas sim “qual é a verdade?”. A verdade é que não há evidências que confirmem que a Terra tem os “milhões de anos” que os evolucionistas pensam que tem.

Mas como se sabe a idade da Terra? Sabe-se que os isótopos – átomos com o mesmo número atômico e diferentes números de massa – de uma série de elementos químicos, como o urânio, se decompõem e produzem outras substâncias pela emissão de partículas ou radiações. O tempo necessário à decomposição de metade da massa radioativa desses elementos é chamada meia-vida. Conhecendo as quantidades dos elementos radioativos e do material deles derivados, calcula-se a idade de um mineral, método conhecido por datação radiativa. Assim, a idade da Terra – aproximadamente 4,56 bilhões de anos – foi determinada a partir da relação entre dois isótopos de chumbo formados pela decomposição de isótopos de urânio.

O Lineu esqueceu-se convenientemente de mencionar dois factores importantes:

  • A quantidade da massa radioactiva no princípio do processo.
  • A constância do decaimento.

Ou seja, os evolucionistas não sabem qual era a quantidade inicial e nem sabem se a taxa de decaimento foi constante, mas assumem que foi, sem terem evidências para tal.

O pior é que a ciência tem mostrado que a taxa de decaimento varia consoante as condições climáticas.

A taxa de decaimento era ligeiramente mais rápida no inverno do que no verão….. O professor catedrático de Física Aplicada de Stanford, Peter Sturrock, declarou que Todos nós pensávamos que isto ocorria devido a erros experimentais, uma vez que fomos todos ensinados que a taxa de decaimento era constante.

Ou seja, o fundamento mais importante da teoria da evolução (os mitológicos “milhões de anos”) assenta num dado que é cientificamente falso: a constância do decaimento radioactivo. Devido a isto, é falso dizer que a “ciência” mostrou que a Terra tem 4,6 bilhões de anos. Os métodos de datação não funcionam.

Ver também:

1. Australopitecus Sediba: Mais um para juntar à lista

2. Laetoli: ciência pisa teoria da evolução (outra vez)

3. Elo Perdido Encontrado (Não, agora é mesmo a sério)

6. Linhagem Evolutiva Sofre Alteração (Outra Vez)

7. Ida: Mais um Fóssil Descartado?

8. Surpresa! “Cientistas” contestam Ardi, a (ex-)avó da Humanidade

Isso não é crendice, especulação ou uma teoria, isso é ciência, a mesma que enviou homens a lua, jipinhos a Marte e que vasculha nosso corpo através de sofisticados exames médicos como tomografias, ultrasons, radiografias.

Falso. A ciência que enviou os homens à lua, ou os jipes de Marte ou a medicina em nada dependem dos mitos evolutivos.

  • O criacionista Robert Boyle (1627–1691) é o pai da Química moderna e um dos cientistas que demoliu a teoria aristotélica dos quatro elementos. Para além disso, Boyle financiou palestras em defesa do Cristianismo e patrocinou missionários e traduções Bíblicas.
  • Telemóveis dependem de teoria da radiação electromagnética cujos fundamentos dependem do trabalho do criacionista James Clerk Maxwell (1831–1879).
  • Máquinas computacionais foram inventadas por Charles Babbage (1791–1871), que pese embora não fosse um criacionista Bíblico era um criacionista no sentido lato. Ele acreditava que “o estudo dos sistemas da natureza com precisão científica era uma preparação necessária e indispensável para entender e interpretar o seu testemunho em favor da Sabedoria e Bondade do Autor Divino”.
  • Os irmãos criacionistas Orville (1871-1948) e Wilbur Wright (1867-1912) inventaram o avião depois de estudar o design que Deus tinha posto nas áves.
  • A teoria das órbitas planetárias foi inventada por Johannes Kepler (1571–1630), famoso por alegar que as suas descobertas eram o resultado de “pensar os Pensamentos de Deus em conformidade“. Kepler definiu a data da criação como tendo acontecido a 3992 a.C., data próxima dos cálculos do Bispo Ussher.
  • A teoria da gravidade e as leis da inércia, essencial para as alunagens, foram descobertas pelo criacionista Isaac Newton (1642/3–1727).
  • O programa de alunagem foi liderado por Werner von Braun (1912-1977), que acreditava no Designer e opunha-se à teoria da evolução. Para além disso, um criacionista Bíblico, James Irwin. andou na Lua.
Não entendo como é que o Lineu pode usar a ida à lua e a construção de carros electrónicos a favor do evolucionismo quando as bases para a ciência que construiu e possibilitou tais feitos foram construídas por cientistas criacionistas. 

Criacionistas não deviam usar celular e nem navegar na internet pois segundo eles essas maravilhas foram inventadas por cientistas burros e incompetentes. Nem deveriam andar de avião, ser operados em hospitais modernos ou sequer andar de carro.

Como se pôde ver em cima, a rejeição da teoria da evolução não envolve a rejeição da ciência. Pelo contrário, quanto mais a sério se leva a ciência, mais difícil fica de aceitar a noção de que a vida criou-se a si mesma, ou que répteis evoluíram para pássaros.

Além disso, os princípios aplicados na Teoria da Evolução não foram necessários para desenvolver aquelas que são consideradas as 10 invenções científicas mais importantes da História. Impressionante como os cientistas fazem o seu trabalho sem levar em conta a mitologia darwinista, não é?

Como os cientistas poderiam estar tão errados se usando os princípios científicos que defendem conseguem proezas como essas?

Mas quem disse que “os cientistas estão errados”? O que os críticos da teoria da evolução defendem é que esta teoria não está de acordo com os dados da ciência. Paralelamente, vários dados científicos tem mostrado que a crença nos milhões de anos não é suportável com a ciência.

É importante o Lineu entender que a rejeição da teoria da evolução não envolve a rejeição da ciência – facto que é confirmado pelo imenso número de cientistas (alguns ateus) que rejeita o evolucionismo mas trabalha em áreas científicas.

Como a Nasa consegue examinar a composição de uma rocha em Marte com cientistas tão errados?

Examinar a composição de rochas nada nos diz sobre a sua idade. As rochas não vêem com uma etiqueta a dizer “Eu tenho 3,4 milhões de anos!”.

Dinosauros, eras geológicas, formação do petróleo? Tudo em 10 mil anos.

Ou menos. Se calhar não leste, mas diversos achados científicos tem posto em causa a noção ridícula de que os dinossauros viveram há “milhões de anos”. Eis aqui informação relevante:

1. O que se sabia sobre dinossauros estava errado (outra vez)

2. O dilema do ateu em relação aos ossos de dinossauro

Um dos leitores postou aqui uma defesa dos métodos “não radiométricos” através dos quais ficaria cientificamente comprovada a juventude da Terra. Ele só se esqueceu de citar quem são os cientistas que usam esses métodos, pois seus colegas da Nasa e das universidades, laboratórios e comunidades cientificas do mundo todo pensam diferente.

O facto da maior parte dos cientistas subscrever uma teoria não a torna realidade. Em ciência o que conta são as evidências e não os “consensos”.

Os seguidores fiéis da bíblia..

Existem seguidores infiéis da Bíblia?

só teriam uma saída para defender a infalibilidade absoluta dos textos “sagrados” que é afirmar que são de uma outra época, outros estilos, que ela foi escrita de forma alegórica e figurativa e não pode ser levada ao pé da letra.

Toda a gente lê os livros históricos de forma literal, portanto é ridículo alterar as regras de leitura quando se chega à Bíblia. Quando um livro histórico diz que um rei sitiou uma cidade durante 30 dias, ninguém pára para pensar se os dias são “alegóricos” ou “literais”. Portanto, como Génesis foi escrito em forma narrativa histórica, quando ele fala em seis dias, ele fala em 6 dias normais. Quem pensa o contrário tem que se justificar.

É uma boa resposta, já tivemos leitores aqui que escaparam por aí.

É uma “boa” resposta do ponto de vista da militância ateísta mas não do ponto de vista cristão.

Há outros, um pouco mais ridículos, que escrevem que na verdade um dia terrestre corresponde a mil dias de deus. Sem comentários.

Por favor, faz comentários. Acho que nem sabes qual é o propósito de tal verso da Bíblia.

Sobre a historia contada pela bíblia a explicação real é a de que foi escrita por peregrinos do deserto há milhares de anos, sendo depois traduzida, adaptada, traduzida novamente, cortada, editada e formatada até que cumprisse o seu papel como base de uma religião.

Não há evidências para tal alegação. Se as tens, mostra-as.

Um outro leitor escreveu que “(…) há muitos cientistas não criacionistas que sabem que a teoria da evolução, tal como proposta por Dawkins ou Harris, é um total absurdo. Répteis não evoluem para pássaros, Lineu. Que ideia mais ridícula.”
Este tipo de pensamento deveria ter ficado lá pelo século 19 mas segue firme e forte em pleno século 21.

O Lineu não disse o porquê da necessidade deste pensamento ficar no século 19.

(Aliás, repteis realmente não evoluem para pássaros mas ambos tem antepassados comuns.)

Se algo tão básico como a mitológica evolução das áves é desconhecida pelo Lineu, então que dizer do resto? Mas convém dizer que o facto dos evolucionistas acreditarem que as áves e os répteis tem um parente comum não invalida que eles também acreditem que um réptil qualquer tenha evoluído para uma áve qualquer.

Um site evolucionista alega que “There is significant evidence that birds evolved within theropod dinosaurs“, mas pelos vistos o Lineu não sabia.

Não há qualquer fundamento cientifico na bíblia e suas lendas primitivas já foram desmontadas pela ciência séria.

Não sei o que é “ciência séria” (existe alguma “ciência a brincar”?), mas a alegação de que a Bíblia já foi refutada “pela ciência” é algo não evidenciado. De acordo com o que se pode observar, testar, repetir e medir, nada na ciência contradiz o que a Bíblia alega. Mas pode ser que o Lineu tenha evidências que mais ninguém tem.

O criacionismo é primitivo, ilógico, obscuro e indefensável e seus seguidores me fazem lembrar aquelas pessoas que insistem em afirmar que o homem jamais foi à lua e que tudo não passa de uma encenação da Nasa.

Palavras curiosas, especialmente de alguém que, tal como os pagãos do mundo antigo, acreditavam que as formas de vida surgiram como efeito de forças da natureza, e que, por si só, foram ficando mais e mais complexas e organizadas.

A teoria da evolução, com a sua tendência em atribuir poderes criativos àquilo que foi criado, nada mais é que um neo-paganismo mascarado de ciência.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

23 Responses to Criacionismo: Resposta ao militante ateu Lineu

  1. Darcy says:

    Mats,

    Meus parabéns.
    Mais uma excelente “aula” em forma de post-resumo.
    Que, cada vez mais, muitos sejam desencantados da ilusão do “neo-paganismo mascarado de ciência” ao visitarem este seu blogue e outros espaços criacionistas.
    Deus o abençoe.
    Grande abraço.

    Like

  2. Marcos Velten says:

    Não tem como não fazer as minhas palavras as de Darcy.
    Excelente artigo.

    Like

  3. Texto baseado em pseudo ciência, em crendices, em textos milenares sem autor definido e que contrariam as mais banais evidencias cientificas. Mantenho cada palavra do que eu disse: criacionismo é obscuro, primitivo e reflexo de uma ignorancia crônica apenas justificavel por um fanatismo religioso e cego.

    Like

  4. Flavius Belisarius says:

    “…é obscuro, primitivo e reflexo de uma ignorancia crônica apenas justificavel por um fanatismo religioso e cego.”

    O ateísmo também!

    Like

  5. Flavius, o ateismo não é obscuro posto que não depende de fé, crença, ritual ou dogmas, apenas de observação pessoal, lógica, experimentação científica e mente aberta. Não é primitivo nem reflexo de ignorância crônica visto que evolui e agrega seguidores no ritmo da evolução da ciência. Não envolve fanatismo, nem religioso nem de qualquer outro tipo, voce não ouve falar em “Igrejas Ateistas” nem temos dogmas, rituais, nada disso, somos livres. E de cegueira… nem vamos falar. Ateus, evolucionistas, cientistas e estudiosos do mundo real têm seus olhos sempre muito abertos, as novas descobertas surgem todos os dias. Já você, criacionistas, vivem apegados a um livro que chamam de “sagrado” sem que consigam definir satisfatortiamente o que isso significa e passam seus dias tentando adaptar a realidade da fisica, química e bilogia (com as quais convivem!) aos escritos primitivos do tal livro. Diga uma coisa, qual a sua opinião sobre a recente declaração do papa (ex-soldado do exercito nazista, registre-se) que afirmou ser o big bang um ato de deus? A bíblia não fala nada de big bang… teria ele ocorrido, por acaso, há 6 mil anos?

    Like

  6. Flavius Belisarius says:

    Todos os ateus são portadores de uma anomalia psíquica que se aproxima bastante dos distúrbios apresentados por pessoas portadoras de psicose assassina, os psicopatas. Os ateus, são sociáveis, possuem um razoável grau de inteligência e, muitos deles, desenvolvem trabalhos importantíssimos. Porém, semelhante aos psicopatas, os ateus nutrem dentro de si uma obsessão. Obsessão esta que os fazem sentir repugnância por qualquer fenômeno que comprove a atuação de alguma força sobrenatural.

    Nos casos mais graves, o ateísmo faz o paciente perder totalmente o senso de boa conduta e respeitabilidade necessárias para uma boa convivência em qualquer sociedade. O paciente sente uma inquietação desesperadora e começa a agredir personagens ícones de várias religiões; ele sente prazer em ofender os fiéis. Houve muitos casos em que o paciente adquiriu dano cerebral, atingindo o grau de loucura.

    Like

  7. Oiced Mocam says:

    Papa coloca a existência de Deus em dúvida ,

    para reflexão e pergunto para os adoradores do sobrenatural

    Como podemos acreditar que existe um Deus todo-poderoso e todo amoroso considerando-se o estado do mundo?

    Se um Projetista bondoso e infinitamente poderoso governa este mundo, como podemos justificar o derramamento de sangue de milhões de irmãos ? É porque, bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida e essa mentira continua sendo estúpida. Os seres humanos ferem, oprimem, torturam, violam, estupram, atormentam e assassinam outros Se no final houver um Deus impotente envolvido em tudo isso, especialmente se esse Deus for responsável por todas as coisas horrendas que acontecem, então eu suponho que haja pouco que possamos fazer quanto a isso. Mas não acredito nisso nem por um segundo. A dor causada aos seres humanos e animais por seres humanos não é causada por uma entidade sobre-humana. Quanto ao amoroso Deus, só os mentecaptos podem defender a tese de que um Deus onipotente, onipresente e onisciente é todo ele amor, quando todos os dias ocorrem tragédias (não vamos considerar as causadas por forças da natureza como terremotos, stunamis, vulcões, enchentes, secas…). Mais, todos os dias há cristãos como o Você que agradecem a Deus a sorte que têm, sem perceberem que essa sorte se traduziu no azar de outras pessoas. Portanto, que “raio de Deus” é esse que anda por aí a distribuir bondade para uns e maldade para outros?

    Quando uma pessoa se salva num tornado, é bondade divina, não é? E o que é que chamamos a todas as outras que morreram? Acaso, não? Irra!

    Vamos refrescar a memória dos leitores desse Blog:

    Até o PAPA coloca a existência do Deus em dúvida?

    O papa Bento XVI ao antigo campo de concentração de Auschwitz, na Polônia em sua visita naquela que foi a mais temida sucursal do inferno nazista declarou:

    “Por que, Deus, o senhor permaneceu em silêncio?
    Como pôde tolerar tudo isso?
    Onde estava Deus naqueles dias?
    Como pôde ele permitir esse massacre sem fim, esse triunfo do mal?”

    Ou seja, SE HÁ O MAL é porque necessariamente HÁ o BEM. É esse o ponto que embasa uma frase célebre de Santo Tomás de Aquino “Se o Mal existe, Deus existe”.
    Raciocínio brilhante, sem dúvida, porém incapaz de dar conta da monstruosidade como Auschwitz, em que homens, mulheres e crianças foram destituídos de sua humanidade e dizimados com métodos industriais. SE ESSE MAL EXISTIU, É PORQUE DEUS NÃO EXISTE.

    Resta a questão: ao perguntar-se onde estava Deus naquele momento, teria o papa Bento XVI vacilado em sua fé?

    Quanto a todos os exemplos que eu posso apresentar de cristãos que violaram o amor ao próximo, podemos começar por incluir o nome de muitos papas, cardeais, bispos e padres, que adeptos, gostam de se ajoelhar, seguir e de aplaudir. Vimos que, recentemente, um papa, andou a esconder pedófilos durante décadas. Se Deus não é amor, mais uma vez ele não é Deus! Precisamos interferir nós mesmos e fazer o que pudermos para acabar com a opressão, tortura e assassinato e ajudar aqueles que são submetidos a esses abusos da liberdade humana.

    Postado por Oiced Mocam

    Like

  8. Flavius, seu comentário é um amontoado de… nada. Se você quer falar de anomalias psiquicas, danos cerebrais e loucura… fale dos fanáticos religiosos. Você já ouviu falar em ateu-bomba? Guerra ateista?
    Já sobre o seu papa e o big bang, nem uma palavra?
    Oiced, faço minhas as suas palavras… mas prepare-se, vem aí um monte de bla-bla-bla religioso como resposta…

    Like

  9. Flavius Belisarius says:

    “Se você quer falar de anomalias psiquicas, danos cerebrais e loucura… fale dos fanáticos religiosos”

    Existe essa regra de que seu quiser falar de anomalias psiquicas, danos cerebrais e loucura tenho de falar de fanáticos religiosos, é? Não, muito obrigado, prefiro falar de alguns fanáticos irreligiosos: os ATEUS

    “Você já ouviu falar em ateu-bomba? Guerra ateista?”

    I)https://darwinismo.wordpress.com/?s=james+lee
    II) http://neoateismodelirio.wordpress.com/2010/03/31/tecnica-genocidios-na-russia-e-china-causados-por-irracionalidade/
    III) https://darwinismo.wordpress.com/2010/02/22/o-ateismo-politico-e-a-falta-de-auto-critica-dos-ateus-2/
    IV) http://apologeticacatolicablog.blogspot.com/2010/08/o-ateismo-e-os-genocidios-da-historia.html
    V) http://apologeticacatolicablog.blogspot.com/2010/08/o-ateismo-e-os-genocidios-da-historia.html

    “Já sobre o seu papa e o big bang, nem uma palavra?”

    Meu papa? Você nem se preocupou em saber se sou católico romano, católico ortodoxo ou prostestante!

    Fique com Deus.

    Like

  10. Mats says:

    Lineu,

    Você já ouviu falar em ateu-bomba?

    Já. OS tigre tâmil, uma organização maoísta era uma organização ateísta que iniciou com os ataques suicídas bombistas. É, Lineu, quem começou com isso foram os ateus e não os muçulmanos.

    Guerra ateista?

    Guerra ateísta? ISto é, começar uma guerra porque “Deus não existe”? Talvez não, mas já vi pior. Sei de mais de 100 milhões de seres humanos (na sua maioria, cristãos) que foram mortos por uma ideologia ateísta (comunismo).

    Like

  11. Flavius, é verdade, falha minha, nem perguntei qual a sua sub-religião. E você se aproveitou disso para mais uma vez não responder sobre o big bang. Porque na verdade não faz diferença, você é seguidor da bíblia e ela fala que o mundo foi criado há 6 mil anos por um deus (o seu, claro). A ciência diz que foi através do bigbang, há 4,6bilhões de anos. E o papa agora diz que deus fez o big bang. Mas nem você nem o Mats – que creem que cada frase da bíblia é literal, sagrada e verdadeira – respondem sobre isso.
    Sobre as anomalias psíquicas, como diz nossa presidente, você tergiversou. E você com certeza sabe que há milhões de fanáticos religiosos espalhados pelo planeta, jogando aviões em prédios, explodindo multidões, tudo em nome de deus. Ah, o deus deles, que é outro. Mas não quer falar disso, claro, muito conveniente.
    Mats, as mortes causadas pelo comunismo têm motivação político-econômica e não religiosa.
    Já cruzadas, entifadas, inquisições e etc são guerras religiosas, do tipo “meu deus é mais deus que o seu”.
    O mundo sem as religiões seria um mundo sem 90% das guerras.

    Like

  12. Mats says:

    Lineu,

    E você se aproveitou disso para mais uma vez não responder sobre o big bang.

    Eis a resposta: nunca aconteceu. É a coisa mais ridícula do mundo imaginar que uma expansão/explosão aleatória seja capaz de gerar ateus com capacidade de escrever em blogues.

    Porque na verdade não faz diferença, você é seguidor da bíblia e ela fala que o mundo foi criado há 6 mil anos por um deus (o seu, claro).

    Claro, se não não seria cristão.

    A ciência diz que foi através do bigbang, há 4,6bilhões de anos.

    A ciência não diz nada disso. Quem diz isso são uma legiãi (cada vez menor) de “cientistas” ideologicamente motivados.

    E o papa agora diz que deus fez o big bang.

    O papa também diz que Deus ouve as orações de todos os cristãos do mundo. Ambas estão certas, não é assim? Se Bento XVI diz, então deve ser verdade.

    Mas nem você nem o Mats – que creem que cada frase da bíblia é literal, sagrada e verdadeira – respondem sobre isso.

    Já foi respondido.

    Sobre as anomalias psíquicas, como diz nossa presidente, você tergiversou. E você com certeza sabe que há milhões de fanáticos religiosos espalhados pelo planeta, jogando aviões em prédios, explodindo multidões, tudo em nome de deus.

    E há milhões de fanáticos a matar bebés em todo o mundo por via do aborto. Segundo alguns, 500 milhões desde o início dos anos 80. Estas mortes estão sob a cabeça de todos os humanistas seculares que a defendem.

    Ah, o deus deles, que é outro. Mas não quer falar disso, claro, muito conveniente.

    Obviamente que os cristãos não tem nada que responder pelos erros dos outros.

    Mats, as mortes causadas pelo comunismo têm motivação político-econômica e não religiosa.

    Mas o comunismo é uma ideologia ateísta.

    Já cruzadas, entifadas, inquisições e etc são guerras religiosas, do tipo “meu deus é mais deus que o seu”. O mundo sem as religiões seria um mundo sem 90% das guerras.

    ENtão como é que explicas que as guerras religiosas são responsáveis por menos de 10% das guerras da Humanidade? Como é que explicas que um militante ateu foi capaz de matar mais seres humanos do que 2000 anos de Cristianismo?
    Eu gostaria duma resposta. Ou será que ele não era um “verdadeiro ateu”?

    Like

  13. Já foi respondido?? Onde ?? Aquilo que voce chama de “a coisa mais ridícula que existe” é a mesma que o papa agora diz ser obra do seu deus. O seu deus é então ridículo… ou o papa é mentiroso?
    Você quer que eu debata com uma pessoa que diz que se o papa ex-nazista protetor de pedófilos afirma uma coisa ela deve ser verdade?? É assim então que você decide em que acredita ou não? Que pobreza… eu sempre digo que quem precisa de pastor é ovelha mas criacionistas também precisam.
    Eu queria era que voce respondesse sobre o big bang: a biblia diz uma coisa, o papa agora diz outra, quem tem razão?
    Sobre o comunismo, e daí que é ateista? A obscura forma de raciocinar dos criacionistas os faz dar voltas e mais voltas para evitar respostas diretas… o que eu afirmei voce não comentou: a motivação das mortes atribuidas ao comunismo nunca foi religiosa e voce sabe muito bem disso.
    Olha, fiquem com o seus deus (o tal que apesar de tão poderoso depois de trabalhar apenas 6 dias já tem que descansar…) pois concluí que debater com vocês é pura perda de tempo, é como uma viagem no tempo, me sinto falando com gente da idade média, me perdoem a sinceridade. Abraços, Lineu.

    Like

  14. Flavius Belisarius says:

    “Você quer que eu debata com uma pessoa que diz que se o papa ex-nazista protetor de pedófilos afirma uma coisa ela deve ser verdade??”

    Mas ninguém disse isso, meu caro Lineu.

    “Já foi respondido?? Onde ?? Aquilo que voce chama de “a coisa mais ridícula que existe” é a mesma que o papa agora diz ser obra do seu deus. O seu deus é então ridículo… ou o papa é mentiroso?”

    Calma lá: não seja maldoso. Você leu apenas a interpretação do fatos pela ótica de Oiced Mocam.
    Encontrei a notícia que o Papa fala sobre o Big Bang. está aqui:

    ===============================================
    “A mente de Deus esteve por trás de teorias científicas complexas como a do Big Bang, e os cristãos devem rejeitar a ideia de que o universo tenha surgido por acaso, disse o papa Bento XVI nesta quinta-feira (6).

    ‘O universo não é fruto do acaso, como alguns querem que acreditemos’, disse Bento XVI no dia em que os cristãos celebram a Epifania, na missa que celebra o batismo de Cristo, no dia em que a Bíblia diz que os três reis magos, seguindo uma estrela, chegaram ao lugar onde Jesus nasceu.

    ‘Contemplando (o universo), somos convidados a enxergar algo profundo nele: a sabedoria do criador, a criatividade inesgotável de Deus’, disse o papa em sermão para 10 mil fiéis na Basílica de São Pedro.

    Nos casos anteriores em que o papa falou sobre a evolução, ele raramente voltou atrás no tempo para discutir conceitos específicos como o do Big Bang, que cientistas acreditam tenha levado à formação do universo, cerca de 13,7 bilhões de anos atrás.

    Pesquisadores do Cern, centro de pesquisas nucleares em Genebra, vêm esmagando prótons juntos em velocidade quase igual à da luz para simular as condições que, acreditam, teriam dado origem ao universo primordial, do qual terminaram por emergir as estrelas, os planetas e a vida na Terra –e possivelmente em outros lugares também.

    Alguns ateus afirmam que a ciência pode provar que Deus não existe, mas Bento disse que algumas teorias científicas são “mentalmente limitadoras” porque “chegam apenas até certo ponto … e não conseguem explicar a realidade última…”.

    O papa declarou que as teorias científicas sobre a origem e o desenvolvimento do universo e dos humanos, embora não entrem em conflito com a fé, deixam muitas perguntas sem resposta.

    “Na beleza do mundo, em seu mistério, sua grandeza e sua racionalidade … só podemos nos deixar ser guiados em direção a Deus, criador do céu e da terra”, disse ele.

    Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/universo-nao-surgiu-por-acaso-e-e-fruto-da-criatividade-de-deus-diz-papa.html

    ============================================

    Onde ele disse que o Big Bang de fato aconteceu? Nem os cientistas alegam isso, por isso chamam o evento de “Teoria” do Big Bang e não “Episódio” do Big Bang.

    “Sobre o comunismo, e daí que é ateista?”

    Seria o mesmo dum cristão dizer: E as Cruzadas, e daí que foram religiosas?
    Mas as Cruzadas mataram muitos, em tempos de guerra, àqueles que eram ditos inimigos. Já o comunismo ateu (de Karl Marx, Engels, Stalin, Lenin, Mao Tse) também matou muitos: mas não em tempos de guerras e não eram inimigos, era a própria população. Povo do próprio povo.

    ” …a motivação das mortes atribuidas ao comunismo nunca foi religiosa…”

    Lineu, isso também não é verdade.
    Cristãos e pessoas das mais diversas religiões já relataram que em um país de Cortina de Ferro você é preso e pode perder a vida ou ver seus familiares mortos pelo único e exclusivo motivo de acreditar em Deus ou em qualquer convicção que não seja materialista.
    Os relatos mais comoventes que chegaram às nossas mãos (dentre inúmeros) são esses dois:

    I) O ex-ateu Richard Wurmbrand
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Wurmbrand
    Livro com seu relato:
    http://www.scribd.com/doc/7256831/Richard-Wurmbrand-Torturado-Por-Amor-a-Cristo

    II) Haralan Popov (artigo em inglês)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Haralan_Popov
    Livro (apenas uma prévia):

    Click to access 00024.PDF

    Esses dois só para exemplificar.

    “Olha, fiquem com o seus deus (o tal que apesar de tão poderoso depois de trabalhar apenas 6 dias já tem que descansar…)”

    Se faltou argumentos não precisava apelar para ironias.

    “…debater com vocês é pura perda de tempo, é como uma viagem no tempo, me sinto falando com gente da idade média…”

    Se faltou argumentos não precisava tentar rebaixar seus colegas de blog.

    “…me perdoem a sinceridade.”

    Qual?
    “Abraços”

    Nisso concordamos.
    Abraços e que Deus um dia possa fazer parte de sua vida, caso você queira.

    Atenciosamente,

    Flavius Belisarius

    Like

  15. Mats says:

    Lineu,

    Já foi respondido?? Onde ?? Aquilo que voce chama de “a coisa mais ridícula que existe” é a mesma que o papa agora diz ser obra do seu deus.

    O meu Deus não fez nenhum “big bang”.

    O seu deus é então ridículo… ou o papa é mentiroso?

    O papa está errado neste ponto. Mas pior estão os ateus que julgam que o universo criou-se a si mesmo.

    Você quer que eu debata com uma pessoa que diz que se o papa ex-nazista protetor de pedófilos afirma uma coisa ela deve ser verdade??

    Não conheço nenhum papa ex-nazista protetor de pedófilos. Aliás, quem geralmente protege E PROMOVE a pedofilia são os ateus (Peter Tatcher, NAMBLA, ACLU, etc).

    Eu queria era que voce respondesse sobre o big bang: a biblia diz uma coisa, o papa agora diz outra, quem tem razão?

    A Bíblia.

    Sobre o comunismo, e daí que é ateista?

    E daí que o atísmo é responsável pelas maiores chancinas da História da Humanidade. Toda a vossa aura de superioridade moral é pura farsa, construída de forma a esconder as vossas inseguranças em relação ao vosso futuro eterno.
    Regimes ateus causaram mais morts em 100 anos que toda a História do Cristianismo em 2000 anos. Quem são os militantes ateus para apontarem o dedo? Quando vão pedir perdão ao mundo pelos crimes que vocês fizeram?

    a motivação das mortes atribuidas ao comunismo nunca foi religiosa e voce sabe muito bem disso.

    Claro que não. Foi anti-religiosa (militância ateísta).

    concluí que debater com vocês é pura perda de tempo, é como uma viagem no tempo, me sinto falando com gente da idade média, me perdoem a sinceridade. Abraços, Lineu.

    Por IDade Média tu queres dizer a época que preparou o caminho para as grandes descobertas e avanços científicas da Revolução Cientíifca, certo?

    Like

  16. Oiced Mocam says:

    “A Principio, o Homem criou Deus”

    O problema da existência de Deus foi apresentado há cerca de 2.500 anos por um dos grandes filósofos da grécia antiga EPICURO:

    As velhas perguntas de Epicuro ainda não foram respondidas:

    Deus quer impedir o mal, mas não consegue? Então Ele é impotente.

    Ele é capaz, mas não quer? Então ele é malévolo.

    Ele é capaz e quer? Donde, então, o mal?

    Leia mais e tire suas conclusões e dúvidas em:
    http://www.elivieira.com/2011/01/tres-perguntas-para-descrer-em-deus.html

    Renviado por Oiced Mocam:
    http://livrodeusexiste.blogspot.com/

    Like

  17. Mats says:

    Oiced Mocam,

    O problema da existência de Deus foi apresentado há cerca de 2.500 anos por um dos grandes filósofos da grécia antiga EPICURO

    Não há problemas na existência de Deus. Há problemas para os ateus se Deus existe (especialmente depois da morte).

    As velhas perguntas de Epicuro ainda não foram respondidas

    Não foram? Em lugar nenhum da História da Humanidade?

    Deus quer impedir o mal, mas não consegue? Então Ele é impotente.
    Ele é capaz, mas não quer? Então ele é malévolo.
    Ele é capaz e quer? Donde, então, o mal?

    Do pecado humano.

    ZING!

    Bolas, 2500 anos e o trilema é resolvido em 5 segundos. Epicuro deve estar a rebolar no caixão.
    Isso é o melhor que vocês militantes ateus conseguem fazer? Citar “problemas” refutáveis em menos de um minuto? Bem, pelo menos agora já podes espalhar pelos blogues dos militantes ateus que o problema de Epicuro com Deus está resolvido.
    ….
    Num universo onde o que existe são só químicos a baloiçar ao sabor das forças da natureza, que coisa é essa de “mal” que tu estás a falar? O que é o “mal”?

    Like

  18. Oiced Mocam says:

    As velhas perguntas de Epicuro ainda não foram respondidas
    Não foram? Em lugar nenhum da História da Humanidade?

    Deus quer impedir o mal, mas não consegue? Então Ele é impotente.
    Ele é capaz, mas não quer? Então ele é malévolo.
    Ele é capaz e quer? Donde, então, o mal?

    RESPOSTA DO LINEU (que não rima com ateu)
    R: Do pecado humano.

    Comentario de Oiced:
    Esse é o problema das religiões,dogamas e doutrinas> PECADO-PECADO-PECADO,
    um excelente motivo para a submissão do rebanho. MEDO DO PECADO.

    Se Adão foi condenado à morte por PECAR, sua morte deve ter sido adiada, já que ele conseguiu criar uma grande posteridade antes de realmente morrer. ..

    Pergunte a si mesmo qual é a moral do que vem a seguir: falam a mim de un sacrifício humano que aconteceu dois mil anos atrás, sem que eu o desejasse e em cirscunstâncias tão horrendas que, se eu estivesse presente e tivesse qualquer influência, estaria ovrigado a tentar impedi-lo. Em conseqüencia desse assassinato. meus próprios numerosos PECADOS são perdoados, e eu posso esperar desfrutar da “vida eterna” Para conquistar o benefício dessa oferta maravilhosa, eu tenho de aceitar que sou responsável pelo açoitamento, pelo deboche e pela crucificação, na qual não tive voz nem participação, e concordar em que todas as vezes que eu evito essa responsabilidade ou PECO em palavra ou ato estou intensificando sua agonia.
    Ainda mais, é exigido que eu acredite que a agonia era necessária, de modo a compensar um crime anterior no qual eu tambem não tive participação, o PECADO DE ADÃO. O que é isso se não um deus tentando impressionar! Quanto amor!

    Outras idiotices e crueldades inventadas pelos religiosos também, são fáceis de identificar.

    Quanto ao MAL, a resposta completa podemos encontar no livro de Bart D. Erhman

    “O PROBLEMA COM DEUS “,
    As respostas que a Bíblia não ao sofrimento!
    Por que sofremos? Seria punção pelos nossos pecados?
    Um teste que devemos suportar para sermos “recompensados” no final?

    Like

  19. Mats says:

    Oiced,

    As velhas perguntas de Epicuro ainda não foram respondidas

    “Não foram? Em lugar nenhum da História da Humanidade?”

    Deus quer impedir o mal, mas não consegue? Então Ele é impotente.
    Ele é capaz, mas não quer? Então ele é malévolo.
    Ele é capaz e quer? Donde, então, o mal?

    RESPOSTA DO LINEU (que não rima com ateu)
    R: Do pecado humano.

    Comentario de Oiced:
    Esse é o problema das religiões,dogamas e doutrinas> PECADO-PECADO-PECADO,
    um excelente motivo para a submissão do rebanho. MEDO DO PECADO.

    “Medo do pecado”? Nunca tinha ouvido tal coisa. Podes me explicar como isso funciona?
    E quando explicares o que é isso, depois volta à minha resposta ao teu “dilema”: O mal que existe no mundo é resultado do pecado do ser humano.

    Se Adão foi condenado à morte por PECAR, sua morte deve ter sido adiada, já que ele conseguiu criar uma grande posteridade antes de realmente morrer. ..

    Mas em nenhuma parte de Génesis diz que ele morreria NA HORA mal pecasse. O que a Bíblia diz, literalmente é, “morrendo, morrerás”.

    O teu problema é que tu bebes toda o “conhecimento Bíblico” de sites ateus e nem páras para perguntar se o que te ensinam é verdade ou não.

    Antes de criticares a Bíblia, ao menos APRENDE o que a Bíblia diz. Só te fica bem.

    Pergunte a si mesmo qual é a moral do que vem a seguir: falam a mim de un sacrifício humano que aconteceu dois mil anos atrás, sem que eu o desejasse e em cirscunstâncias tão horrendas que, se eu estivesse presente e tivesse qualquer influência, estaria ovrigado a tentar impedi-lo.

    Porquê?

    Em conseqüencia desse assassinato. meus próprios numerosos PECADOS são perdoados

    Não é assassinato, e não é o sacrifício do Senhor que te perdoa os pecados. É a TUA CRENÇA nesse evento histórico (e tudo o que ele significa) que te perdoa os pecados.

    Mais comentários teus sem conhecimento algum.

    Para conquistar o benefício dessa oferta maravilhosa, eu tenho de aceitar que sou responsável pelo açoitamento, pelo deboche e pela crucificação, na qual não tive voz nem participação, e concordar em que todas as vezes que eu evito essa responsabilidade ou PECO em palavra ou ato estou intensificando sua agonia.

    ?!!!! Mais um comentário desses, e saltas fora do barco. Ou fazes um argumento que seja realmente Biblico ou os teus comentários serão bloqueados.

    Ainda mais, é exigido que eu acredite que a agonia era necessária, de modo a compensar um crime anterior no qual eu tambem não tive participação, o PECADO DE ADÃO.

    Mas o Senhor Jesus não morreu só pelos pecados de Adão, também pelos teus. Ou tu és o único ser humano na história da humanidade que nunca mentiu ou nunca roubou ou nunca blasfemou ou nunca olhou para uma mulher que não a sua com más intenções ou nunca teve relações sexuais
    fora do vínculo do casamento?

    Outras idiotices e crueldades inventadas pelos religiosos também, são fáceis de identificar.

    Nada se compara as idiotices dos militantes ateus como Stalin, Pol Pot e Mao Tse Tung. Dois ateus mataram mais seres humanos em 100 anos do que 2000 anos de História de Cristianismo. Um ateu, Mao Tse Tung, matou mais de 50 milhões. Só um ateu.

    Quanto ao MAL, a resposta completa podemos encontar no livro de Bart D. Erhman

    “O PROBLEMA COM DEUS “,
    As respostas que a Bíblia não ao sofrimento!
    Por que sofremos? Seria punção pelos nossos pecados?
    Um teste que devemos suportar para sermos “recompensados” no final?

    Fiquei sem resposta. O que é o “mal” na tua religião? É a tua opinião?

    PS: Vê se com o teu próximo comentário fazes alegações Bíblicas em conformidade com o que a Bìblia diz, senão vais ser banido por falta de respeito pelo debate.

    Like

  20. José says:

    O ateísmo é apenas uma forma de ver a realidade, mas não é uma afirmação sobre a realidade, mesmo porque isto não será possível,honestamente falando. Parte-se de uma convicção, que poderá ou não ser confirmada pelos dados e, de fato, nunca iremos poder ter esta informação. Nós não fomos dotados da capacidade de entender o GRANDE SEGREDO, e já se torna um GRANDE SEGREDO não sabermos o que estamos fazendo neste mundo. Se alguém descobrir o que estamos fazendo aqui, dou minha mão à palmatória… Merece o Oscar, de verdade…

    Like

  21. Hamilton Sales says:

    Oiced Mocam:

    Respondendo a Epicuro !

    “Deus quer impedir o mal, mas não consegue? Então Ele é impotente.
    Ele é capaz, mas não quer? Então ele é malévolo.
    Ele é capaz e quer? Donde, então, o mal?”

    Vou deixar o link de um comercial muito bem feito que explica como Deus existe. Feito pelo ministério da educação e ciência da República da Macedônia e respondendo ao meu amigo Oiced Mocam.

    Assintam ! Vale a pena ver

    Vou deixar um resumo do vídeo:

    Neste comercial um garoto interpreta Albert Einstein interagindo com o seu professor que durante a aula o professor afirma categoricamente !

    -Eu vou provar Para vocês que Deus existe…e que se Deus existe então ele é mal !

    Deus Criou tudo o que Existe ?

    Os alunos respondendo com a cabeça que sim e o professor continua.

    – Se Deus criou tudo, então ele criou o mal…o que significa que Deus é Mal .

    Nisso o Jovem Einstein pede licença ao professor para respondê-lo com uma pergunta dizendo assim:

    – O frio existe Professor ?

    E o Professor respondendo diz :

    – Que tipo de pergunta é essa ? Claro que ele existe ! Você nunca ficou com frio ?

    Então Einstein responde:

    – Na verdade Senhor o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é na realidade ausência de calor.

    Einstein faz outra pergunta ao professor:

    – Professor, a escuridão existe ?

    E o professor responde:

    – Claro que existe.

    Então Einstein Responde:

    Você está errado Senhor, a escuridão também não existe. A escuridão é na verdade ausência de luz. A luz nós podemos estudar, mas não a escuridão.

    Continuando Einstein:

    – O Mal não existe ! É a mesma coisa da escuridão e do frio. Deus não criou o Mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o Amor de Deus presente em seu coração.

    ( Albert Einstein – 1879 1955)

    Assintam:

    Like

  22. Oiced Mocam says:

    Para a maioria dos autores da Bíblia, o poder de Deus é ilimitado. Sabe todas as coisas e pode fazer todas as coisas, por isso Ele é Deus.
    Dizer que ele não pode curar o câncer, eliminar defeitos congênitos, controlar furacões ou impedir um holocausto nuclear, deixar morrer milhões de inocentes por falta de água potável, é dizer que Ele na verdade não é Deus, pelo menos não o Deus da Bíblia e da tradição judaico-cristã.
    Acreditar em um Deus que está ao meu lado em meu sofrimento mas que de fato não pode fazer nada quanto a isso torna Deus muito parecido com minha mãe ou meu vizinho gentil, mas não faz dele muito um Deus a ser idolatrado. Se Ele pôde fazer milagres para seu povo ao longo da Bíblia inteira, onde ele está hoje quando seu filho é morto em um acidente de carro, seu marido tem esclerose múltipla ou eclode uma guerra religiosa? Uma criança morre de fome a cada cinco segundos? A cada cinco segundos. A maioria das pessoas que morrem de fome, malária ou Aids não encontra qualquer consolo ou esperança, apenas a pura agonia física, abandono pessoas e angústia total.

    Onde estão os deuses agora, do Ocidente e do Oriente? A resposta pronta, a isso que me dão, é que não tiveram fé.
    Eu, por outro lado, simplesmente não acho que isso seja verdade. Olhe em volta! Não acredito que há um Deus que queira tostar crianças inocentes e outros no inferno porque, por acaso, eles não aceitam um determinado credo rel
    Ora, se o primeiro casal nunca existiu, e se a morte nos acompanha desde a origem, o sacrifício de Jesus (se é que existiu) aparentemente perde o sentido. E pior: Deus teria criado um Universo cheio de sofrimento e dor.
    Quanto mais moderna se torna uma socierade, menos ela precisa de religiões. Afirmações desse tipo talvez expliquem por que muita gente decide trocar livros de religião pelos de filosofia, que buscam encontrar um caminho para a paz interior por meio da razão. E a família é a única entidade sagrada na sociedade moderna, a única pela qual alguém ainda arriscaria a própria vida.

    È engraçado como pessoas inteligentes e “bem intencionadas” podem ver as coisas de formas tão distintas, mesmo nas questões mais fundamentais e importantes da vida. COMO VOCÊS FUNDAMENTALISTAS PODEM SER TÃO MAUS !
    Oiced Mocam- Livre Pensador, Ateu, Racionalista, Cético e Humanista Secular!
    minha opinião completa, com 100 artigos no meu Blog.

    “A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.”

    — Albert Einstein
    Mais respostas em comentários postadas por irreligiosos no final do vídeo.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.